Dom Basílio: Moradores das comunidades de Roça Velha, Capoeira do Meio e Curitiba revoltados com vizinho que se apossou do poço artesiano

O produtor rural Liberato Cândido garantiu que vai ao Ministério Público buscar resolver a situação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As PPPs - Parcerias Público Privadas - muitas vezes são as melhores saídas encontradas na solução de problemas que afligem uma cidade ou comunidade. No município de Dom Basílio, há cerca de 5 anos uma parceria desse tipo foi celebrada entre os moradores das comunidades rurais de Curitiba, Capoeira do Meio e Roça Velha, os quais doaram um terreno para a prefeitura para a instalação de um poço artesiano comunitário. Só que de uns 3 anos para cá, um morador resolveu se apropriar do referido poço, deixando o restante sem água. Nossa equipe foi procurada pelo produtor rural, Liberato Cândido, de 61 anos, o qual relatou que “ele está cometendo um crime, pois está deixando os nossos animais sem água, enquanto suas plantações de maracujá e cebola recebem água em abundância”. A situação, segundo ele chega ao cúmulo, tanto que ele relata que “é ainda mais revoltante já que o “dono do poço” tem a proteção e a ordem do presidente do Legislativo para utilizar a água sozinho, tanto que ele colocou um disjuntor e o relógio da energia em um local inacessível”. E finaliza citando que “já estamos colhendo assinaturas de todos os prejudicados para ingressar com uma ação no Ministério Público, pois uma situação como essa não pode ficar impune”. 

Foto: Marcos Paulo/97NEWS