ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Após 1 ano e cinco meses, grupos de capoeira retornam com encontros em praças

Brumadenses são presos em Goiás por roubo de carga avaliada em R$ 180 mil

Brumado vacina contra a Covid nesta segunda-feira, pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades

Bombeiros continuam em combate a incêndios na Bahia

Brumado: Mulher fica ferida após acidente entre carro e moto no bairro Santa Tereza

Vítima de câncer, morre ator Luis Gustavo aos 87 anos

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Vacina da Pfizer não foi causa provável de morte de adolescente, diz governo de SP

Brumado: Tentativa de homicídio é registrada na Vila Presidente Vargas

Nove cidades sofrem com focos de incêndio na Bahia

Em vista a Paratinga, presidente da Câmara de Brumado conhece Associações e projetos importantes

CIB recomenda retomada imediata da vacinação de adolescentes na Bahia

Brumado: Denúncia contra vereador 'Nem' pede cassação do seu mandato na Câmara



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2018"

Fonoaudiologia é no Centro Médico São Gabriel com Dra. Nádia Barbosa

Foto: Divulgação

O fonoaudiólogo é o profissional habilitado que reúne conhecimentos necessários para comandar o processo de avaliação em diferentes aspectos, tais como: realização de exames auditivos precoces, seleção, regulagem e adaptação da prótese auditiva, conduzir um treinamento auditivo, dar orientações quanto à audição, realizar avaliações periódicas da audição, estimular a linguagem e a fala, desenvolvendo desse modo uma terapia junto ao paciente. O Centro Médico São Gabriel conta com a renomada Fonoaudiologa Dra. Nádia Barbosa com  atendimento de segunda a sexta-feira. Agende sua consulta: 77 3441-1502 / 77 99925-8807 (WhatsApp). Praça dos Meiras, Centro | Brumado-Ba.



Presidente do Bairro Dr. Juracy confirma apoio à pré-candidatura de 'Manelão'

Jobinho confirmou o seu apoio à pré-candidatura de Manelão (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Mesmo sendo ainda considerado um jovem, o intrépido Jobson Cruz, o popular “Jobinho Gás” já é dono de uma história muito positiva de lutas e conquistas. Apaixonado por política, “Jobinho” é considerado um dos cabos eleitorais mais influentes de Brumado e, como se aproximam as eleições, ele aproveitou a efervescência política do momento e declarou o seu apoio à pré-candidatura do empresário do ramo de comunicação, Emanoel Araújo Lima, o “Manelão”, que irá disputar uma vaga na câmara federal. Ele que deixou recentemente o cargo de diretor municipal de Cultura, para assumir um novo desafio profissional, ainda atua como presidente do Bairro Dr. Juracy, um dos mais populosos da cidade e reconhecido como um território muito fértil no cenário político local. “Eu tenho uma grande preocupação com o futuro de nossa terra, por isso eu vejo na proposta de Manelão, a melhor, por isso vou dar o meu apoio a ele”, justificou. Ele também argumentou que “temos que ter um deputado federal de nossa terra, então, acredito que Manelão é o melhor nome nesse sentido”. E ainda fez questão e citar que “vou entrar de casa em casa junto com Manelão e com muito prazer vou pedir o voto que vai mudar Brumado”.  



Após 20 anos, sonho se torna realidade; Rua Domingos Medrado recebe pavimentação asfáltica no bairro Malhada Branca

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Há vários anos sonhando com uma infraestrutura digna para o bairro, moradores da rua Domingos Medrado no bairro Malhada Branca, sempre cobraram a pavimentação asfáltica da via. O sonho foi se estendendo por mais 20 anos e só se tornou realidade agora. “Essa foi primeira vez que a administração municipal olhou para nossa rua. Agora a gente tem uma rua bonita, mas isso aqui era só lama quando chovia, e só poeira, quando era período de seca. As pessoas ainda não acreditam, de fato, que isso aqui foi concluído”, diz o morador, José Vitorino. O benefício veio com o esgotamento e a pavimentação da via pública, além de melhorias na infraestrutura de pontos que nunca receberam qualquer tipo de intervenção estrutural. A rua Domingos Medrado já se tornou um referencial para os moradores do bairro. “O pequeno pedaço da obra que já foi feito aqui já mudou o olhar das pessoas, que antes não acreditavam que a obra um dia chegaria. Por conta desse resultado inicial, os moradores já cobram a elaboração de mais projetos para contemplar outras ruas com asfalto”, comenta outra moradora.



Ortopedia na Clínica Master com Dr. Márcio Rios

Foto: Divulgação

A ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças, dores e deformidades relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como coluna, ossos, músculos, ligamentos e articulações. Somente na CLÍNICA MASTER você encontra o renomado ortopedista Dr. Márcio Rios. Situada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). Na CLÍNICA MASTER, você também encontra ultrassonografia, Doppler, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, RX digital, laboratório de análises clínicas, punção de mama e tireóide por agulha fina, teste do olhinho, espirometria, procedimentos ortopédicos, procedimentos estéticos (aplicação de botox, peeling), preventivo ginecológico, colposcopia, escleroterapia convencional e com espuma (tratamento de varizes) e muito mais para cuidar bem de sua saúde! Agende já a sua avaliação (77) 3441-5396, (77) 99991-5396 e (77) 99126- 1903.



Waldenor agradece a Lula pela mudança na política baiana

O deputado Waldenor Pereira ao lado do ex-governador Jaques Wagner (Foto: Divulgação)

Ao participar do 1º de  Maio Unificado Pelos Direitos e Pela Democracia, em ato  realizado na Praça Olga Benário, próximo à sede da Polícia Federal,  o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA)  foi uma das lideranças políticas que puxou sonoros "bom dia presidente Lula", e quando discursou, aproveitou para agradecer o ex-presidente pelo apoio fundamental para mudar a  política baiana, derrotando o coronelismo  para eleger Jaques Wagner por duas vezes governador, seguido de Rui Costa, que parte agora para conquistar o segundo mandato. "O povo da Bahia agradece e reconhece que o presidente Lula nos ajudou a derrubar um dos últimos coronéis do país (referindo-se ao ex-governador Antônio Carlos Magalhães), e também agradece pelo seu apoio aos programas e políticas sociais que mudaram a vida de milhares de baianos. Obrigado, presidente Lula", disse. O deputado baiano abriu a sua intervenção no ato público dedicando o 1° de Maio para homenagear Lula, "um trabalhador especial, que foi torneiro mecânico, tornou-se líder sindical lutando pelos direitos dos trabalhadores e virou presidente do Brasil para implantar as políticas públicas que melhoraram a vida de milhares de brasileiros".  Desde o domingo acampado em Curitiba, Waldenor Pereira participou das diversas atividades da programação para marcar o 1º de Maio, que reuniu diversas centrais sindicais do Brasil em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participaram também  lideranças como o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Addad,os senadores Lindbergh Farias, Gleisi Hoffman(presidente do PT)  e  Vanessa Graziotim e os deputados petistas Paulo Pimenta (RS),Benedita da Silva ( RJ),  Margarida Salomão  (MG), Marco Maia (RS) Pedro Uczai (SC) Décio Lima (SC),Luiz Sérgio (RJ), Dionilso Marcon (RS), dentre outros. Confira abaixo o pronunciamento do deputado Waldenor Pereira: 



Bombeiros dizem que 44 pessoas ainda não foram localizadas após incêndio no Centro de SP

Bombeiros continuam combate a focos de incêndio no prédio que desabou em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ao todo, 44 moradores ainda não foram localizados após o desabamento do prédio no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, informou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (2). Não se sabe se eles estavam ou não no edifício durante o acidente, Dentre essas pessoas, há uma desaparecida: trata-se de um homem que estava sendo resgatado no momento da queda do prédio. Um bombeiro que tentou retirá-lo disse que, se tivesse mais 30 ou 40 segundos, teria conseguido salvá-lo. "Ele dizia: 'Me tira daqui por favor', e eu respondi: 'Calma, confia em mim'", lembra o sargento Sargento Diego. O prédio era ocupado por 372 pessoas, de 146 famílias, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a prefeitura, 320 pessoas foram cadastradas como desabrigadas após o desabamento e 40 delas buscaram atendimento na assistência social. Ainda de acordo com o major Max Schroeder, o trabalho dos bombeiros vai ser concentrar em três frentes: o rescaldo e o resfriamento do local para evitar outros focos de incêndio, as buscas pelo desaparecido, que já duram quase 30 horas, e a liberação de algumas vias da região. Uma retroescavadeira estava sendo usada para retirar alguns escombros do local. Nas buscas, as equipes de resgate usam câmeras instaladas em drones. Elas são capazes de detectar calor e reconhecer a temperatura da pele humana, localizando, assim, alguma pessoa com sobrevida. Os bombeiros tentam desligar a energia por completo, porque fios da rede elétrica da área são aterrados. Nesta terça, o trabalho de busca foi interrompido para que a Eletropaulo pudesse desligar a energia, mas ainda há suspeitas de que os escombros estejam energizados. "Estamos buscando uma caixa de energia da Eletropaulo", afirmou o tenente Guilherme Derrite. Os bombeiros devem levar 48 horas para começar a mexer na estrutura do edifício, e a estimativa é que os trabalhos no local durem ao menos uma semana.



Brumado: Grupo de Tabagistas é implantando na UBS de Ubiraçaba

Foto: Divulgação

O consumo do tabaco já acontecia há milhares de anos, sendo o seu uso associado a status social e poder. A mídia e a industrialização do cigarro contribuíram para a sua disseminação e, consequentemente, para o surgimento de um grande problema de saúde mundial. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no Brasil e no mundo, pois é fator de risco para doenças cardiovasculares, neoplasias, diabetes e doenças respiratórias crônicas. Além disso, tem impactos sociais e econômicos, aumentando os custos com a assistência ao indivíduo. Diante desse retrospecto e ciente da importância do acompanhamento pelos profissionais de saúde na atenção básica para cessação do fumo, foi implantado no dia 26 de abril, na UBS Raimundo Fernandes Santos, no distrito de Ubiraçaba, em Brumado, o grupo de Tabagismo, que surgiu com a finalidade de motivar os usuários tabagistas a deixarem de fumar e reduzir a prevalência de fumantes e os índices de morbimortalidade relacionadas ao consumo de derivados de tabaco, prevenir os malefícios do tabaco, melhorar a saúde física, mental, bucal e social das pessoas envolvidas, possibilitar um espaço para troca de saberes, promover qualidade de vida e mudança de hábitos para uma melhora na condição de saúde. A cada semana serão realizadas diferentes atividades que incluem rodas de conversa, palestras, dinâmicas, atividades físicas e terapias. 

 



Tanque Novo: Idoso é encontrado enforcado em após atirar na companheira

Foto: Composição l 97NEWS

Uma mulher identicada como Josineide Moreira da Silva, de 33 anos, foi alvejada com um tiro no abdômen, na noite de terça-feira (1º), no bairro Tio João, em Tanque Novo. Segundo a polícia miltar, trata-se de um crime passional e autor do disparo, identificado como Élson Magalhães Saraiva, de 72 anos, após o crime, cometeu suícidio. De acordo com a polícia, Josineide foi socorrida e levada ao Hospital da cidade, porém devido à gravidade do ferimento, ela foi transferida para o Hospital Regional de Guanambi. Élson foi encontrado morto pendurado em uma árvore com uma corda amarrada ao pescoço, nas proximidades do local onde Josineide foi atingida. O idoso teria deixado uma carta escrita do próprio punho, pedindo desculpas e explicando os motivos de sua morte. A equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi ao local e removeu o corpo de Elson para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, para realização de exame de necropsia. O caso será investigado.



Brumado: Ordem DeMolay promoveu palestra com o tema 'Educação Inclusiva'

Foto: Divulgação

Na ultima sexta-feira, dia 27 de abril, a Ordem DeMolay da Maçonaria Aliança Sertaneja, promoveu em Brumado, a palestra que teve como tema "Educação Inclusiva", ministrada pelos psicopedagogos, Wallas Rabelo e Bárbara Vasconcelos. Nesse contexto, pode-se dizer que a Educação Inclusiva é um direito de todos e deve ser orientada no sentido do pleno desenvolvimento e do fortalecimento da personalidade; sendo o primeiro passo para a construção da cidadania. Os palestrantes ressaltaram que a Educação Inclusiva é a ação educativa humanizada que tem como objetivo a inserção social de todos; nessa perspectiva espera-se que a sociedade brumadense possa abrir os olhos e debater com muito mais fervor o tema em questão.  Nesse encontro os pais e participantes da ordem Demolay tiveram a oportunidade de clarear suas dúvidas e desmistificar as dificuldades do tema em questão.



Conquista: Suspeito de matar namorada grávida segue foragido 2 anos após o crime: 'Grande injustiça', diz mãe da vítima

Foto: Reprodução

O estudante de engenharia Américo Francisco, suspeito de provocar a morte da namorada, que estava grávida, após agredí-la em uma festa, na cidade de Vitória da Conquista, segue foragido mais de 2 anos após o crime. A agressão ocorreu no dia 25 de abril de 2016. Na época, o suspeito tinha 25 anos e chegou a ser preso, mas foi liberado após pagamento de fiança, no valor de R$ 5 mil. A polícia liberou o homem, porque a vítima ainda não havia morrido. A jovem, identificada como Jéssica Nascimento, de 21 anos, foi socorrida após a agressão, e ficou internada por 15 dias, no Hospital de Base de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos. O bebê também morreu em decorrência das agressões. Após a morte da jovem, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi acatada pela Justiça, mas ele fugiu. Américo Francisco é procurado desde então. Ao longo desses dois anos, a defesa do suspeito entrou com recursos para suspender o mandado de prisão, e o caso foi passado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, nenhuma nova decisão foi tomada. A mãe da jovem pediu justiça. "Isso é uma grande injustiça, porque minha filha, que não tinha nada a ver, foi espancada dentro da casa dela. Morreu tão brutalmente, enquanto esse assassino está solto. Eu confio na Justiça, né. Na justiça divina e na justiça dos homens. Ele vai ser preso", contou a mãe de Jéssica, Jeane Augusta da Silva. Em contato com o G1, o advogado Tairone Porto, um dos responsáveis pela defesa do suspeito, informou que o jovem só vai se pronunciar após decisão do STJ. 



Vacinação contra Febre Aftosa já começou; quase 10 milhões de animais devem ser imunizados na Bahia

Foto: Divulgação l ADAB

A primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa na Bahia começou nesta terça-feira, dia 1º de maio. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adab), 9,8 milhões de animais devem ser imunizados até o dia 31 de maio, fim do prazo. A meta estabelecida representa 96% da taxa de vacinação do rebanho. Na segunda fase, os produtores têm até 15 dias para declarar a vacinação junto a Adab pela internet, no site da agência, ou nos escritórios do órgão. Segundo a Adab, o produtor deve adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada ou loja de produtos agropecuários devidamente cadastrada na Adab. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária, está livre da febre aftosa há 21 anos. O objetivo é manter o estado com status de zona livre da doença, concedido à Bahia pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), pelo 17º ano consecutivo. A Adab alerta, os proprietários que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha, e não fizerem a declaração serão multados no valor de R$ 53 por cabeça não vacinada e R$ 160 por propriedade não declarada, ficando impedido de vender ou transportar o rebanho. A agência ressalta, ainda, a necessidade da vacina contra a Brucelose. O produtor deverá declarar outros animais como equídeos, ovinos, caprinos, suínos, aves e peixes. Ao manter o cadastro atualizado, o produtor pode ter acesso aos programas do Governo, com distribuição de animais, milho e financiamentos bancários.



Bahia: Receita Federal recebeu mais de 1.172 milhão de declarações do IR de contribuintes baianos dentro do prazo

Foto: Reprodução

Receita Federal recebeu 1.172.546 declarações do Imposto de Renda de contribuintes que moram na Bahia, até a noite de segunda-feira (30), quando se encerrou o prazo para entrega do documento. A informação foi divulgada pelo próprio fisco, nesta terça-feira (1º). O número superou a expectativa da Receita Federal para delarações do Imposto de Renda na Bahia, que era 1.158.000 milhão. Em todo o país, conforme a Receita, foram enviadas, dentro do prazo, 29.269.987 milhões declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física. O número também superou o esperado pela Receita, que era de receber 28,8 milhões. De acordo com a Receita Federal, a restituição será efetuada em sete lotes, no período de junho a dezembro deste ano. O valor a restituir será creditado na agência bancária indicada pelo contribuinte na declaração deste ano.



Presidente do Bairro São José confirma seu apoio à pré-candidatura de ‘Manelão’

Ivan Oliveira (direita) em encontro com o pré-candidato Manelão (Foto: 97NEWS)

Com um histórico positivo na política local, inclusive sendo candidato a vereador em 2008, obtendo cerca de 800 votos, o atual presidente da Associação de Moradores do Bairro São José, Ivan Oliveira, continua sendo uma liderança muito ativa nos corredores do poder. Tendo na área social um dos focos principais das suas atividades, Ivan Oliveira, se reuniu na tarde desta segunda-feira (30) com o pré-candidato a Deputado Federal, Emanoel Araújo Lima, o “Manelão”, com intuito de confirmar o seu apoio. “É uma grande satisfação estar junto com Manelão, que é uma pessoa muito carismática e que tem uma grande aproximação com o povo”, declarou. Oliveira ainda fez questão de dizer que “um dos pontos mais positivos, que foi o referencial para ter o meu apoio, é o trabalho social que ele vem desenvolvendo ao longo do tempo” e emendou citando que “outro fator muito importante é que ele incorpora o sentimento de mudança de nosso povo”. E finalizou declarando que “por isso vou para o enfrentamento, indo de porta em porta transmitir essa mensagem de esperança. Outra coisa é que essa eleição é termômetro para 2020, então será muito importante”.



Chapada Diamantina: Bandidos explodem carro-forte

(Foto: Reprodução)

Um carro-forte foi interceptado e explodido na BA-131, que liga os municípios de Caém e Jacobina, na Chapada Diamantina. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (30). Quatro agentes de segurança estavam no veículo no momento do ataque. O carro-forte foi partido ao meio e ficou destruído. Segundo a polícia, o ataque aconteceu próximo a uma comunidade indígena. A polícia informou que, além de levarem vários malotes com dinheiro, os bandidos conseguiram levar as armas dos vigilantes que estavam no veículo. Não há detalhes de quantos bandidos participaram do ataque. A quantia levada não foi divulgada. Em nota, a transportadora de valores Prosegur, empresa a qual o carro-forte pertence, informou que “nenhum dos funcionários foi ferido e que está à disposição das autoridades, colaborando para o andamento das investigações”. O caso é apurado pela Polícia Civil.



Prédio de 26 andares em chamas desaba no centro de São Paulo

(Foto: Reprodução)

Um prédio de 26 andares no centro da capital paulista, onde viviam 50 famílias, desabou em chamas por volta das 3 horas de hoje (1º), após ter sido atingido por um incêndio. O edifício, que ficava na Avenida Rio Branco, na região do Largo do Paissandu, era ocupado por um movimento social de defesa ao direto a moradia. O Corpo de Bombeiros confirmou, até o momento, que uma pessoa morreu. Não há informações oficiais sobre o número de desaparecidos. Uma faixa da avenida Rio Branco foi tomada pelos escombros do edifício que desabou.  O edifício, que ficava na avenida Rio Branco, na região do Largo do Paissandu, era ocupado por um movimento social de defesa ao direto a moradia. - Direitos reservados Corpo de Bombeiros de São Paulo Um segundo prédio, próximo ao que desabou, também foi atingido pelo incêndio. O edifício, no entanto, estava vazio e as chamas estão restritas a um único andar. Cerca de 160 membros do Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência.



PGR denuncia Dilma, Lula, Palocci e Gleisi por propina da Odebrecht

(Foto: Reprodução)

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, denunciou hoje (30) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a ex-presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro Antônio Palocci, além da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-ministro Paulo Bernardo, marido da parlamentar. Também foi denunciado Leones Dall Adnol, chefe de gabinete da senadora. Segundo a denúncia, a origem dos atos criminosos data de 2010, quando a Construtora Odebrecht prometeu ao então presidente Lula, a doação de US$ 40 milhões em troca de decisões políticas que beneficiassem o grupo econômico. As investigações revelaram que a soma – avaliada na época do acerto em R$ 64 milhões – ficou à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) tendo sido utilizada em operações como a que beneficiou a senadora na disputa ao governo do Paraná, em 2014. Apresentada no âmbito da Operação Lava Jato, a denúncia é decorrente de inquérito aberto a partir de delações de executivos da construtora. 

 

Na peça, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, destaca que, além dos depoimentos dos delatores, a prática dos crimes foi comprovada por documentos apreendidos por ordem judicial, como planilhas e mensagens, além do afastamento de sigilos telefônicos e outras diligências policiais. “Há, ainda, confissões extrajudiciais e comprovação de fraude na prestação de informações à Justiça Eleitoral. Ressalte-se que até o transportador das vantagens indevidas foi identificado”, resume um dos trechos do documento, que foi encaminhado ao relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin. Entre as ações realizadas como contrapartida ao acordo que assegurou a reserva milionária de dinheiro ao PT, a procuradora-geral cita o aumento da linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a Angola. A medida foi viabilizada pela assinatura, em junho de 2010, do Protocolo de Entendimento entre Brasil e aquele país. Posteriormente, o termo foi referendado pelo Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão que tinha Paulo Bernardo entre os integrantes. Na condição de exportadora de serviços, a Odebrecht recebeu do governo angolano parte dos valores conseguidos com financiamentos liberados pelo banco estatal brasileiro. O país africano teve o limite de crédito ampliado para R$ 1 bilhão, graças à interferência dos envolvidos. Raquel Dodge detalha, na denúncia, como parte do dinheiro repassado pela construtora chegou à atual presidente da legenda. Com base nas provas reunidas durante a tramitação do inquérito, a PGR afirma que, em 2014, Hoffmann e Bernardo aceitaram receber, via caixa 2, a doação de R$ 5 milhões, destinados à campanha eleitoral. Coube a Leones Dall’Agnol (por parte de Gleisi) e a Benedicto Júnior (por parte da Odebrecht) viabilizar a entrega do dinheiro. “Dos cinco milhões, Gleisi Helena Hoffmann, Paulo Bernardo e Leones Dall’Agnol comprovadamente receberam, em parte por interpostas pessoas, pelo menos três milhões de reais em oito pagamentos de quinhentos mil reais cada, a título de vantagem indevida, entre outubro e novembro de 2014”, consta do documento. Além disso, com o objetivo de esconder o esquema, Gleisi Hoffmann teria declarado à Justiça Federal despesas inexistentes no valor de R$ 1,830 milhão. Os pagamentos foram feitos a empresas que, conforme revelaram as investigações, foram as destinatárias dos recursos repassados pela construtora. Essa dissimilação configura a prática de lavagem de dinheiro. Ao especificar a participação de cada um dos cinco denunciados, a procuradora-geral enfatiza que o caso reproduz o modelo de outros apurados na Lava Jato, com a existência de quatro núcleos específicos, sendo o político formado por Lula, Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo e Antônio Palocci; o econômico, exercido por Marcelo Odebrecht; o administrativo, por Leones Dall’Agnol; e o financeiro, movimentado por doleiros responsáveis pela coleta e distribuição do dinheiro. Os integrantes do núcleo político já foram, conforme mencionado na atual peça de acusação, denunciados por organização criminosa por envolvimento no esquema articulação pela Construtora Odebrecht.

CONTINUE LENDO


Caculé: Atletas brumadenses confirmam supremacia regional durante a 5ª Corrida do Trabalhador

A prova confirmou o ótimo momento do atletismo brumadense (Fotocomposição: 97NEWS)

Nesse último domingo (29), foi realizada na Cidade de Caculé, a 5ª Corrida de Rua do Trabalhador, com a participação de mais de 100 atletas das regiões sudoeste e oeste da Bahia, os quais deram o melhor de si na busca de bons resultados. Brumado, mais uma vez foi muito bem representada, por seus atletas, os quais fizeram bonito e subiram ao pódio em todas as categorias, consolidando o status da cidade mais forte na atualidade na modalidade das corridas de rua. Everton (Avatar) obteve o 2º lugar da Elite nos 5km, Jose Carlos (Carlão) 2º lugar nos 10km por categoria, Sergio Maratonista 1º nos 10 km por categoria, Taiane(Tata) 2ª da Elite nos 10km e Adriana sendo a 3ª nos 10km por categoria. Todos esses Atletas Brumadenses e outros, são treinados e assessorados pela empresa Maerlon Coach. Demonstrando assim, sendo umas das equipes que mais ganha títulos pela Bahia. Confirmando as tendências positivas, Brumado sediará em breve a primeira Meia Maratona de sua história, que já foi denominada de “Meia Maratona do Terrão”,  que será realizada pela Associação do Campo Seco I e pelo Atleta Sergio Maratonista, no Distrito de Campo Seco 1.



Caminhão da Coca-Cola tomba na BA-262

(Foto: Blog do Jeferson Almeida )

Um caminhão carregado de refrigerantes da empresa Coca-Cola tombou na BA-262, entre Poções e Nova Canaã. De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 22h30, de ontem (29), depois que o motorista teria perdido o controle da direção, na chegada do município de Nova Canaã. Os ocupantes do caminhão tiveram apenas ferimentos leves e passam bem. O caminhão ficou por algumas horas obstruindo a via. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência. Com o impacto do acidente, parte da carga foi destruída.