ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol



BUSCA PELO ARQUIVO "02/2016"

George Gaynes, ator de 'Loucademia de Polícia', morre aos 98 anos

George Gaynes em 'Loucademia de polícia' (Foto: Divulgação)

George Gaynes, ator da franquia "Loucademia de polícia" e da série dos anos 1980 "Punky, a levada da breca", morreu na segunda-feira (15) aos 98 anos. As informações são do site da revista "The Hollywood Reporter". O ator morreu em North Bend, Washington, nos EUA. A causa da morte não foi divulgada. Seu agente, Jonathan Howard, disse ao site que sua morte é "uma perda triste, triste. Mas ele teve uma grande e ótima vida." Nascido em Helsinque, na Finlândia, Gaynes morou na França, Inglaterra e Suíça. Talentoso cantor, após a Segunda Guerra Mundial ele se mudou para os Estados Unidos e se juntou a New York City Opera antes de entrar na Broadway. No Brasil, o ator ficou conhecido por interpretar o personagem Arthur Bicudo em "Punky, a levada da breca". Gaynes também estrelou todos os sete filmes "Loucademia de polícia" como o comandante Eric Lassard. Ele fez parte do elenco de "Tootsie" (1982) e "O quarteto fantástico" (1994). Seu último trabalho no cinema foi "Recém-casados" (2003).



Brumado: PM realiza mais uma prisão por porte ilegal de arma

A arma ficou retida na 20ª Coorpin (Foto: Divulgação Polícia Militar)

Dando continuidade às suas ações de combate à criminalidade, a Polícia Militar de Brumado, por volta das 21h30m desta terça-feira (16), após denúncia anônima, através do telefone 190, a guarnição da 34ª CIPM/RP deslocou até a localidade do Porto Seco, na Vila Presidente Vargas, e prendeu Carlos Magno Neves da Silva, de posse de um revólver calibre 38.



Em 2020 haverá mais pessoas com celular do que com água, diz estudo

(Foto Ilustrativa)

Os dispositivos móveis estão ganhando a batalha: sua proliferação no mundo foi tal que em 2020 o número de pessoas com pelo menos um deles será maior que as que terão água portável, eletricidade e automóveis, segundo previsões da empresa de tecnologia Cisco. Os usuários de dispositivos móveis, incluindo os "phablets" (híbrido entre telefone e tablet), chegarão nesse ano aos 5,4 bilhões, 70% da população estimada para daqui a cinco anos, indica o estudo "Visual Networking Index - Global Mobile Data Traffic Forecast", publicado recentemente pela empresa dos Estados Unidos. O número é superior às projeções para as pessoas com acesso a alguns serviços públicos, como eletricidade (5,3 bilhões) e água potável (3,5 bilhões), ou de outros bens de consumo como os automóveis (2,8 bilhões), segundo a companhia. A Cisco calcula que em cinco anos haverá 11,6 bilhões de celulares, dispositivos móveis e conexões, frente aos 7,9 bilhões de 2015. Deles, 67% serão "inteligentes", contra 36% em 2015. Segundo a Cisco, em cinco anos, os celulares serão responsáveis pela maior quantidade do tráfego na internet, com 72% do total. A América do Norte será a região com maior penetração e terá o maior número de conexões por meio de aparelhos móveis (95% dos registros), seguida de perto pela Europa Oriental (86%), Europa Ocidental e Central (84%), Ásia e Pacífico (72%), América Latina (70%) e Oriente Médio e África (52%). "A mobilidade é o meio predominante que está permitindo a transformação digital global", destacou em comunicado Doug Webster, vice-presidente de Marketing para Provedores de Serviços da empresa americana. Segundo relatório, smartphones, notebooks, tablets e "phablets" responderão por 98% do tráfego móvel de internet. A velocidade também será um elemento que apresentará uma explosão exponencial nas redes móveis, pois, segundo o estudo, aumentará 3,2 vezes a partir deste ano, de 2 Mbps (Megabits por segundo) para 6,5 Mbps, em 2020, graças às redes 4G, cujo tráfego crescerá 13 vezes nesse período.



Conquista: SSP-BA coloca acusado de matar agente de trânsito no “baralho do crime”

(Divulgação SSP)

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) voltou a divulgar, em postagem patrocinada no Facebook e direcionada a Vitória da Conquista e região, mais uma carta do baralho do crime. Desta vez, a figura da carta, um sete de paus, é Fábio Matos de Souza Leão, acusado de ter matado a tiros, no dia 17 de dezembro de 2011, o agente municipal de trânsito Gilmar Moreira Santos. O crime aconteceu na manhã de um sábado, na movimentada Avenida Lauro de Freitas, no centro de Vitória da Conquista. Quando atirou no agente do Simtrans e fugiu Fábio tinha 28 anos. A foto na carta de baralho da SSP é mesma divulgada pela imprensa na época. Informações do  Blog do Giorlando Lima



MPE apresenta denúncia contra 'pastor' Edimar e comparsas, no duplo homicídio

“Pastor” Edimar da Silva Brito, Fabio de Jesus Santos e Adriano Silva dos Santos, que se encontram custodiados no presídio Nilton Gonçalves. (Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Estado já apresentou denúncia pelos homicídios de Marcilene Oliveira Sampaio e Ana Cristina Santos Sampaio, ocorridos no dia 19 de janeiro de 2016, na estrada entre Vitória da Conquista e Barra do Choça. Os denunciados, o “pastor” Edimar da Silva Brito, Fabio de Jesus Santos e Adriano Silva dos Santos, que se encontram custodiados no presídio Nilton Gonçalves, aguardam agora o posicionamento do Juiz da Vara do Júri que deve definir as diretrizes do processo. O fato causou grande comoção no estado e ganhou destaque até na imprensa nacional. O esposo da vitima Marcilene Oliveira, o pastor Carlos Eduardo, escapou por pouco de também ser assassinado. Após ter sobrevivido ao sequestro e as agressões que sofreu pelos acusados, o testemunho dele foi fundamental para o desfecho do caso.



Brumado: Dupla que levou moto de auxiliar de limpeza é detida pela Polícia

A arma foi apreendida pela Polícia (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Na tarde desta terça-feira (16) um auxiliar de limpeza, que mora na Fazenda Cachoeira e trabalha em Brumado acabou tendo a sua motocicleta, uma CG Titan 125 levada por dois assaltantes que lhe deram voz de assalto e ainda o fizeram correr com as mãos na cabeça. A vítima, ao ir à delegacia registrar o boletim de ocorrência, acabou sendo informado que uma dupla tinha acabado de ser detida com um revólver no Bairro Dr. Juracy e, feito o reconhecimento, se constatou que eram os autores do assalto, os quais já estão à disposição da Justiça, sendo um maior e o outro menor de idade. A motocicleta será devolvida ao proprietário. 



Moradores da Rua Manoel Leobino revoltados com demora em obra de recuperação da via

As obras têm mais de um mês que estão sendo realizadas e isso está revoltando os moradores (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A recuperação das ruas em Brumado já se iniciou, mas existem alguns casos em que as obras estão causando muita revolta nos moradores. Esse é o caso da Rua Leobino Silva, no Bairro Dr. Juracy, a qual está com uma obra que está sendo realizada há mais de um mês, mas, segundo os moradores, poderia ser realizada em dois dias. A indignação é cada vez maior, já que com as obras os moradores estão impedidos de sair com seus veículos e nem colocá-los na garagem. Segundo um técnico ouvido pela nossa equipe a empresa não tem nem engenheiro responsável e os operários trabalham apenas poucas horas por dia, ou só pela manhã, ou só pela tarde, arrastando um serviço que seria rápido, mas acaba sendo muito demorado. 



Dom Basílio: Carreta quebra e para no acostamento e causa acidente com caminhão baú

O estrago foi grande (Foto: Leitor via Whatsapp)

Um acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (16) na BA-148 próximo ao município de Dom Basílio, onde uma carreta, que teve problemas mecânicos desde a manhã e acabou estacionando no acostamento, foi atingida por um caminhão baú com placa de Vitória da Conquista, o qual teve o lado todo arrancado na colisão. A causa provável do acidente foi a falta de sinalização por parte do motorista da carreta. Por sorte ninguém se feriu. 



Conquista: Adolescente Luciana, de 14 anos, desaparece e família pede por informações

A garota desapareceu nesta segunda-feira, (15) por volta das 21hs, e desde então não há mais notícias.(Foto: Divulgação)

A família da adolescente Luciana de Souza Correia, de 14 anos de idade, residente no bairro Senhorinha Cairo em Vitória da Conquista região Sudoeste da Bahia, está desesperada a sua procura. A garota desapareceu nesta segunda-feira, (15) por volta das 21hs, e desde então não há mais notícias. Em contato com nossa reportagem a mãe disse que a jovem disse que estava com dor de cabeça quando entrou no quarto Luciana não se encontravam mais. Os amigos e parentes pedem a quem tiver algum tipo de informação que entrem em contado pelo número (77) 99919-8220.



Brumado: Diretor da APLB não descarta possibilidade de greve no início do ano letivo

O diretor da APLB, Genivaldo Azevedo, disse que apesar da possibilidade da greve, a decisão só será tomada em assembleia da categoria (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Após o grande dilema que se arrastou de forma muito desgastante nas negociações salariais dos professores municipais de Brumado, o ano letivo de 2016 irá se iniciar sob a possibilidade de que o período se iniciará com uma greve dos professores, já que os mesmos estariam ainda muito insatisfeitos. Buscando saber maiores informações nesse sentido, a reportagem do 97NEWS falou na manhã desta terça-feira (16) com o diretor jurídico da APLB de Brumado, professor Genivaldo Azevedo o qual, de pronto, citou que “não podemos afirmar se o ano se iniciar com greve ou não, já que as nossas decisões são tomadas em assembleia com toda a categoria” e continuou argumentando que “sabemos que no ano passado o processo de negociação salarial foi altamente desgastante, então, seria bom que isso não volte a ocorrer em 2016, ainda mais que, devido ao ano eleitoral, o tempo para a negociação é mais curto, então, logo a dinâmica será outra”. Ele ainda abordou que “nesse momento os professores estão curtindo as suas merecidas férias, então, somente depois do dia 1º de março que poderemos nos reunir para tomarmos uma decisão”. Subindo o tom ele disparou que “o principal responsável se haverá greve ou não é o prefeito municipal, pois se ele voltar a desdenhar da categoria e não encarar o processo com a seriedade que merece, será ele sim o grande causador de uma greve, pois os professores não irão aceitar novamente o destrato que receberam no ano passado”. No final o diretor apresentou um cartaz da CNTE e CUT (imagem abaixo), no qual está sendo divulgado uma greve nacional da categoria para os dias 15, 16 e 17 de março, o que pode corroborar para que o movimento, a nível municipal, possa ser mais longo. 

(Divulgação)


Embasa abre inscrições para vagas de estágio em 19 cidades na Bahia; Brumado ficou de fora

(Foto: Reprodução)

Os estudantes baianos já podem participar da seleção para vagas de estágio na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).Há oportunidades nos níveis técnico e superior em diversas área de atuação, em Salvador e mais 18 municípios na Bahia. Os interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (15) no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no endereço www.ielestagio.org.br, até o dia 28 de fevereiro. O processo seletivo será dividido em três fases: recrutamento, triagem curricular e entrevista técnica. As inscrições serão limitadas de acordo com o número de vagas disponíveis para cada área. "A orientação é que o interessado efetive a sua inscrição o quanto antes”, recomenda Sílvia Pacheco, gerente da divisão de Gestão de Carreiras da Embasa. Os aprovados serão lotados em 19 unidades da empresa: Salvador, Barreiras, Caetité, Camaçari, Candeias, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Itamaraju, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, 



Caetité: P.R.E. efetua prisão por porte ilegal de arma

(Fotos: Divulgação Polícia Civil)

Por volta das 18 horas desta segunda-feira (15), uma equipe do TOR da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária, após abordagens realizadas no Povoado de Taboas, conduziu para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Caetité, Reinaldo José Dias, 35 anos e Ítalo Cardoso Dias, 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38 com 5 munições intactas. Ítalo já havia sido preso por ter participado de um assalto a um posto de combustíveis na cidade de Igaporã.



Salvador: Casas de prostituição na orla são denunciadas

Foto: Reprodução

Esta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) recebeu uma denuncia de que há casas de prostituição instaladas na orla de Salvador. Ainda de acordo com informações, as denuncias da existência de estabelecimentos do tipo no município acontecem desde o ano passado, mas só ganhou repercussão após vários panfletos de uma nova casa no bairro do Rio Vermelho que realiza shows eróticos circularem na cidade. Segundo a Sucom, serão fiscalizadas as licenças e alvarás que esses estabelecimentos possuem para estarem funcionando, e a permissão pra fazer publicidade e se eles só têm licença para ser bar e têm striptease, está ilegal. Segundo alguns moradores da localidade, o Ministério Público, tem que intervir e descobrir se tem exploração sexual, se porventura tem menores de idade. Ainda de acordo com os moradores, eles possuem informações de outras empresas que oferecem striptease e até suítes gratuitas. “O caso do Rio Vermelho chamou atenção porque a propaganda foi feita a céu aberto. "É um bairro recentemente requalificado, com novos espaços de convivência. Nós ainda estamos na alta estação, com muitos turistas passando por aqui. Uma casa se aproveitar da nova dinâmica da área pra promover a prostituição é, no mínimo, indevido, um constrangimento”, citou um dos moradores.



Profeta que ‘faz chover, cura leprosos e faz paralítico andar’ prevê catástrofe no Brasil

Alguns dos vídeos mais vistos do profeta David Owuor são os quais onde ele pede chuva, sob um pleno céu azul, e Deus atende imediatamente sua oração.(Foto: Reprodução)

Ele não cobra para pregar, não prega prosperidade ou ganhos materiais. Muito pelo contrário, segundo os ensinamentos do profeta David Owuor, a humanidade precisa dar um freio no consumismo e atentar para a prosperidade espiritual. E com urgência! Segundo o profeta, o fim do mundo como conhecemos, sem que anuncie datas, como muitos têm se aventurado, está próximo e as pessoas precisam se preparar espiritualmente para a segunda vinda de Jesus Cristo. Os que não duvidam de David Edward Owuor creditam a ele pelo menos 67 profecias cumpridas no mundo todo. Mas, agora um dos focos do líder espiritual é o Brasil. Ele, orientado por Deus, através de visões, conforme diz em vídeos, avisa aos pastores e cristãos de todas as denominações, que se unam em prol do arrependimento, pois sobre o Brasil teve uma visão duma terrível catástrofe a acontecer em nosso país, que atingirá toda a America do Sul. “Dr. David Edward Owuor é um profeta do Quênia. Ele largou a carreira de cientista médico para dedicar-se a pregar o Evangelho de acordo com o chamado de Deus na sua vida. O Senhor apresentou-se a ele várias vezes e de diversas maneiras, em uma delas ele lhe mostrava a arca do Senhor no céu, e então em um lado estava Elias, no outro Moisés, em outro Daniel, e a voz do Senhor lhe falava "já tenho meu quarto Profeta". Apenas depois ele foi entender que ele era o quarto profeta a quem a voz do Senhor se referia. Ele tem pregado Arrependimento e Santidade, a mensagem do fim dos tempos, que é totalmente separada do dinheiro”, explica o site Apocalipse e o Arrebatamento.

O Profeta esteve no Brasil em março de 2014 e em sua profecia falou sobre uma calamidade, onde "milhões e milhões de insetos mordiam os brasileiros", que os que creem acreditam se tratar do Zika Vírus. Na oportunidade, ele repreendeu o dinheiro na igreja, o evangelho da prosperidade, a imoralidade, o modernismo, e os falsos profetas, entre outros pecados. A profecia mais recente de David para nosso país está na visão de um forte terremoto vindo à América do Sul. Na visão, ele diz que a bandeira do Brasil era a primeira a ser vista. A próxima vinda de David Owuor ao país, será para uma Cruzada de Milagres, que, ainda com data a ser definida, acontecerá nos estados do Maranhão e Minas Gerais. É o que diz o site Arrependimento e Santidade, outro dos poucos veículos que dissemina a mensagem do profeta. Com o ministério ativo há mais de 10 anos, apesar de a imprensa nacional ou internacional nada dizer a seu respeito, entre as profecias já cumpridas, estão o Furacão Katrina, o terremoto do Haiti, com 300 mil mortes, o terremoto e tsunami do Japão e os terremotos do Nepal e do Chile. David Edward Owuor, que mostra, em vídeos, o antes e depois - desde o aviso à consumação da profecia, diz da liberação dos 4 Cavalos do Apocalipse, de 2004 a 2011. Em 2007, noutra visão, ele diz que o Senhor lhe mostrou o Relógio de Deus no céu faltando 1 minuto para a Meia-Noite, as alianças de casamento prontas, e a Ceia das Bodas do Cordeiro. Agora, a expectativa é pelo "Grande e Terrível Dia do Senhor", com a abertura do 6º Selo, e a Vinda do Messias nas nuvens, conforme a Bíblia. Em seguida, os 7 anos de Tribulação vão iniciar após a Guerra Nuclear Israel-Irã e o Arrebatamento. Detalhe: o território do Irã mede 1.648.000 Km ², enquanto o de Israel mede apenas 20.770². E jamais nenhuma nação prevaleceu contra Israel, que, nanico desse jeito, já venceu uma guerra contra 3 grandes países apoiados por outros 6 duma só vez. A chamada Guerra dos Seis Dias. De acordo com os ensinamentos do profeta, o Apocalipse está em pleno curso e as igrejas do mundo todo, sobretudo as do Brasil, país que ele classifica como “o mais pecador do mundo” precisam acordar e estar capacitadas para a guerra espiritual que se inicia. Para provar a força de suas palavras, fenômenos climáticos estão presentes em suas pregações. Alguns dos vídeos mais vistos do profeta David Owuor são os quais onde ele pede chuva (foto), sob um pleno céu azul, e Deus atende imediatamente sua oração. Por causa disso ele é conhecido como “o profeta da Chuva”. O fenômeno já se repetiu em varias ocasiões e em diferentes nações. “Não tenho dúvida alguma que esse homem trás uma mensagem das Alturas. Quando o vi pela primeira vez, com base no cuidado que as Escrituras nos manda ter, sobre os falsos profetas que surgiriam, fiquei reticente; mesmo que impressionado. Então orei a Deus, que me dissesse alguma coisa sobre ele. E na mesma noite tive uma visão onde, sem conseguir ver quem me falava, ouvi uma voz me dizer a palavraAvisa; e em seguida a voz disse: Daniel, 7; 8; 9. E imediatamente contei isso à minha esposa, para não esquecer. Quando abri as passagens, nos 03 capítulos, em Daniel, encontro o profeta, a 2.600 anos atrás, descrevendo duas visões onde Deus lhe anuncia acerca da Volta de Jesus. E x a t a m e n t e como este homem está fazendo mundo a fora: Avisando. Essa foi a resposta que tive de Deus. E para desconcertar os corações incrédulos, ele faz isso acompanhado de milagres incontestáveis advindos do Senhor, como cura de leprosos, de paralíticos, de aidéticos, libertação de endemoniados, entre outros”. Diz o diretor do portal, Antonio Franco Nogueira, convertido à fé cristã, desde 11 de abril de 2015.

CONTINUE LENDO


Com média de 30 shows por mês, Vingadora triplica cachê

Foto: Reprodução

As consequências do sucesso estão batendo à porta do grupo A Vingadora, liderado pela cantora Tays Reis. Em entrevista ao Ego, Aldo Rebouças, empresário da banda, contou que a agenda de shows já está cheia - o cachê das apresentações passou de R$ 20 mil para R$ 60 mil. Hit do Carnaval, a música 'Paredão Metralhadora' esteve entre as mais executadas da folia. De acordo com o empresário, só em fevereiro temos 30 shows marcados.

 



LEM: Menino morre após ser atropelado acidentalmente pelo carro do pai

Foto: Reprodução via WhatsApp

Um menino de 10 anos morreu na manhã desta segunda-feira (15), após ser atropelado acidentalmente pelo carro conduzido pelo próprio pai na garagem de sua residência. A fatalidade aconteceu no povoado de Galinhos, no município de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo-Oeste da Bahia. A força do impacto provocou a abertura de uma buraco na parede da casa. Segundo informações do Correio, a criança brincava na garagem quando foi atropelada. O pai da criança, que não teve o nome divulgado, estava consertando o motor do veículo, um Ford Ecosport. O acidente aconteceu após o pai da vítima ligar o fio da ventoinha na bateria. "O carro estava engrenado e ele não percebeu que a criança estava na frente do carro", contou o delegado Leonardo de Almeida Mendes Júnior. O garoto foi atropelado e imprensado entre o para-brisas do veículo e a parede da garagem. A vítima chegou a ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já chegou sem vida à unidade de saúde. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, onde vai ser periciado. A mãe do menino, que está grávida de oito meses, passou mal e está internada em uma UPA no município. Segundo a Polícia Civil, ela está em estado de choque.  



'Virose da mosca' lota emergências na capital e no Interior da Bahia

(Foto: Reprodução)

Nessa época do ano, é comum a chegada das chuvas e, com elas, as moscas ressurgem. Através disso, as doenças sazonais – surto de diarreia, vômito, febre, dor de cabeça, dores musculares – vêm lotando as emergências dos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os postos de saúde. Com as chuvas, os poços transbordam, o nível do lençol freático sobe e há a proliferação de moscas, que pousam no ambiente contaminado, disseminando o agente etiológico. Como suspeita-se que o principal vetor do surto é o inseto, que proliferou muito nas duas últimas semanas, o quadro de náuseas, diarreia e febre passou a ser denominado popularmente de “virose da mosca”. Na maioria dos casos não há necessidade de internação. O tratamento é feito com hidratação oral. Se houver mais de dez evacuações por dia, com vômito, é preciso reidratação venosa, por algumas horas, em unidade de atendimento médico. Não se tem uma estatística de aumento de casos dos últimos 15 dias, mas os médicos e enfermeiros dizem que o número de pacientes com a queixa da virose triplicou. Ainda de acordo com médicos, as moscas proliferam e favorecem a contaminação. Eles reforçam a necessidade de hidratação bem feita, principalmente em idosos e crianças.

 
 



Pastor é executado a tiros e outro fica ferido no Loteamento Jardim Tropical

A vítima de 31 anos estava trabalhando na obra de um mercadinho de sua propriedade, que seria transformado em Igreja. Ajudante também foi baleado. (Foto: Jequié Repórter)

Dois homens não identificados, a bordo de uma motocicleta Honda/Tintan, cor vermelha, emboscaram e assassinaram por volta das 14h desta segunda-feira (15), um pastor evangélico em frente ao prédio comercial que ele estava adaptando para transformar em igreja evangélica, no Loteamento Jardim Tropical, bairro Jequiezinho. A vítima Mirandir Santos Soares, 31 anos, “Mirandinha” estava trabalhando na obra de um mercadinho de sua propriedade, que seria transformado na Igreja Assembleia de Deus Missão Maior. Segundo populares, os dois elementos se aproximaram da vítima e fizeram vários disparos contra ele, que tombou morto na lateral da rua. O pastor era casado, tinha filho menor e a esposa estava grávida.



Motorista quase causa acidente na ponte do São Félix; ele disse que a barra de direção quebrou

O motorista poderia ter caído da ponte na manobra arriscada, mas devido à proteção, o carro foi contido (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

Um motorista, que estava acompanhado de um colega, quase acabou causando um acidente na velha ponte do São Félix no início da noite desta segunda-feira (15). A reportagem do 97NEWS esteve no local e falou com o motorista, Carlos Santos Lobo (48), que estava conduzindo o Logus. Segundo ele foi a barra de direção que quebrou bem na hora que ele estava passando pela ponte e, para não atropelar alguns pedestres que passavam pelo local, desviou e quase caiu no rio. Ele, que, aparentava ter ingerido alguma bebida alcóolica, negou essa possibilidade e disse que iria dormir dentro do carro como garantia, mas, alguns populares o removeram do veículo, que foi trazido para um local mais seguro. Veja o vídeo: 



Brumado: Acidente com duas vítimas fatais na tarde desta segunda-feira (15) no anel viário da BR-030

O impacto da colisão foi muito forte e os motociclistas foram arremessados longe (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um acidente de alta gravidade aconteceu por volta das 15h na rotatória da BR-030 e BA-262, onde dois homens numa motocicleta CG 150 acabaram entrando em alta velocidade e colidiram com uma Hilux que estava vindo no sentido Brumado a Vitória da Conquista. O impacto foi muito forte e eles acabaram falecendo. O primeiro ainda no local, de identidade revelada como Juvenal Silva Figueiredo Jr. de natural de Brumado, o segundo de pré nome Rafael, morreu a caminho do hospital. As Polícias Militar e Técnica está no local e investiga as causas do acidente. Socorristas do SAMU 192 chegaram rapidamente ao local e fizeram de tudo para salvar as vítimas, mas não conseguiram, já que os ferimentos foram muito graves (foto abaixo). 

Foto: 97news