ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas



BUSCA PELO ARQUIVO "02/2015"

Motorista de caminhão reclama que foi atingido por uma caçamba em alta velocidade na Av. João Paulo

(Foto: Marcos Paulo 97NEWS)

Um acidente que ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, dia 12, na Av. João Paulo I, teria sido provocado por uma caçamba em alta velocidade, isso segundo o motorista do condutor do caminhão que estava carregado de feijão, pronto para ir viajar para Salvador. Segundo o motorista, que se identificou como Júnior, o qual foi ouvido pela reportagem do 97NEWS, a caçamba estava numa velocidade muito alta e ele, ao adentrar na avenida, acabou sendo violentamente atingido pela caçamba, que era de cor branca, tendo vários prejuízos em seu caminhão. Segundo o motorista o carro está assegurado e, após a perícia feita pelo Polícia tudo ficará esclarecido. Ele ainda alega que o motorista da caçamba foi irresponsável e se evadiu do local.

 

 

 



Estabelecimento comercial é assaltado pela quarta vez em menos de 1 ano

Os funcionários ficaram muito amedrontados com a ação dos bandidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltos, apesar de terem diminuído em Brumado, continuam acontecendo neste período antes do carnaval. Uma dupla praticou um assalto num estabelecimento comercial do ramo de carnes, que fica próximo à feira livre municipal no início da manhã desta quinta-feira, dia 12. Segundo informações colhidas pelo repórter Marcos Paulo do 97NEWS, dois elementos chegaram numa moto, sendo que um se dirigiu ao caixa com arma em punho dando voz de assalto, fazendo com que a funcionária entregasse todo o dinheiro que possuía no momento. Ela descreveu sua aflição dizendo que “é tudo muito rápido, quando eu fui ver já estava com a arma na minha cabeça, não tinha nem como falar nada”. É o terceiro assalto no mesmo estabelecimento em menos de 1 ano, o que vem mostrar a gravidade da situação que vive Brumado neste início de 2015. 



Itabuna é campeã em violência contra a mulher no interior da Bahia

(Foto: Reprodução)

Itabuna está entre os municípios baianos que mais registraram casos de violência doméstica e sexual neste início de ano. Entre primeiro de janeiro e o 2 de fevereiro foram 22 notificações. O município do sul da Bahia só registrou menos casos de violência doméstica e sexual que Salvador, que contabilizou 64. Em terceiro lugar aparece Feira de Santana, com 17 notificações. Além de Itabuna, no sul da Bahia novos casos de violência doméstica foram registrados em Ilhéus e São José da Vitória. No estado foram notificados 149 ocorrências neste início de ano. No ano passado foram registrados 9.979 casos de violência doméstica e sexual na Bahia. Foram notificadas também 154 mortes, das quais 43 em Salvador. Informação d´A Região.



Na Bronca: 'Fui pedir remédio na Secretaria de Saúde e acabei humilhada por uma funcionária'

Dona Terezinha não escondeu a sua indignação pelo tratamento que recebeu (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A brumadense, Dona Terezinha Silva, relatou ao repórter Marcos Paulo do 97NEWS que foi humilhada, nesta quarta-feira, dia 11, por uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde que atende pelo nome de Maria, a qual, segundo ela, a destratou e a ofendeu. Em seu relato ela disse que “eu fui à secretaria para falar com o secretário Claudio, para ver se eu conseguia um remédio para o tratamento do meu filho e essa funcionária que se chama Maria disse que ele não estava, mentindo dizendo que estava viajando quando não estava e, quando fui entrar na sala dele, ela me ofendeu, como também minhas duas filhas, nos chamando de vagabundas”. Dona Terezinha ainda descreveu que “temos necessidade do medicamento, então, sabendo que o município tem um programa específico para essa área nós fomos lá e acabamos sendo humilhadas e xingadas” e concluiu disparando que “isso é um desrespeito, pois não merecíamos ser tratadas do jeito que fomos, inclusive, pelo próprio guarda municipal, que mandou a gente se retirar de uma forma muito bruta”. 



Camarote terá cápsula do amor para casais que quiserem uma rapidinha

Um camarote de Salvador terá uma atração inusitada para os foliões que quiserem um momento mais íntimo durante o carnaval. A marca de camisinha Durex vai montar um espaço que irá simular um quarto de motel para casais que querem dar uma"rapidinha" no meio da folia. Cada casal terá 10 minutos para fazer o que quiser no espaço, que vai ficar a 15 metros do chão. A cápsula ficará no Camarote Salvador, espaço que terá show de bandas como Chiclete com Banana e Aviões do Forró. 



Menino de 5 anos assusta ao contar que era mulher morta em incêndio em uma vida passada

Menino começou a ter lembranças de quando era uma mulher de 30 anos (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Crianças são criativas e têm boa imaginação. Mas uma americana se assustou depois que seu filho, de apenas 5 anos, passou a contar de lembranças de quando era uma mulher negra. Ele dizia que havia morrido durante um incêndio a um hotel. Luke Ruehlman, que nasceu em Cincinnati, nos Estados Unidos, chocou a mãe ao relatar memórias do que seria uma vida passada. "Quando eu era uma menina, tinha cabelos pretos. Eu costumava usar brincos assim quando era menina", contou para susto da mãe.  Luke surpreendeu ainda mais quando as lembranças passaram a ter mais detalhes. "Eu era Pam, mas morri. Fui para o céu, vi Deus e ele me empurrou de volta para baixo. Quando acordei, eu era um bebê e você me chamava de Luke, contou Erika ao programa de TV Fox8. Questionado, o menino disse que tinha 30 anos e que se lembrava do processo para reencarnar, quando teria sido “empurrado de volta para à terra como um recém-nascido”. Assustada com a quantidade de detalhes nas informações, a mãe do menino decidiu investigar por conta própria e descobriu uma notícia em que uma mulher chamada Pamela Robinson havia pulado de um hotel em chamas, em Chicago, em 1993. Um canal de TV que apura atividades paranormais resolveu investigar a história. O menino foi colocado diante de imagens de mulheres negras e, segundo o jornal Daily Mail, conseguiu reconhecer Pamela em meio às outras. (foto abaixo)



Malhada: Professor e alunos têm que usar guarda-chuva em sala de aula devido ao estado das escolas

(Foto Ilustrativa)

A população de Malhada de Pedras começa a evidenciar cada vez mais a sua indignação com a atual administração municipal, que parece estar praticando um descaso coletivo em vários setores. Um relato de um morador da cidade vem exprimir com muita propriedade esta situação: “parece piada, mas é a pura verdade, aqui em Malhada teve professor dando aula com guarda-chuva para não ser atingido pelas goteiras que caiam do telhado todo destruído nestes dias que choveu na cidade”. Ele ainda contou que “como que podemos conviver com uma situação como essa, em que o principal instrumento para o desenvolvimento de nosso povo que é a Educação anda tão abandonado pela atual gestão, que não reformou as escolas, deixando as mesmas em condições precárias”. O relato ainda continua dizendo que “todos sabem que existem verbas específicas para a Educação, então onde elas estão? De uma coisa eu sei, até agora elas não vieram para as nossas escolas, nem da zona urbana e nem para a zona rural”. Os moradores ainda reclamam do matagal que está invadindo as ruas da cidade (foto abaixo) dizendo que “o mato está tomando conta de tudo, está parecendo que Malhada de Pedras está voltando no tempo em vez de evoluir. Até onde irá parar essa situação de descaso da atual gestão municipal? Quem poderá responder?”.

 

 



Caculé: Suspeito de tráfico é preso pela PM

Fotos: Polícia Militar

Dando continuidade ao planejamento que visa combater o tráfico de drogas em Caculé, que teve início em janeiro deste ano, a Polícia Militar efetuou a prisão, na tarde desta terça-feira, dia 10, do suspeito Maikon Douglas de Almeida Santos de 20 anos, que é acusado de traficar no Conjunto Habitacional Antônio Alves Teixeira. Com o suspeito foram encontradas 14 pedras de crack, quatro porções de maconha, um aparelho celular, uma pequena quantia em dinheiro, além de uma motocicleta adulterada. O acusado foi preso em flagrante e já está à disposição da justiça. 



Motorista que vinha de São Paulo para a Chapada Diamantina colide com caminhão no quebra-mola da VPG

O carro teve a parte dianteira totalmente destruída na colisão (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O trecho do quebra-molas após a Vila Presidente Vargas continua sendo palco constante de acidentes. Na manhã desta quarta-feira, dia 11, mais um acidente ocorreu, desta feita com um motorista que vinha de São Paulo para a Chapada Diamantina. Segundo ele, que conduzia um Fiat Palio branco, placa FH – 0917 – Diadema – São Paulo e estava juntamente com um amigo, no momento em que estava trafegando na BR-030 a cerca de 100 km/h, quando apareceu o quebra-molas, não dando para parar porque não havia sinalização, acabando colidindo com a traseira de um caminhão com placa de Brumado OUH – 5759, que vinha da zona rural. Os ocupantes do Palio foram salvos pelo airbag. A Polícia Rodoviária Estadual controlou o tráfego no local. 

Salvos pelo airbag (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Livramento: Caminhão com carga suspeita é apreendido pela PM

O caminhão com a carga de origem suspeita foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Livramento. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar de Livramento de Nossa Senhora apreendeu na noite do último domingo (08) um caminhão com placa JMZ-7647, licença de Esplanada, que transportava bebidas, produtos de limpeza, entre outros gêneros, suspeitas de serem de origem ilícita. O condutor do veículo relatou à Polícia que estava fazendo entre em algumas casas comerciais de Livramento, e em outro da Região, mas a mercadoria não tinha notas fiscais, tampouco o motorista possuía habilitação para dirigir. Ele contou ainda que usava rota em estrada de terra para se deslocar de uma cidade para outra. O caminhão também estava em situação literalmente irregular. Ele não soube identificar a origem do produto, disse apenas que estava a serviço de uma empresa da cidade de Riacho de Santana. O caminhão, juntamente com o condutor e a carga, foi levado para a Delegacia e o caso ficou de ser investigado pela Polícia Civil. (L12)



Bloco evangélico irá desfilar no Carnaval de Salvador com Irmão Lázaro

(Foto: Reprodução)

Engana-se quem pensa que o carnaval é curtido só por quem é “do mundo”. Este ano, em sua 16ª edição, evangélicos invadirão as ruas de Salvador para também curtir a festa. Formado por integrantes da Igreja Batista Missionária da Independência, o bloco Sal da Terra irá desfilar pelas ruas do Centro Histórico de Salvador. Para atrair a atenção dos foliões e turistas inúmeras estratégias são adotadas para conquistar um tempo para evangelizá-los. Primeiro chamam atenção pela ritmada bateria de percussão que entoa aos quatro cantos do Pelourinho hinos cristãos ao som do samba-reggae, sob a maestria de Valdemiro Santos, ex-integrante da banda Olodum. À frente do cortejo, o Ministério Equilíbrio traz jovens que dançam segundo os cânticos que são também entoados pelos membros do bloco. Para o pastor Ubirajara, estar no Carnaval é uma ordenança divina fundamentada pelo amor às vidas perdidas que perambulam pelas ruas neste período.



Diretoria do CEB garante que entidade divulgará as notas nesta quarta-feira, dia 11

A vice-diretora do CEB Ana Lúcia Gama avisou que as notas serão divulgadas nesta quarta-feira, dia 11 (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O impasse envolvendo a não divulgação das notas dos alunos do CEB – Colégio Estadual de Brumado está para ser resolvido nesta quarta-feira, dia 11, segundo a vice-diretora Ana Lúcia Gama. A reportagem do 97NEWS esteve na unidade nesta terça-feira e ouviu alguns alunos que se mostraram muito insatisfeitos com a situação. “Já vim aqui umas 10 vezes e nunca nada, prometeram que no dia 02 as notas seriam divulgadas e até hoje nada”, disse a aluna Biatriz Alves da Silva. A vice-diretora explicou que “não procedem as denúncias, já que houve alteração no calendário e com isso a divulgação dos resultados acabou atrasando”. Ela ainda afirmou que “estamos trabalhando duramente para que as notas sejam divulgadas, mas houve uma demanda muito grande no sistema, que acabou saindo do ar, o que nos obrigou a fazer o Conselho de Classe manualmente, mas, o que acabou atrasando é a divulgação das faltas, que são computadas via sistema” e continuou dizendo que “então, como o sistema voltou somente na tarde de hoje, acreditamos que amanhã, na quarta-feira os resultados finais deverão ser divulgados”. Sobre as matrículas ela falou que “as matrículas não estão prejudicadas, pois estão sendo feitas normalmente”. Ela ainda relatou que “já os que passaram na faculdade tiveram todo o nosso apoio e a documentação foi totalmente entregue”. E finalizou declarando que “nós fizemos o melhor, mas, mesmo assim, pedimos desculpas a sociedade brumadense, que reconhece que o CEB é uma instituição escolar de referência, então, nesta quarta-feira os alunos poderão vir a escola para receber os seus resultados finais”. 



Motocicleta de empresa distribuidora de bebidas é levado por bandidos no Apertado do Morro

O funcionário registrou a queixa na DPT (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um motociclista funcionário de uma empresa distribuidora de bebidas tomou um grande susto ao passar na entrada do bairro Apertado do Morro e ver 4 bandidos saírem do moto, sendo que dois estavam armados e deram voz de assalto. Este fato aconteceu nesta segunda-feira, dia 09, onde os bandidos levaram, além da moto, documentos e dinheiro do funcionário. No final da noite os bandidos abandonaram a motocicleta próximo ao Posto Jaguar. A Polícia investiga o caso. 



Polícia acha cofre, mas não era o de Cristalândia

A Polícia Civil de Brumado conseguiu recuperar na manhã desta terça-feira (10) um cofre que poderia ser o que teria sido levado de uma residência do Distrito de Cristalândia que continha a quantia de R$ 46 mil. Após várias investigações, uma equipe do SI chegou a um local da Comunidade de Caatinga Grande, onde o cofre foi jogado. Ele estava muito danificado e o proprietário foi levado ao local, mas ao verificar o cofre constatou que não era o seu. As investigações continuam. 



Tragédia: Avó erra marcha e mata criança imprensada

(Foto: Reprodução)

Uma criança de cinco anos morreu depois de ser imprensada pelo carro da própria avó, no município de Cristópolis, a 784 km de Salvador. De acordo com informações da delegacia da cidade, o caso aconteceu na noite deste domingo (08/02) e ocorreu depois que a mulher foi tirar o carro da garagem. Ao tentar colocar a marcha ré, a motorista se equivocou e engatou a primeira, fazendo o veículo andar para frente e matar a criança. A delegacia disse ainda que ela não tem habilitação e está fazendo autoescola. A mesma será ouvida na delegacia nesta terça-feira (10/02), acompanhada de um advogado, e vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A delegacia disse que os familiares do menino estão em estado de choque. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Barreiras.



Casos de Família: Tomou surra de facão do próprio irmão na Fazenda Conceição

O aposentado diz que não suporta mais as agressões do próprio irmão (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Existem alguns registros policias que, por mais que tragam conflitos que acabam indo para a agressão física, trazem também um componente pitoresco, que retratam com muita riqueza a cultura sertaneja. Um caso desse tipo aconteceu na Fazenda Conceição, na zona rural de Brumado, onde o aposentado Gerson Meira de Araújo, de 63 anos, foi a DPT de Brumado registrar uma agressão feita pelo próprio irmão, que acabou desferindo golpes de facão contra ele. Segundo a vítima o motivo é que o irmão quer tomar a força parte de um terreno de herança que tem 21 herdeiros. O caso foi registrado e a Polícia irá intimar o irmão mais exaltado que utilizou o facão para tentar conquistar seu intento, sendo que ele poderá responder pelo ato de lesão corporal. 



Bandido entra por terreno baldio e aterroriza família no Bairro do Hospital

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os bandidos em Brumado estão cada vez mais ousados, tanto que a invasão de residências está cada vez mais comum. A nova vítima foi uma família residente no Bairro do Hospital que passou por momentos de terror na tarde desta segunda-feira, dia 09, onde um bandido, após entrar por um terreno baldio, invadiu a residência fazendo todos os membros da família ficarem totalmente apavorado. Armado ele exigiu que lhe fosse entregue dinheiro e todos os bens possíveis que ele pudesse levar. Não há informações precisas de quanto ele levou, mas já está confirmado já que foram levados dois notebooks, um tablet, joias, dois celulares e um relógio. A Polícia já tem pistas do possível autor do assalto, que estava vestindo bermuda verde, camisa verde e um boné estampado.  



Enquanto caminhão de frango descarrega na feira, ladrão leva as mochilas dos empregados da empresa

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Segunda-feira é um dia sempre movimentado na área de carga e descarga em Brumado, onde as empresas de fora enviam suas equipes para garantir o fornecimento principalmente dos supermercados. Mas hoje, pelo menos uma dessas empresas, mais precisamente os seus funcionários acabaram provando o “gosto amargo” da criminalidade de Brumado, que está cada vez mais “sedenta” pelas suas presas. Vindo com uma carga de frangos da cidade de Vitória da Conquista para ser descarregada em vários supermercados da cidade, empregados de uma empresa do setor pararam na região da feira livre para levar a carga para um supermercado e, em poucos minutos, os “gatunos de plantão” entraram na cabine do caminhão e levaram as mochilas dos 2 funcionários, contendo dinheiro e documentos. Os funcionários ficaram abismados e disseram que nem em Conquista isso acontece. Segundo eles o caminhão não pode ser desligado para não prejudicar a conservação da carga, o que facilitou a vida dos meliantes. 



20ª Coorpin: Drogas atiradas para os presos são apreendidas pela Polícia Civil

(Foto: Divulgação)

Com a proximidade do Carnaval o mundo do crime fica mais agitado e vários delitos começam a ser praticado com maior intensidade. Sempre pensando no “bem estar” com comparsas, os criminosos sempre buscam um “jeitinho” para dar a “alegria” para aqueles que estão privados da liberdade. Em Brumado um desses “jeitinhos” mais praticado é o lançamento de drogas e celulares para os custodiados. No início da tarde desta segunda-feira, dia 11, uma dupla em uma moto, em plena luz do dia, resolveu praticar esse “lançamento proibido”, jogando um “pacote” contendo dois aparelhos celulares, um carregador e várias trouxinhas, sendo, aparentemente maconha e cocaína. A cena que foi filmada pelas câmeras de segurança já está sendo analisada e os produtos já estão em poder da DPT, os quais foram atirados com tanta força que ultrapassaram a carceragem e caíram no pátio da delegacia. 



Clube do Fusca participa de Encontro Automotivo Beneficente

Os componentes do Clube do Fusca ficaram muito satisfeitos em contribuir com o evento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Clube do Fusca é um grande sucesso em Brumado e, cada vez mais, atrai fãs e participantes, mostrando que o “velho fusquinha” continua sendo muito querido. Neste sábado, dia 07, o Clube do Fusca foi uma das grandes atrações do Iº Encontro Automotivo Beneficente promovido por várias empresas que visavam arrecadar alimentos para os internos do Centro de Recuperação Metanóia, que é mantido pelo braço social da Igreja Missões do Evangelho Pleno. O encontro foi um sucesso, conseguindo arrecada 500 quilos de alimento, que foram doados para o centro. Os integrantes do Clube do Fusca ficaram muito satisfeitos com o resultado e também por terem participado desta ação beneficente. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)