ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2018"

Emprego: 209 candidatos aprovados em concurso público da Embasa são convocados

Foto: Conteúdo l 97News

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) publicou esta semana, na edição do fim de semana do Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de convocação de 209 candidatos aprovados no concurso público realizado pela empresa em julho de 2017. Os convocados deverão apresentar os documentos exigidos no edital nos dias 12, 13 e 14 de março de 2018, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Parque Deputado Paulo Jackson, localizado na Avenida Juracy Magalhães Jr., s/n, Lucaia – Rio Vermelho e Salvador. Foram convocados candidatos aos cargos de agente administrativo, agente operacional, operador de processo de água e esgoto, técnico operacional-edificações, técnico em eletromecânica, engenheiro, engenheiro sanitarista e engenheiro eletricista. O concurso público da Embasa visa ao preenchimento de 600 vagas para 11 funções dos níveis médio, técnico e superior. Com o edital de hoje, já foram convocados 563 aprovados.



Forro do Sítio Novo 2018: Donas do Bar é confirmado como terceira atração do evento

(Divulgação)

A edição 2018 do Forró do Sítio novo terá um tom especial neste ano, já que a Copa do Mundo, acontece em sincronia com o evento que é considerado o maior de toda a região. A produção de excelência que sempre foi uma das marcas principais da festa, neste clima de positividade promete arrasar, então, diante disso a Só Legal e Beto Bonelly Produções vêm intensificando as ações de produção e, nesta terça-feira (06), anunciou a terceira atração, o grupo “Donas do Bar” que vem se estabelecendo como um dos grandes sucessos do momento. Então após Solange Almeida, Luan Estilizado, está confirmado as “Donas do Bar”, mas não para por aí, em breve serão anunciadas mais atrações para o evento. Aguardem!



Brumado: Jovem de 21 anos protesta contra os cortes no Programa Glaucoma; ‘podemos até perder a visão, relata

O jovem Bruno Moreira esta muito preocupado com a situação dos cortes das verbas do Programa Glaucoma (Foto: 97NEWS)

Com o novo pacote de medidas adotados pelo governo federal na busca do ajuste das contas públicas, alguns programas importantes estão sofrendo cortes, sendo que, alguns deles são de vital importância como é o caso do Projeto Glaucoma, que, em Brumado, vem sendo desenvolvido com muita competência pelo Instituto da Visão da Bahia, que tem a frente o renomado médico oftalmologista Dr. Ebenezer Fernandes. Os cortes estipulados para o programa atingem a marca de 33%, o que é um número considerável. Na manhã desta terça-feira (06), o jovem Bruno Moreira Santos (21) entrou em contato com a redação do 97NEWS para relatar a sua preocupação, já que ele vem procurando o instituto onde os serviços são disponibilizados aos pacientes desde o início do ano para fazer a medição da pressão ocular e também receber o colírio, mas, devido aos cortes, esses serviços estão suspensos e, o que é pior, sem previsão de volta. “Se os colírios acabarem, iremos ter que comprar e eles são caros, além do que temos que ter o acompanhamento de 3 em 3 meses” declarou o jovem que ainda citou que “estou desempregado, o que aumenta ainda mais a minha aflição”. Diante das declarações procuramos o secretário municipal de saúde, Claudio Feres, para esclarecer a questão, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos contato, mas deixamos contato e estamos no aguardo do retorno, já que a questão é séria, pois a suspensão dos serviços pode gerar um problema grave, inclusive com a perda da visão de alguns pacientes.   



American Bar: Polícia desarticula casa de exploração sexual de mulheres na cidade de Irecê

Foto: Líder Notícia

A Polícia Civil fechou, nesta segunda-feira (5), o estabelecimento American Bar, em Irecê, sob suspeita do local abrigar uma casa de prostituição em que ocorria exploração de mulheres. No bar, foram identificados diversos cômodos que eram utilizados por mulheres para atender seus clientes. De acordo com a polícia civil, o proprietário identificado como Adeilson Mariano Prado, vulgo Paulistinha, foi preso em flagrante e responderá pelo crime de exploração sexual. O American Bar já vinha sendo investigado desde 2017, quando três mulheres que trabalhavam como garotas de programa estiveram no Departamento Policial narrando que eram exploradas pelo dono do estabelecimento e sofriam diversas agressões. Paulistinha teria, no início de 2018, espalhado diversos outdoors na cidade de Irecê para promover seu estabelecimento. A ação causou revolta de populares que denunciaram o local. A casa ainda promovia fotos de mulheres nuas e os valores a serem cobrados por meio do WhatsApp.



Eunápolis: Homens armados tocam o terror e explodem empresa de segurança

Foto: Whatsaap l 97NEWS

No início da madrugada desta terça-feira (6), por volta da 00h30, homens armados já chegaram atirando na cidade de Eunápolis. De acordo com informações, os criminosos dispararam diversos tiros com armas pesadas e utilizaram granas e dinamites para invadir a empresa de transporte de valores Prossegur, localizada na Rua Dr. Gravatá no centro, e explodiram os carros fortes. A quadrilha fechou as principais entradas e saídas da cidade, em um trecho atravessaram uma carreta na BR-101. Os tiros e explosões foram ouvidos de diversas partes da cidade. Os marginais ainda invadiram a agencia do Banco do Brasil e outros estabelecimentos comerciais. Testemunhas relataram nas redes sociais muito medo, pois vários tiros foram disparados a todo momento. 

Foto: Whatsaap l 97NEWS

Os quarteis da Polícia Militar, no centro, das companhias Rondesp e Caema no Centauro e da Delegacia da Polícia Civil, foram bloqueados. Pessoas foram usadas como escudo. Policiais em menor número e com armar de menor alcance tiveram que se abrigar durante a ação que durou cerca de 40 minutos até a chegada de reforço. Informações ainda não confirmadas dão conta que de houve pelo menos 06 mortes na sede da Prosegur.



Homem morre atropelado e companheira comemora com cerveja e música alta em Santo Antônio de Jesus

Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais o caso da mulher que comemorou a morte do marido atropelado, neste domingo (4) . O fato aconteceu em Santo Antônio de Jesus. Muito sorridente e feliz, Joélia dos Santos Souza, de 47 anos, explicou que era agredida fisicamente pelo seu companheiro e a morte dele causou alegria para ela, que se sentiu livre das agressões. “Eu fiz uma festa pois quando ele era vivo, me batia muito. Eu comprei uma caixa de cerveja, com o som alto e fiz uma festa na minha casa”, disse. Um fato inusitado que chamou a atenção dos moradores da cidade, e agora ganhou as redes sociais. Ela é mãe e garantiu estar muito feliz hoje por não apanhar mais. “Eu tenho filhos e sete netos”, completou. Veja o vídeo em que ela comenta com o repórter sobre o assunto.



Forte esquema de segurança em ação de reintegração de posse do terreno invadido ao lado do IFBA

A ação foi acompanhada de um forte esquema de segurança (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Sempre constantes, as ações de invasões de terrenos públicos em Brumado continuam acontecendo, sendo que, uma das mais ousadas aconteceu em um terreno da União, que fica ao lado do campus do IFBA. O 97NEWS vem acompanhando o caso que acabou ganhando uma forte repercussão e enfrentamento entre o município e os invasores, os quais, mesmo assim, desafiaram o poder público e a Justiça, loteando o terreno e ainda colocando placas dos seus “futuros proprietários”. Mas, o sonho acabou se tornando pesadelo, já que a Comarca de Justiça de Brumado determinou a ação de reintegração de posse que foi operacionalizada por volta das 16h desta segunda-feira (05), a qual foi realizada sob um forte esquema de segurança, com a presença de 4 guarnições da CIPE/Sudoeste. A nossa equipe acompanhou as ações comandadas por um oficial de justiça. Foram retiradas, por meio de duas retroescavadeiras, todas as demarcações, as placas e o material que ia ser utilizado na construção dos lotes. Não houve enfrentamento por parte dos invasores que acabaram fugindo pelo mato. Agora será construído, por parte da prefeitura municipal, um grande muro para cercar o local, para se evitar que novas tentativas de invasão venham a ser feitas. 

As retroescavadeiras realizaram a destruição dos lotes e placas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Brumado: Evento marca assinatura de convênio para pavimentação asfáltica de Ubiraçaba

As autoridades no momento da assinatura da ordem de serviços (Foto Divulgação)

No último sábado, 03 de março foi realizada a assinatura do convênio entre a Sudene e a Prefeitura Municipal de Brumado para a realização da pavimentação asfáltica da BR-030 ao distrito de Samambaia. Quando estiveram presentes: o Superintendente da Sudene – Marcelo José Almeida das Neves, o Deputado Federal, Arthur Maia; o Deputado Estadual licenciado, hoje secretário de Estado da Agricultura, Vitor Bonfim; o Prefeito Eduardo Lima Vasconcelos; o Presidente da Câmara de Vereadores, Léo Vasconcelos, os vereadores José Santos “Santinho”, Luiz Carlos “Palito”, Lia Teixeira, José Carlos de Jonas, Ilka Abreu, Glaudson Dias, Wanderley “Nem”, assim como secretários municipais e lideranças políticas. A palavra foi franqueada aos presentes, tendo o discurso do superintendente da Sudene destacado que outros convênios serão firmados dando continuidade ao trabalho de parceria tão primordial para o desenvolvimento da cidade. O deputado estadual licenciado, Vitor Bonfim também falou sobre o trabalho que vem sendo realizado para ofertar benefícios para todas as localidades. O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos pontuou sobre seu trabalho nesse período de pouco mais de um ano de mandato e também das gestões anteriores, destacando a execução de obras importantes como a que seria assinada. O pronunciamento do Deputado Federal, Arthur Maia, autor da emenda que direcionou R$ 1.500.000,00 (Um milhão e meio de reais), foi todo pontuado na importância dos representantes políticos (deputados estaduais, federais e senadores) de estarem conectados com as necessidades existentes nas comunidades de todo o pais, para que possam contribuir na execução de ações que promovam o desenvolvimento e crescimento e a melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros. Arthur Maia, durante seu discurso, ouvindo o clamor dos moradores de Ubiraçaba, se comprometeu juntamente com o superintendente da Sudene em encaminhar outra emenda para que a obra de pavimentação seja totalmente realizada, não sendo mais em duas etapas como havia sido anunciado a princípio, ou seja, o que antes se tinha questionado sobre a obra ser somente até a localidade de Samambaia, ficou totalmente resolvido. “A pavimentação será realizada em uma única etapa.  “Prefeito execute a obra, que os recursos vou encaminhar”, declarou Arthur Maia. Léo Vasconcelos, que tem raízes em Ubiraçaba, não conteve sua emoção. “É realmente um momento de uma enorme satisfação. Só tenho a agradecer, pois temos a certeza que a tão sonhada obra será concretizada. Já estaremos agendando uma nova visita para a assinatura do convênio de pavimentação de Ubiraçaba”, pontuou Léo. 



Brumado: CICOM vai trazer uma nova era para a segurança pública

A unidade do CICOM de Brumado já está pronta para entrar em funcionamento (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A tecnologia é uma poderosa aliada no combate à criminalidade, então, diante disso, as secretarias de segurança pública do país começaram a investir fortemente nos setores de inteligência. Brumado está prestes a entrar nessa nova era, já que o CICOM – Centro Integrado de Comunicações de Brumado está muito próximo de entrar em funcionamento. A equipe do 97NEWS falou com a coordenadora do CICOM Brumado, capitão Leila Santos, que explicou que “o Cicom irá integrar os órgãos de controle social no recebimento e acionamento das ações emergenciais, como em Brumado temos também a Guarda Municipal, o SAMU e o SMMT, que também serão incorporados à central”. Ela continuou citando que “serão 23 municípios da microrregião, que terão as ligações todas centralizadas na unidade, diminuindo o tempo de atendimento que ficará muito mais ágil a partir de agora. O quadro será composto por 40 servidores que trabalharão em regime de escala. Questionada  sobre a criação do sistema de monitoramento eletrônico que seria implantado na cidade de Brumado, ela respondeu que “existe sim uma parceria com o município neste sentido e, agora, com a implantação do CICOM ele será intensificada, pois o monitoramento das ruas será muito positivo para melhorar ainda mais o nosso trabalho”. Sobre a data da inauguração, ela justificou que “a logística já está toda pronta e os últimos ajustes estão sendo feitos, então, muito provavelmente a inauguração acontecerá neste mês de março, só estamos esperando a confirmação da Casa Civil, para acertar a data que o governador Rui Costa poderá estar em Brumado”.



Bahia: Economia baiana encerrou 2017 com alta de 0,4%

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Produto Interno Bruto (PIB) baiano registrou avanço de 0,7%, na comparação do quarto trimestre de 2017, com igual período de 2016, e encerra o ano de 2017 com alta de 0,4%. Quando comparado ao mesmo período do ano anterior, o PIB da Bahia apresentou resultado positivo de 0,7% no quarto trimestre de 2017. De acordo com os cálculos realizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais, o desempenho no último trimestre do ano dos três setores da atividade econômica foi negativo para Agropecuária (-10,3%) e para Indústria (–2,2%) e positivo para Serviços (2,5%). A combinação de fatores resultou em uma ascensão de 0,7% do Valor Adicionado da economia baiana. Outro fator determinante na repercussão da taxa do PIB foi a alta de 0,9% dos impostos sobre produtos. 



Conquista: Empresário que estava desaparecido é encontrado

Foto: Divulgação

O empresário conquistense George Cardoso Couto, que estava desaparecido desde o último fim de semana, foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (05). A informação foi confirmada pela família de George, “Ele foi encontrado no Estado de Minas Gerais. A Polícia recebeu a informação e se deslocou até o local. Não temos palavras para agradecer o apoio de todos”, disse a irmã. O motivo do sumiço ainda não foi divulgado.



Brumado: 3 feridos em grave acidente ocorrido no final da manhã de hoje (05) na BR-030

A rodovia ficou interditada por cerca de uma hora e meia (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

No fim da manhã dessa segunda-feira (05), um grave acidente ocorreu na BR-030, altura do KM 05, trecho entre Brumado e o Distrito da Vila Presidente Vargas. Segundo informações colhidas pela equipe do 97NEWS que esteve no local, um Siena com placa de Belo Horizonte, com 3 ocupantes, acabou saindo da pista e colidindo fortemente com um barranco. O motivo que causou o acidente ainda é desconhecido, mas suspeitasse que a motorista possa ter tido um mau súbito. Dois dos passageiros se feriram sem muitas gravidades, mas a condutora do veículo ficou presa às ferragens, o que obrigou uma grande mobilização por parte das equipes do SAMU 192, que conseguiu fazer o resgate. 

A motorista foi retirada das ferragens com fraturas expostas (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

Ela teve fraturas expostas e provavelmente ficou com as duas pernas quebradas, mas saiu consciente do veículo. Com o acidente, a pista ficou bloqueada nos dois sentidos por cerca de uma hora e meia, o que acabou formando um grande engarrafamento no trecho. Esse é o segundo acidente na mesma rodovia em menos de 48h. No último sábado (3), próximo ao anel rodoviário, foi registrado um capotamento, que acabou causando a morte do brumadense Bismark Silva. No acidente de hoje, todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto.



Ultra Forte com grandes novidades para as mulheres ficarem ainda mais charmosas

Grandes novidades para as mulheres chegaram na Ultra Forte (Foto: 97NEWS)

Mês de março é destaque principalmente para as mulheres, que fazem questão de estarem elegantes e charmosas durante as festividades. Então, pensando nisso, a ULTRA FORTE adquiriu os mais recentes lançamentos da coleção de acessórios femininos da moda 2018, com destaque para as bolsas, porta-joias e carteiras. São grandes novidades que irão encantar os olhos femininos como as bolsas de diversos modelos com designers modernos e totalmente integradas às novas tendências do mercado da moda. Então, você mulher quer ficar ainda mais elegante e charmosa nesse verão, visite as modernas instalações da ULTRA FORTE que fica na AV. Antônio Mourão Guimarães, 56, bem no centro de Brumado.

(Arte: 97NEWS)


‘Como que eu posso pagar 9 mil litros de água que não utilizei’, protesta morador da Vila Presidente Vargas

O pedreiro alega que não consumiu a quantidade que veio estipulada na cobrança (Foto: 97NEWS)

Denúncias de cobranças abusivas por parte da Embasa continuam acontecendo em Brumado e a indignação contra isso é cada vez maior, tanto que o sentimento popular é de desamparo, já ir a empresa para reclamar é tido como perda de tempo. Um novo desse tipo caso chegou à nossa redação, onde o pedreiro Janielcio Souza Borges (24) afirma que está sendo lesado pela referida empresa prestadora do serviço. Segundo ele “a conta veio cobrando o que não registrou, isso é um absurdo. Eu fui reclamar e ninguém me deu atenção, fiquei como se tivesse falando com as moscas”. Ele explicou que “minha residência foi roubada e levaram até o hidrômetro. Aí eu fui resolver a situação e eles alegam que a cobrança estava sendo feito pela média, mas isso não existe, pois eu não consumo tanta água assim, de forma nenhuma”. O pedreiro ainda relatou que “em outra propriedade que aluguei a conta veio registrando uma leitura e no hidrômetro tinha outra que não correspondia. Então existem falhas, espero que a empresa venha a resolver a situação, pois não podemos ser lesados desse jeito”. E finalizou dizendo que "eu não sei se é ar que entra na tubulação, ou seja lá o que for, mas não posso tolerar um abuso desse". 

Como pode ser verificado, o número da leitura não condiz com o número do hidrômetro (Foto: 97NEWS)


Perito da Justiça do Trabalho suspende perícia porque a RHI Magnesita dificultou a realização do trabalho

(Divulgação)

Na última sexta-feira, 02, por determinação da Justiça do Trabalho seria realizada a pedido do Sindmine a perícia para detectar as condições de trabalho em vários setores da RHI Magnesita. O trabalho de levantamento das condições ambientais de trabalho é coordenado pelo perito da Justiça do Trabalho, engenheiro Alexandre de Oliveira, tendo com assistente técnica do Sindmine a engenheira de segurança do trabalho, Marta de Freitas, bem como os representantes do setor de medicina e segurança do trabalho da empresa. Segundo informações da assistente do Sindicato, o levantamento ambiental nem mesmo tinha sido iniciado quando o Perito da Justiça do Trabalho decidiu suspender por entender que os representantes da empresa estavam dificultando a realização do trabalho. Diante do ocorrido o perito fará um relatório justificando o motivo pelo qual decidiu pela suspenção do trabalho pericial e encaminhara ao Juiz da Vara do Trabalho para as devidas providências. A diretoria do Sindmine lamenta o incidente, vez que o levantamento das condições ambientais de trabalho é fundamental para a melhoria das condições de labor dos funcionários, os quais são o grande diferencial competitivo e responsável pela lucratividade da empresa.



Chapada: Árvore cai e obstrui pista da rodovia BA-148 na Serra das Almas

Foto: Whatsaap l 97NEWS

Uma árvore de grande porte  caiu por volta das 17 horas deste sábado (3), na rodovia BA-148, no trecho da Serra das Almas em Rio de Contas. A árvore obstruiu a pista sentido Chapada Diamantina e foi necessária a intervenção de populares para a remoção da mesma. Uma equipe de voluntários trabalhou  por cerca de 1h30 no local para desobstruir a pista. “Foi  após a "Curva do S", essa  árvore de grande porte caiu interditando as duas faixas da rodovia e deu bastante trabalho para cortar e retirar os troncos e desobstruir a via. Não houve vítimas, apenas fizemos o trabalho de limpeza e retirada dos galhos e troncos”, concluiu o motorista Gésse. A Polícia Militar foi informada sobre o ocorrido e deslocou até o local no intuito de controlar o trânsito, e evitar acidentes. 



Encruzilhada: Homem morre em confronto com a CIPE/Sudoeste

Foto: Divulgação l Polícia Militar

O fugitivo do Presídio de Vitória da Conquista, Marcelo Henrique de Jesus dos Santos, morreu na madrugada desta segunda-feira (5), durante um confronto com homens da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste), no município de Encruzilhada. Durante a madrugada, policiais da Cipe, em rondas pela cidade, foram informadas por populares que um indivíduo estava de posse de uma arma de fogo efetuando roubos e ameaçando pessoas no bairro Poeirão. De acordo os policiais, os homens efetuaram disparos contra eles fugiram por uma estrada vicinal. Durante a perseguição, Marcelo foibaleado e socorrido até o Hospital Municipal Milton R. Souza, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Com o indivíduo foi encontrado um revólver Calíbre 38 com 03 cartuchos deflagrados e 02 cartuchos intactos. Todo o material apreendido foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).

 



Rio do Antônio: Motorista de ônibus escolar é afastado após discussão com aluna

Foto: Reprodução

O vídeo que mostra o motorista de um ônibus escolar de Rio do Antônio obrigando uma adolescente a ficar dentro do coletivo até a próxima parada viralizou nas redes sociais e divide opiniões quanto ao comportamento do profissional. A menina, que não teve a identidade revelada, é estudante do Colégio Estadual Professora Lia Públio de Castro que usufruem do serviço de transporte escolar terceirizado pela prefeitura. Após o caso, o motorista foi afastado da linha. A aluna que é moradora da comunidade de Zé Francisco, pediu para descer em um ponto antes da comunidade, foi quando o motorista não obedeceu ao pedido, começando então uma discussão entre as partes. O vídeo exibe a adolescente em uma discussão calorosa com o profissional, que ao invés de resolver a situação, vai para o bate boca com a garota. A situação é atípica, aconteceu no dia 27 de fevereiro, e foi analisada pela Secretaria de Educação de Rio do Antônio. Segundo a pasta, o motorista agiu daquela maneira para tentar colocar ordem no comportamento inadequado do estudante. No entanto, a maneira como o profissional agiu, não condiz com o trabalho educativo feito pela secretaria com os profissionais que trabalham no transporte escolar. O motorista foi afastado da empresa, adianta um dos sócios que prefere não se identificar. A empresa, diz lamentar o episódio e diz que acumula prejuízos diários na estrutura dos ônibus.



Empossados os novos cuidadores das creches municipais

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Brumado, Governo Educar para Libertar, através da Secretaria Municipal de Educação informa à toda comunidade que no dia 02/03/2018 foi dada a posse a 50 cuidadores de creche, este cargo foi criado pela atual administração para atender em nível de excelência as crianças que frequentam as creches municipais de Brumado. Levando a termo o ideal desta administração, Educar para libertar, a gestão municipal além de empossar estes profissionais, já se prepara para realizar nos próximos meses o concurso público para provimento em caráter efetivo das vagas existentes para cuidadores de creche. A preocupação com a educação começa cedo e desta forma vamos preparar cada vez mais e cada vez melhor o futuro da nossa amada Brumado. É educando que se liberta o povo.



Em Planalto, Waldenor e Zé Raimundo debatem cenário político, defendem candidatura de Lula e visitam obras

Foto: Divulgação

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) voltaram ao município de Planalto neste sábado (3), onde participaram de reunião realizada pelo ex-prefeito Cloves Andrade e lideranças políticas da oposição municipal. Os parlamentares debateram o cenário político nacional com moradores da zona urbana e rural do município que lotaram a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Tanto Waldenor e Zé Raimundo destacaram a alegria de estar novamente em Planalto, agradecendo o apoio recebido do ex-prefeito Cloves e dos vereadores Danilo, Rener, Bandeira e Flavio, que estiveram presentes na reunião. “Quero revelar a alegria de poder estar ao lado destes grandes companheiros nesta manhã de sábado e poder debater com vocês este momento de grande inquietação na política. Quero dizer aos amigos que o presidente Lula, o maior e melhor presidente da história do Brasil, está sendo alvo de uma perseguição implacável e é vítima de uma grande injustiça”, discursou Waldenor, que voltou a afirmar que não há provas para a condenação do ex-presidente pela Operação Lava Jato. 

Zé Raimundo também comentou sobre o cenário político nacional, destacando também a atuação regional dos seus mandatos. “Queria apenas dizer do nosso orgulho, do privilégio de fazer política de maneira simples, de maneira honesta e coerente que nos permite entrar  em qualquer lugar de cabeça erguida, porque temos a honra de ter as mãos limpas. É uma vida dedicada ao povo”, discursou. Após o encontro no sindicato, os deputados visitaram a feira municipal e obras de pavimentação em ruas da sede que contam com recursos de emendas parlamentares dos seus mandatos. Pela tarde, os deputados e comitiva visitaram as comunidades rurais de Queimadas e Ladeira Grande. Além do ex-prefeito e vereadores, acompanharam os parlamentares durante a visita a Planalto o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Jerry Adriani, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Luizinho e Carlos, o diretor da Fetraf Bahia, Edilton Soares, além de líderes comunitários.