ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas



BUSCA PELO ARQUIVO "02/2022"

Clínica Mais Vida: reumatologista fala sobre diagnóstico e tratamento da fibromialgia

Foto: Divulgação

A fibromialgia é uma doença crônica que tem como principal sintoma dor constante por todo o corpo. A complicação ainda não tem causa conhecida e atinge, principalmente, mulheres entre 30 a 55 anos. A dor da fibromialgia pode ser intensa e incapacitante, mas não provoca inflamações nem deformidades físicas. Entretanto, pode estar associada a outras doenças reumatológicas, o que pode confundir o diagnóstico, desta forma o reumatologista é o especialista que faz o diagnóstico da fibromialgia através da descrição dos sinais e dos sintomas. Normalmente, inclui a presença de dor severa em 3 a 6 áreas diferentes do corpo durante 3 meses ou dor menos forte em 7 ou mais áreas diferentes do corpo também que dura pelo menos 3 meses. Além disso, para excluir doenças que apresentam sintomas semelhantes à fibromialgia o médico pode recomendar exames para um diagnóstico mais completo. O reumatologista, Dr. Dimitri, que faz parte do quadro da Clínica Mais Vida destaca que   apesar de ainda não existir cura, o tratamento ajuda a aumentar a qualidade de vida, permitindo passear e trabalhar sem ter crises tão frequentes de dor. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545  /  (77) 99951-4755 / (77)  3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Ao menos 16 regiões da Ucrânia são atacadas; país denuncia 'invasão total'

Foto: Reprodução

Desde as primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (24), quando o presidente russo Vladimir Putin anunciou uma "operação militar" em território ucraniano, já foram ouvidas explosões e sirenes em ao menos 16 regiões do país. Em seu anúncio, Putin disse que não quer "ocupar a Ucrânia", mas "proteger" os separatistas pró-russos, que estão concentrados em Donetsk e Luhansk, no leste ucraniano. Porém, foram registrados ataques em outras regiões do país, inclusive na capital Kiev. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, autorizou os cidadãos a pegarem armas para defender o país. Além disso, ele pediu doações de sangue.



MP-BA denuncia promotor e esposa por corrupção e lavagem de dinheiro

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP=BA), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), denunciou, na última segunda-feira (21), três pessoas investigadas na Operação Kauterion, que foi deflagrada em setembro de 2021. São elas o promotor de Justiça Everardo José Yunes Pinheiro e sua esposa, a advogada Fernanda Manhete Marques, além da empresária Adriana Almeida da Anunciação da Cunha. Eles são investigados pela prática de corrupção e lavagem de dinheiro. O MP-BA também solicita que a Justiça determine a perda da função pública do promotor, em caso de eventual condenação, bem como o compartilhamento de todas as evidências probatórias constantes na investigação à Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), à Corregedoria-Geral do MP baiano, e a inclusão em outras frentes investigatórias em trâmite na Procuradoria-Geral de Justiça baiana para a adoção das providências cabíveis. Conforme a denúncia, o casal teria solicitado, em duas oportunidades, pagamento de vantagem indevida à empresária em troca de manifestações ministeriais favoráveis em procedimentos investigatórios e processos contra ela que tramitavam na comarca de Camaçari. Com as provas apresentadas na denúncia, restou demonstrado que, com o aval do promotor de Justiça, a advogada realizava as tratativas prévias e captação das vantagens indevidas, mediante contrato dissimulado de serviços advocatícios, com a promessa de resolução rápida das demandas e isenção de quaisquer responsabilidades da empresária, que seriam garantidas pela atuação do promotor de Justiça. Segundo informou a Procuradoria, a investigação prossegue visando o aprofundamento das apurações em relação a outros fatos e investigados ainda não relacionados na denúncia.





Cantor Elomar é intubado para tratar infecção por Covid

Foto: Divulgação

O cantor, compositor e violeiro baiano Elomar Figueira Mello, 84 anos, precisou ser intubado na noite de quarta-feira (23). Ele está internado em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, após contrair Covid-19. Segundo informações da família, a doença comprometeu 50% do seu pulmão. Elomar está no Hospital Samur. Na manhã de quarta, a família havia anunciado uma melhora no quadro. Em dezembro de 2020, durante a Virada Online de São Paulo, Elomar provocou reações negativas na plateia ao chamar o vírus de "comunista", numa alusão que remete à crítica da direita internacional sobre a doença ter sido intencionalmente fabricada na China para obter lucros financeiros. "(...) mesmo dentro de uma crise, de um vírus comunista desgraçado, como esse que tá aí, perturbando a nós todos e ao mundo...", disse o artista. Não há confirmação que Elomar tenha tomado as doses da vacina contra a Covid.



Rússia dispara mísseis contra cidades da Ucrânia

Foto: Reprodução

Após dias de escalada de tensão e ameaças, a Rússia de Vladimir Putin atacou a Ucrânianas primeiras horas desta quinta-feira (24). Pouco depois de Putin ter autorizado, em pronunciamento pela TV, uma operação militar nas regiões separatistas do leste da Ucrânia, explosões e sirenes foram ouvidas em várias cidades do país. A Ucrânia informou que pelo menos oito pessoas morreram e nove ficaram feridas. Em seu pronunciamento, Putin justificou a ação ao afirmar que a Rússia não poderia “tolerar ameaças da Ucrânia”. Putin recomendou aos soldados ucranianos que “larguem suas armas e voltem para casa”. O líder russo afirmou ainda que não aceitará nenhum tipo de interferência estrangeira. O ministro ucraninano de Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, afirmou que Putin ordenou invasão de larga escala. “Cidades pacíficas da Ucrânia estão sob ataque. Esta é uma guerra de agressão”, escreveu.



Brumado tem 38 casos de chikungunya detectados; casos de arboviroses podem surgir

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde do município de Brumado fez um alerta sobre os casos de arboviroses. Das 54 amostras enviadas ao Laboratório Central da Bahia (Lacen-Ba), 38 deram positivo para o vírus da chikungunya. "Como trabalhamos por amostragem, pode se dizer que está circulando no município a chikunguya. Então pedimos a compreensão de todos no sentido de que limpem seus quintais", alerta Cláudio Soares Feres, secretário de saúde do município. Após a chuvas, o secretário já havia informado a população sobre os possíveis casos que iriam surgir. "Brumado tem todo um clima para a proliferação do Aeds, e além disso, as chuvas que caíram aqui foi bem atípica para o ano", disse. Para Cláudio, o trabalho contra a dengue é feito em parceria com a população. Sobre a vinda de um carro fumacê, ele ressalta para os protocolos da Secretária Estadual da Saúde da Bahia (Sesab). "Olha, o carro fumacê ele tem critérios para vir. Para solicitar isso do estado, a Pasta exige uma séria de protocolos, inclusive já fizemos essa solicitação, mas Brumado ainda não tem critérios para receber o carro", afirmou. Os Arbovírus são vírus que circulam, se multiplicam e são transmitidos para hospedeiros vertebrados por artrópodes vetores de doenças, infectados durante a realização do repasto sanguíneo. As arboviroses como dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela urbana, são doenças epidêmicas transmitidas pela fêmea adulta do mosquito Aedes aegypti. 

 



Caixão com corpo de idoso é abandonado em porta de cemitério em Itabuna

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Uma empresa funerária abandonou, na tarde de quarta-feira (23), o caixão com o corpo de um homem idoso na porta de um cemitério na cidade de Itabuna, sul da Bahia. O caso ocorreu após um desentendimento entre o dono da funerária e um funcionário do cemitério, devido a um erro de endereço na guia de sepultamento. Dentro do caixão estava o corpo de Jaime Antônio Nascimento, de 78 anos. O idoso morreu na tarde de terça-feira (22), no Hospital de Base de Itabuna, onde estava internado. De acordo com o laudo médico, o homem morreu de insuficiência respiratória. O corpo foi levado para o cemitério, localizado no bairro de Ferradas, pela funerária Santa Rita de Cássia. Segundo informou o dono da funerária, o funcionário do cemitério teria se recusado a abrir os portões, alegando que o endereço de Jaime Antônio, descrito na guia de sepultamento, não correspondia a uma rua do bairro, e que o local só poderia receber corpos de pessoas que moram em Ferradas. Diante da recusa, o dono da funerária disse que resolveu deixar o caixão na porta do cemitério. A prefeitura, que responde pela administração do Cemitério Municipal de Ferradas, disse que vai notificar a funerária contratada. Um procedimento será aberto para apurar responsabilidades. Ainda segundo o órgão municipal, o funcionário responsável pelo cemitério disse que o caixão foi abandonado na porta do cemitério porque o representante da funerária não quis esperar a família do idoso chegar. A administração do cemitério disse ainda que a família chegou logo após o caixão ser abandonado e o enterro de Jaime Antônio foi realizado. 



Brasil registra 999 novas mortes por Covid em 24h, informa ministério

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde informou na quarta-feira (23) que foram registradas 999 novas mortes causadas pela Covid-19 no Brasil nas últimas 24 horas. Desde o começo da pandemia, a doença provocou 646.419 óbitos em todo o país. Pelos números divulgados pelo ministério, houve 133.563 diagnósticos positivos de Covid no país entre ontem e hoje, elevando o total de infectados para 28.484.890 desde março de 2020. Segundo o governo federal, houve 25.772.807 casos recuperados da doença até o momento, com outros 2.065.664 em acompanhamento.



Luto: Morre Paulinha Abelha aos 43 anos

Foto: Reprodução

Morreu nesta quarta-feira (23) a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, aos 43 anos, em Aracaju. Ela estava internada desde 11 de fevereiro por causa de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera. No início da tarde desta quarta, a equipe médica de Paulinha Abelha havia divulgado boletim com a informação de que ela seguia em estado grave e sem alterações clínicas desde a última atualização do quadro de saúde. Ela estava na UTI, respirava  com ajuda de aparelhos e fazia "hemodiálise para ajuste da função renal".  "O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia. Dr. Ricardo Leite –CRM 3355 Diretor Técnico do Hospital Primavera Dr. André Luis Veiga de Oliveira – CRM 2499 – RQE 2825 Médico Intensivista do Hospital Primavera Dr. Marcos Aurélio Alves – CRM 1592 Médico Neurologista do Hospital Primavera".



Câncer de vesícula biliar- doença silenciosa - previna-se

Foto: Divulgação

O câncer de vesícula afeta a vesícula biliar, um órgão pequeno ligado ao lado direito do fígado. Tem em média de 7 a 10 cm de comprimento e é nela que fica armazenada a bile, substância produzida pelo fígado que ajuda a digerir a gordura que consumimos pela alimentação. Quando a vesícula é afetada por alguma condição, problemas intestinais, cólicas e intolerâncias alimentares começam a surgir. Outros sintomas são dores abdominais no lado direito do abdômen, logo abaixo das costelas, inchaço, enjoos e vômitos frequentes, peles e olhos amarelados, perda de peso, falta de apetite e febre. Os exames de imagem são extremamente úteis na determinação da doença e estágios, possibilitando um diagnóstico preciso e o estadiamento da doença. No caso do câncer de vesícula biliar o exame é ainda mais importante por ser essa doença bastante silenciosa e de difícil diagnóstico. Assim como na maioria dos cânceres a chance de cura total é maior quando menos avançado o estágio. A prevenção é fundamental, cuide de sua saúde, visite o médico regularmente. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77)  3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Caetité: Mulher é puxada para dentro de carro em tentativa de estupro

Foto: Reprodução

Uma mulher foi empurrada para dentro de um carro em uma tentativa de estupro ocorrida em Caetité, no Sudoeste baiano. Segundo informou a Polícia, o fato ocorreu no Centro da cidade. Imagens de câmeras de segurança mostraram a ação. Um homem sai de um carro estacionado perto do meio-fio da rua e abre a porta traseira do veículo. Ele aguarda um instante. Neste momento, uma mulher caminha pelo passeio e quando chega próximo ao carro é surpreendida pelo agressor que a puxa e tenta empurrá-la para dentro do veículo. Durante o ato, a mulher resiste e consegue se libertar do acusado, que desiste da ação e foge em seguida. A vítima registrou o caso na polícia que apura o caso ocorrido na noite do último domingo (20). 



Bebê de 8 meses é arremessado de moto em acidente no oeste do estado

Foto: Reprodução

Um bebê de apenas oito meses foi arremessado de uma moto após um acidente ocorrido na terça-feira (22), no município de Barra, no oeste do estado. A criança, que estava acompanhada dos pais na motocicleta, foi arremessada após o trio ser atingido por um carro em alta velocidade. A vítima está internada no Hospital do Oeste, em Barreiras, em estado considerado grave. Câmeras de segurança registraram o acidente e mostram a violência com que as vítimas foram atingidas. A gravação mostra o casal e o bebê seguindo em baixa velocidade, na motocicleta. Quando a família chega no cruzamento com outra via, o carro surge em alta velocidade e atinge os três. As imagens mostram que os três foram arremessados e caíram no chão. O motorista do carro parou e prestou socorro às vítimas. Inicialmente, o bebê foi levado para o Hospital Ana Marianni, mas acabou sendo transferido por causa da gravidade dos ferimentos. Os pais da criança também estão internados, mas o estado de saúde deles não foi divulgado. O condutor do carro será ouvido pela polícia.



Brumado: Em reunião com representantes de empresa, vereadores cobram informações sobre hospital particular que será implantado na cidade

Foto: Divulgação

Os vereadores de Brumado estiveram reunidos na tarde da última segunda-feira (21), com alguns representantes da empresa Medical Consult, que pleiteia a doação de terreno público para construção de um hospital particular no município. O objetivo da reunião foi de esclarecer dúvidas sobre a implantação do novo hospital. O projeto de lei nº 009/2022, dispõe sobre doação de terreno para construção da nova unidade hospitalar. Durante a reunião, os representantes falaram do projeto de construção e como isso será benéfico para a cidade, principalmente na geração de novos empregos, além de disponibilização de acesso a um hospital para quem tem plano de saúde, por exemplo. Dessa forma, o SUS do município poderá ter os serviços “desafogados”. Os representantes apresentaram a empresa para os edis e comentaram sobre o trabalho que já vem sendo desenvolvido no município junto à administração da UTI na cidade. “Não somos forasteiros, já temos serviço na cidade”, apontaram. Segundo a Presidente da Câmara, a vereadora Verimar Dias, a reunião foi importante para que eles pudessem analisar com mais calma os projetos da empresa e ter mais informações sobre a doação do referido terreno, que é público. “Era necessário ter esse contato com a empresa, pois não dá para votar em um projeto de lei dessa importância sem saber exatamente do que se trata. Estamos representando o povo e, por isso, devemos ter esclarecimento para informar a população”, esclareceu. O projeto de lei foi apresentado na sessão da última segunda-feira, e ainda não tem data para votação. 



Triciclos elétricos ganham destaque em Brumado com autonomia de até 80 km

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Comprar um carro elétrico é moderno e sustentável, mas desembolsar pelo menos R$ 150 mil, no caso de qualquer modelo zero-quilômetro, é salgado. O custo proibitivo impulsionou uma concorrente mais acessível: as motos ou triciclos recarregáveis, que ganham cada vez mais adeptos em Brumado. O comerciante Carlos Roberto, comprou uma delas, um triciclo, a cerca de um ano atrás. Roberto que tem comprometimento da sua mobilidade por conta da deficiência, optou pela compra do triciclo elétrico por causa da autonomia. "Além de não poluir o meio ambiente, eu tenho uma autonomia de até 80 km por dia, isso significa uma economia de quase R$ 60 no bolso", afirma o comerciante. O modelo é recarregado em tomadas comuns, como a maioria das opções no mercado. "Ele recarrega em 110 ou 220 volts, e sua carga depende da quilometragem rodada", diz. O triciclo elétrico, tem indicação a usuário com comprometimento da sua mobilidade ou desempenho funcional, porém, também é adquirido por pessoas que querem economizar. "Eu vendo este tipo de veículo em Brumado, e aqui tenho clientes que não são deficientes. São idosos e até pessoas que querem economizar com o alto preço da gasolina", disse. O veículo possui velocidade máxima de 35 km/h e não é necessário emplacar. "Por ser um veículo elétrico, eu não pago IPVA e nem estacionamento rotativo, mas claro, tenho que usar capacete e obedecer as leis de trânsito assim como nos outros veículos", alertou Carlos. Não se sabe a quantidade exata desse tipo de veículo rodando pelas ruas de Brumado, no entanto, segundo o comerciante, pedidos começaram a surgir. "Em países da Europa regras impõe que a queima de combustível não seja realizada, e aqui no Brasil, essa tendência, mesmo que tímida, vai acontecendo também", disse.

 



Vitória da Conquista: Justiça proíbe serviços de mototáxi por aplicativo

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Justiça proibiu os serviços de mototaxistas através de aplicativos na cidade de Vitória da Conquista. As plataformas que infringirem a decisão poderão pagar multa de R$ 5 mil por motorista. As informações são do site G1. Já o motociclista pode ter os veículos apreendidos ou rendidos. De acordo com o procurador Vinícius Sidarta, o município não possui regulamentação para transportes com motocicleta. “A decisão serve para que os aplicativos não disponibilizem a prestação do serviço nas plataformas e também não cadastrem novos motoristas que tenham a intenção de fazê-lo”, explica. Antes da decisão pela proibição, pelo menos três fiscalizações já tinham sido feitas na cidade. Nelas, 100 motos foram abordadas e 11 apreendidas por transporte irregular de passageiros. Segundo o procurador, a falta de regulamentação em relação aos mototáxis é um impeditivo legal para a prestação do serviço por aplicativo. Para mudar o cenário, primeiro, seria necessário fazer um estudo sobre a mobilidade urbana da cidade. “Isso depende de um projeto, de um estudo planejado. É preciso saber quais seriam os impactos, não só no transporte coletivo, mas também na saúde, no eventual aumento no número de acidentes. Tudo isso precisa ser analisado”, explicou. O procurador afirma que o assunto será debatido no Conselho Municipal de Transporte da cidade, responsável por regulamentar e fiscalizar os transportes e serviços.



Wagner poderá ser candidato ao governo da Bahia com apoio de Rui Costa

Foto: Divulgação

Conversas de bastidores da política apontam que o governador Rui Costa vai tentar convencer o senador Jaques Wagner a ser candidato a governador do Estado. O senador é o candidato natural de todos os partidos da base aliada. A sua desistência representaria um reinício de todas as conversas que datam do ano passado quando o PT lançou Wagner pré-candidato.  Se o senador realmente desistir, os partidos aliados tentarão convencer Rui a disputar o senado. Isso seria a única alternativa para fortalecer a chapa governista que enfrentará o hoje teoricamente favorito ACM Neto. Rui teria ficado extremamente chateado com a versão de que estaria impondo a sua candidatura ao senado. Diante de tantas especulações, já estaria decidido a concluir o seu mandato.



Acusado de prender e estuprar mulher em sua própria casa é detido no recôncavo da Bahia

Foto: Divulgação

Um homem de 30 anos, acusado de estuprar uma mulher em Nazaré, no recôncavo da Bahia, foi preso na segunda-feira (21). Segundo informações da SSP, ele foi contratado para fazer um serviço de jardinagem na casa da vítima e a prendeu dentro de casa, fazendo tortura psicológica até cometer o crime. O caso aconteceu em 2020. Segundo a Polícia, o acusado adentrou na residência da vítima, agrediu-a fisicamente e depois a imobilizou. Ele amordaçou a mulher, amarrando os seus braços e pernas e colocando uma venda em seus olhos. O homem teria ficado o dia inteiro na residência da vítima, com uma faca em punho, ameaçando-a de morte. no início da noite, após várias horas de tortura psicológica, ele a estuprou. Ainda de acordo com a Polícia Civil, após o crime, o acusado de estupro começou a ingerir bebida alcoólica. Na época, o homem conseguiu fugir antes da chegada da polícia. A perícia de local de crime encontrou diversas evidências do cometimento do delito, com isso o mandado de prisão foi pedido e aceito pela Justiça. O acusado já tinha sido preso anteriormente por tráfico de drogas e roubo. Ele foi encaminhado para a DT, onde teve o mandado cumprido e posteriormente será levado para o Sistema Prisional. A ação aconteceu com o apoio da Polícia Militar.



Bahia registra 48 mortes por Covid e 3.791 novos casos da doença em 24h

Foto: Reprodução l Freepik

A Bahia registrou 3.791 novos casos de Covid-19 e 48 mortes pela doença em 24 horas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na terça-feira (22). Ainda de acordo com o levantamento da pasta, a Bahia contabilizou 13.683 casos ativos. Desde o início da pandemia, 28.977pessoas morreram no estado em decorrência da Covid e 1.489.594 tiveram a infecção confirmada. A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto está em 55% na Bahia. Já os leitos pediátricos estão com ocupação de 82%. Até o momento a Bahia tem 11.400.192 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.319.654 com a segunda dose ou dose única e 3.522.089 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 514.911 crianças já foram imunizadas.



PM apontado como autor de assalto é afastado das funções na 34ª CIPM de Brumado

Foto: Reprodução

O policial militar lotado na 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) de Brumado, apontado como autor de um assalto na cidade de Vitória da Conquista (veja aqui), foi afastado das funções, segundo informou o comando da Companhia. Segundo a Major Leila Silva, em entrevista a Rádio Alternativa, ela informou que já foram feitas as devidas diligências. “Ele foi autuado em flagrante delito, inclusive, já foi liberado pagando a fiança e vai responder esse processo em liberdade. Ele foi flagranteado pela adulteração da placa de um veículo que ele tinha e as demais situações serão devidamente investigadas e apuradas”, disse. O policial atuava na cidade de Malhada de Pedras. “Ele está afastado e continua apresentado ao Comando Regional. Não está na nossa região. Deve permanecer lá enquanto estiver respondendo o processo administrativo. Paralelamente, ele vai responder a um processo criminal”, disse a Rádio. Conforme a Major, caso fique comprovada a participação do policial no assalto, "ele será exonerado da PM".