ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Brumado: Operação Campo Seco cumpre mandado na zona rural do município

'VLI causa prejuízo claro à coisa pública', diz a ANTT sobre ferrovia que corta a Bahia

Profissionais de saúde receberão dose de reforço contra a Covid, diz ministro da Saúde

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 7 milhões

Familiares cobram de Rui Costa inauguração do presídio de Brumado, prevista para o fim de julho

Brasil: Bolsonaro afirma que extrapolou durante discursos nas manifestações de 7 de Setembro

Azeite da Chapada Diamantina conquista medalha de ouro durante concurso em Paris

Vitória da Conquista: Mulher é presa com maconha, cocaína e lança-perfume em ônibus

Brumado: Avenida Lindolfo Azevedo Brito será duplicação de 1 km e meio e terá ciclovia

Brumado: Busca pela 3ª dose da vacina contra a Covid tem sido satisfatória

Infectologista da Clínica Mais Vida destaca a importância de acompanhamento médico para síndrome pós Covid 19

Com queda de internações, Brumado poderá encerrar atividades da UPA Covid

Brumado: Boletim aponta 49 pessoas em tratamento por conta da Covid-19



BUSCA PELO ARQUIVO "01/2019"

Vídeo-protesto contra prefeito de Brumado produzido por moradores da Fazenda Santa Bárbara viraliza nas redes sociais

Os moradores se reuniram para fazer um mutirão em protesto ao que eles chamam de abandono por causa da prefeitura (Foto: Reprodução Youtube 97NEWS)

As redes sociais se tornaram a “grande voz” da população, que, de forma gratuita, pode elogiar, criticar e protestar contra as ações dos governantes, os quais, da mesma forma, também podem se defender, agradecer e esclarecer. Dentro desta nova tendência cada vez mais pujante as postagens nesse determinado segmento midiático se popularizam assim como a febre dos smartphones criando um ambiente bem movimentado que acaba sendo absorvido pela mídia. Esse é caso de um vídeo enviado à redação do 97NEWS, no qual os moradores da Fazenda Santa Bárbara, zona rural do município de Brumado, fazem um forte protesto contra o prefeito Eduardo Vasconcelos, o qual é acusado de negligência administrativa pelos moradores que alegam estarem esquecidos pela atual gestão. No vídeo eles estão realizando um grande mutirão para fazer um paliativo na estrada vicinal que serve a comunidade, a qual, segundo eles, está totalmente intransitável. O porta-voz da comunidade, Adriano Ferreira Brito (38) é duro em sua fala e chega até a usar de sarcasmo ao citar que “prefeito, os moradores aqui querem doar um terreno para o senhor construir uma casa aqui para arrumar a estrada, pois só assim para dar um jeito nessa situação”. Segundo contato feito com a secretaria de infraestrutura, existe um grande planejamento para se revitalizar todas as estradas vicinais do município, mas nesse momento está se priorizando as que servem as escolas, mas todas serão atendidas. Outro fator é que o período de chuvas ainda está em vigor e deve durar até março, o que faz com que o planejamento seja feito de forma gradual. O prefeito Eduardo Vasconcelos deverá dar a resposta por meio das redes sociais, já que agora também vem postando inúmeros vídeos de obras de sua gestão. Confira o vídeo-protesto abaixo:



Cachorro é enterrado vivo por seu dono em São Paulo

Foto: Reprodução

Um idoso de 61 anos foi autuado por maus-tratos na quinta-feira (24) ao ser flagrado enterrando um pastor alemão ainda vivo, em São Roque, no interior de São Paulo. Segundo relatou a Polícia Militar ao G1, uma vizinha viu o idoso com o animal de grande porte perto de um buraco e decidiu chamar a PM. Quando chegaram no local os policiais retiraram o animal que estava dentro do buraco enrolado em um lençol, e pediram para que o filho do suspeito chamasse um veterinário para cuidar do cão. O caso foi apresentado na delegacia e, conforme o relato do idoso à polícia, ele acreditou que o cachorro estava morto. No entanto, por conta da chuva, o morador o deixou dentro do buraco mas não o cobriu de terra. No momento em que chegou do trabalho a tarde ele foi flagrado pela vizinha quando ia fechar o buraco. O animal foi encaminhado ao veterinário, diagnosticado com cinomose em estado avançado e foi feita a eutanásia. O idoso irá responder por maus-tratos.



Justiça de Brumado determina internação provisória de menor que estava praticando arrombamentos em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Justiça de Brumado determinou esta semana a internação provisória do menor que estava praticando arrombamentos no centro da cidade. O adolescente é acusado de ter praticado de sete a dez arrombamentos à lojas e restaurantes nos meses de dezembro do ano passado e janeiro deste ano. De acordo com a polícia civil, os atos infracionais cometidos por ele envolvem prejuízos a sociedade, além disso, o menor era usado como cobaia por criminosos acima dos 18 anos, para realizar furtos e roubos na cidade, o que autorizaria a imposição de medida socioeducativa de internação. Lembrando que esta é a segunda vez que o adolescente é internado. O pedido de internação Provisória foi feito pelo Delegado João Kleber Trindade e expedido pelo juiz Vara da Infância e da Juventude Genivaldo Alves Guimarães. Câmeras de vigilância flagraram vários momentos em que o menor arrombava os estabelecimentos comerciais.



Vítima de feminicídio morre após ter ficado 30 dias internada em hospital

Yana acabou não resistindo (Foto: Divulgação)

A jovem barrerense Yana Lohanny Fernandes, de 18 anos, acabou falendo nesta quarta-feira (23) após passar 28 dias internada no Hospital Regional de Irecê, cidade no oeste da Bahia. Ela foi atacada a facadas, na casa do namorado, na zona rural do município. O homem é suspeito do crime. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado, na véspera de Natal. Yana Lohanny se preparava para uma confraternização com o namorado, quando foi atacada. Em seguida, o homem fugiu. A jovem foi socorrida e levada para o hospital. Ela passou por sete cirurgias ao longos desses 30 dias. Contudo, Yana Lohanny não resistiu. A garota foi enterrada na tarde desta quinta-feira (24), na cidade de Barreiras, na mesma região do estado.



Vitória da Conquista estreia com derrota no Baianão 2019

(Foto: Futebol Baiano)

O Vitória estreou com o pé direito no Campeonato Baiano, na noite desta quinta-feira (24). Com o time principal em campo, o Leão conquistou o seu primeiro triunfo na temporada de 2019 ao bater o Vitória da Conquista por 1 a 0, no Barradão. O gol da partida foi marcado por Yago aos 42 minutos do primeiro tempo. A partida encerrou a primeira rodada da competição. Com o resultado, o Leão soma seus primeiros três pontos e aparece na quarta colocação na tabela de classificação do estadual. Enquanto o Bode é o último. O Vitória volta ao gramado no próximo domingo (27), novamente pelo Baianão. A equipe do técnico Marcelo Chamusca visita o Jacobina, no José Rocha, e a bola rola a partir das 16h, pela segunda rodada do Baiano. No mesmo dia e horário, o Vitória da Conquista encara o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.



Livramento de Nossa Senhora: Prefeitura realiza mutirão de saúde para pessoas do município e da região

Foto l Paula Froes

A prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) realiza o mutirão de especialidades médicas e exames para pacientes do município e da região. Com atentimentos que começaram na quartata-feira (23) e se estende até esta sexta-feira (25), o mutirão tem previsão de atender cerca de 7 mil pacientes na Feira Cidadão. Esta é a segunda edição da Feira Cidadã realizada em 2019. Segundo o coordenador da Feira, Edvaldo Gomes, somente para o serviço de oftalmologia serão realizados cerca de três mil atendimentos. “Diante do volume de pessoas que temos aqui, a previsão é de que iremos ultrapassar o volume de 7 mil atendimentos no total. No serviço de oftalmologia também estamos realizando o rastreio de catarata e as pessoas que tenham necessidade identificada serão encaminhadas para cirurgias”, explica. Ainda segundo o coordenador da Feira, mais de 1.200 cirurgias de catarata serão realizadas no Hospital Municipal de Livramento entre sábado (26) e segunda-feira (28). Entre os serviços oferecidos, estão o atendimento odontológico com mais de mil atendimentos, exames de imagens como ultrassonografia, raio-x, eletrocardiograma, além de mamografia e preventivo. 



Por documento 'precário' da SEC, atualização da base curricular da Bahia está parada

(Foto: Reprodução)

O plano da Secretaria Estadual de Educação da Bahia (SEC) de ter o currículo estadual para educação infantil e ensino fundamental tendo como referência a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) aprovado pelo Conselho Estadual de Educação para vigência em 2019 está cada vez mais distante. A pasta tinha a expectativa de dar início a implementação durante a semana pedagógica do ano letivo, que acontece na última semana de janeiro. No entanto, a secretaria, maior interessada na apreciação e aprovação do texto, não submeteu o novo currículo para a apreciação da entidade, de acordo com a presidente do Conselho Estadual de Educação, Ana Tércia Contreiras. Em dezembro a SEC realizou uma cerimônia de entrega do novo currículo para ao Conselho. No entanto, Contreiras afirmou que a versão entregue pela pasta foi considerada "precária".  

"Assim que nós recebemos examinamos o documento e constatamos que estava incompleto", explicou a presidente ao acrescentar que um ofício informando a situação e cobrando ajustes e o envio de um novo documento foi feito à secretaria ainda no mês de dezembro, mas que até o momento o Conselho não recebeu nenhum retorno. As linhas gerais do currículo estadual têm sido tema de discussões nas reuniões do Conselho, mas sem o documento oficial completo a análise e aprovação não poderão ser viabilizadas. "O assunto entrou na pauta da reunião desta segunda-feira (21) e o que ocorre é que a versão do documento que foi entregue ao Conselho está incompleta. A cobrança já foi feita e certamente a SEC deve estar tomando as providências", assegurou Ana Tércia. Entre os ajustes sinalizados pelo Conselho para a SEC estão as resoluções e orientações legais. "Na verdade o documento que eles encaminharam foi uma cópia provisória, sem sinalização, falta as orientações devidas, as resoluções, faltam as orientações legais, falta a própria organização do documento, do ponto de vista entre o que está no índice e o conteúdo do documento", completou a presidente do Conselho. Quando o texto com a nova orientação curricular da Bahia for recebido pelo Conselho Estadual de Educação deverá ser submetido ao crivo dos 24 conselheiros, com atenção maior da Câmara da Educação Básica, que é o foco principal do currículo referencial. Quando aprovado, o documento servirá de parâmetro para as escolas estaduais e poderá ser adotado pelas secretarias de educação municipais do Estado.

CONTINUE LENDO


Bahia em alerta com o crescimento de casos de dengue

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) emitiu um alerta contra a dengue nesta quinta-feira (24) por conta do crescimento de casos da doença no estado. De acordo com o órgão, entre 1º e 18 de janeiro deste ano, foram registrados 400 casos - 196 a mais que no mesmo período de 2018, quando o estado teve 204 registros da doença. O crescimento é de 94%. Segundo a Sesab, os casos deste ano foram registrados em 55 municípios. Contudo, os nomes das cidades não foram divulgados. O alerta contra a doença foi emitido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Sesab, e, conforme o órgão, é direcionado aos profissionais de saúde do estado. As orientações, além de contemplar os casos de dengue, incluem as outras arboviroses (Zika e Chikungunya) também transmitidas pelo Aedes aegypti. Entre as recomendações da Divep voltadas para as equipes de saúde estão: alertar os profissionais para suspeita dos sinais e sintomas compatíveis com as arboviroses, bem como mobilizar equipes de saúde para medidas de prevenção e controle.



Rio de Contas: Homem é preso por porte ilegal de arma após ameaçar esposa de morte

Foto: Divulgação | Polícia Militar

Um homem foi preso por porte ilegal de arma na última quinta-feira (24) em Rio de Contas. Ele teria ameaçado de morte uma mulher e a Polícia Militar encontrou a arma na casa dele. Segundo a PM, a mulher acionou a polícia alegando que o homem estava fazendo ameaças. Ao chegar ao local, os policiais abordaram o suspeito identificado como Fidelcino Marques da Cruz que confessou que tinha uma arma na casa dele. Na residência dele foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições. O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Rio de Contas. Fidelcino responderá pelo crime de ameaça de morte e porte ilegal de arma de fogo. 



Brumado: Homem é preso em flagrante por tentativa de Feminícidio

A prisão foi feita por uma equipe da CIPE/Sudoeste (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Brumado que já faz parte do triste mapa do Feminicídio, tendo tido 2 casos desse tipo em 2018, mas, já, nos primeiros dias deste ano, aparece o primeiro registro de um caso desta natureza, o qual não foi consumado, já que a vítima, que foi acudida rapidamente por vizinhos e populares, recebeu atendimento médico a tempo e escapou da morte. O caso ocorreu nesta terça-feira (22), onde um homem de iniciais I.O.P agrediu de forma severa a sua companheira R.O.A, a qual deu entrada em estado grave no Hospital Magalhães Neto devido às várias lesões sofridas. O agressor conseguiu empreender fuga, mas, por volta das 17h desta quarta-feira (23), após incansáveis buscas e diligências, uma guarnição da CIPE/Sudoeste conseguiu capturá-lo, sendo o mesmo imediatamente preso em flagrante e levado para a setor de carceragem da 20ª Coorpin, onde já está à disposição da Justiça.



Brumado: Indivíduo é preso no Bairro Dr. Juracy por tráfico de drogas

Foto: Divulgação

Ao efetuar rondas táticas e ostensivas pela cidade de Brumado, na tarde da última quarta-feira (23), a Cipe Sudoeste recebeu denúncia anônima informando que um indivíduo estava traficando drogas na Rua Maria Quitéria, no Bairro Dr. Juracy. No endereço citado, o mesmo foi localizado na frente da residência. Ao visualizar a viatura, o indivíduo entrou de forma suspeita na casa no intuito de esquivar-se da abordagem. Os policiais, em acompanhamento, o alcançaram e, ao efetuarem buscas no local, encontraram escondidas em um muro 08 petecas de substância semelhante a maconha. Diante do exposto, o elemento, identificado pela polícia apenas pelas iniciais N.S, de 43 anos, foi apresentado juntamente com o ilícito na delegacia de Brumado para providências cabíveis.



Brumado: Prefeitura e Sest Senat oferecem cursos para profissionais do transporte individual de passageiros

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Prefeitura de Brumado, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e em parceria com o Sest Senat, promove cursos destinados aos profissionais do serviço de transporte individual de passageiros no Município. A realização dos cursos são requisitos para que os condutores, tanto autorizatários, quanto auxiliares dos serviços de táxis, que já atuam ou pretendem atuar na condução de veículos, possam renovar seus alvarás. Ao todo serão contempladas duas turmas com 28 horas/aulas de conteúdo moderno e atualizado. O curso acontece no dia 5 de fevereiro. Todos os cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte e com comprovação de contribuição ao Sest Senat. Lembrando que no dia 4 de fevereiro, o Sest Senat também apresentará em Brumado um novo equipamento de prevenção de acidentes, uma van com uma equipe composta por vários profissionais do ramo, ampliando o seu raio de atuação com capacitações importantes. A certificação do Sest Senat tem validade internacional. Mais informações pelo telefone (77) 3441-4151, ou na sede da SMTT, localizado na Rua Dr. Mário Meira, centro, próximo ao juizado Cível de Brumado.



Para LBV, proteger a infância é acreditar no futuro

(Divulgação)

A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou mais uma importante campanha de mobilização social em apoio à educação brasileira:Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! A iniciativa visa angariar doações e entregar no início do ano letivo, 19 mil kits de material pedagógico para crianças e adolescentes atendidos pela Instituição e por organizações parceiras nas cinco regiões brasileiras. Os kits são compostos por itens como mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário entre outros. A campanha tem como objetivos principais auxilias os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra do material escolar e motivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e a continuar os estudos. Para a realização da campanha, a LBV conta com a solidariedade do povo e de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros e o apoio imprescindível dos meios de comunicação para a divulgação dessa ação solidária. As doações podem ser feitas no site www.lbv.org.br ou pelo tel. 0800 055 50 99. Outras informações ainda podem ser obtidas acessando as páginas oficiais da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço “LBVBrasil”.

 

Divulgação


Confiança do comércio atinge maior alta em cinco anos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A confiança do empresário do comércio fechou o mês de janeiro com a quinta alta consecutiva. De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC, o índice que mede esta confiança alcançou 120,9 pontos, o melhor início de ano desde 2014, quando marcou 122,6 pontos. Segundo a os dados, três em cada quatro empresários do setor pretendem contratar mais nos próximos meses. Além disso, 46% dos entrevistados se mostraram dispostos em investir na ampliação ou na abertura de lojas. A desaceleração dos preços e a atual trajetória de queda do desemprego também têm justificado essa percepção mais positiva das vendas por parte dos empresários do comércio. De acordo com a CNC, em janeiro, 74,6% dos entrevistados declararam estar propensos a contratar mais funcionários nos próximos meses. Esse é o maior percentual de intenções de contratação para meses de janeiro desde o início da pesquisa em 2011. Os demais componentes dos investimentos apontam queda do pessimismo nos últimos meses. Segundo 46,1% dos empresários, há planos de ampliação de investimentos nas lojas existentes ou em novas unidades, e 24,2% percebem os níveis de estoques como acima do adequado.

 



Brumado: Mais uma motocicleta é recuperada pela 34ª CIPM

A motocicleta foi levada para o pátio da 20ª Coorpin (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Apresentando ótimos índices na recuperação de veículos roubados e adulterados, a 34ª CIPM de Brumado vem comprovando que está correspondendo às expectativas da população nesse sentido. Em mais uma ação exitosa, a qual foi realizada por volta das 17h30 desta quarta-feira (23), uma guarnição do PETO encontrou uma motocicleta CG Titan, cor azul, que ostentava placa policial JOY-3217, no entanto, tal numeração, após a devida checagem, foi constatada como pertencente à um outro modelo, no caso uma Biz, na cor preta. Por essa razão, foi realizada uma verificação detalhada, constatando-se que o número referente ao chassi estava suprimido. Diante dessas circunstâncias, a motocicleta foi conduzida e apresentada na sede da Delegacia Territorial de Brumado. 



Aos 67, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos

Foto: Reprodução l Instagram

O artista mais amado do Brasil deixou muitos fãs de boca aberta, ao divulgar nas redes sociais a foto de uma possível namorando de 19 anos. Amado Batista, de 67 anos, assumiu namoro com a estudante de direito Layza Felizardo, há cerca de cinco meses. Segundo os sites de fofocas, embora o casal seja bastante discreto, a jovem já não esconde o relacionamento. Tudo começou quando a estudante foi ao show de Amado Batista na cidade de Careiro Castanho, no Amazonas. Durante a apresentação, o cantor fez elogios a ela e pediu para que os dois seguissem mantendo contato. “Ele é uma pessoa incrível, de uma personalidade forte e admirável! Um homem super família e amoroso”, disse ela a imprensa. “Não deixo isso subir à cabeça, trato sempre como uma coisa natural. Pra mim ele não é o ‘Amado cantor’ e sim o ‘Amado família’ que é um super pai, amigo e namorado”, disse ela, contando que participa dos shows do namorado e que já conheceu a família do cantor. 



Brumado: Em triste coincidência, gari que se feriu com caco de vidro agora foi atingido por agulha de seringa; ele correu risco de infecção

A agulha de cerca de dez centímetros perfurou a perna do gari que precisou de tratamento médico especial (Fotos: 97NEWS)

A negligência da população de Brumado em relação à seleção do lixo que é colocado para fora das residências para a respectiva coleta atingiu desta feita um grau muito preocupante, que coloca as autoridades e as empresas responsáveis pela limpeza pública em alerta, para que, no mínimo, uma grande campanha de conscientização seja veiculada para tentar reverter esse quadro. Em apenas 23 dias, o ano de 2019 já registrou dois acidentes dessa natureza, sendo o primeiro no dia 07 e o segundo nesta quarta-feira (23). A grande coincidência é que o mesmo gari foi vítima dos dois episódios, sendo que, o de ontem foi de maior gravidade, já que ele foi atingido por uma agulha que causou ferimentos e sangramento. Diante disso, o 97NEWS entrou em contato com o gari Alexandre França Alves (38), o qual confirmou o fato dizendo “estávamos fazendo a coleta na Rua Visconde de Ouro Preto, quando fui pegar o lixo de uma residência e, de repente, senti uma agulhada e quando fui ver era uma seringa que estava sem a devida proteção”. Questionado se o lixo poderia ser de alguma empresa médica ele respondeu que “não, era de uma residência”.

A forma correta de se fazer o descarte das seringas (Arte: 97NEWS)

Então, o incidente é grave, pois seringas são materiais que entram na qualificação de lixo hospitalar e deveriam ter um descarte especial, diferenciado da coleta normal, já que envolve sangues e pode ser um risco muito alto de se contrair infecções graves, dependendo do caso, então elas deveriam primeiramente ser devidamente acondicionadas em garrafas pet e, em seguida, serem levadas à unidade de saúde mais próxima, como no gráfico acima. Alexandre relatou que, devido ao ferimento, ele foi para Vitória da Conquista receber o devido tratamento, inclusive com a ministração de medicamentos caros, já que existia mesmo o risco de infecções. Ele, que está se recuperando em casa, aproveitou para reiterar o alerta à população para que ao fazer o descarte das seringas e materiais cortantes, que o façam dentro de uma garrafa pet, que é um processo bem simples e que evita acidentes como esse. Fica aqui então o alerta à toda a população brumadense para que se tomem as medidas nesse sentido, pois a integridade física e, por que não dizer, a vida dos garis corri riscos se não houver essa mudança de postura ao se colocar o lixo das residências para a coleta.



Cipe Sudoeste passa a operar com georreferenciamento de ocorrências

Foto: Divulgação

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste começou a operar em 2019 com um software de georreferenciamento de ocorrências. Os mapeamentos detalhados dos fatos permitem o emprego de viaturas e as realizações de ações preventivas e repressivas, na região. O comandante da Cipe Sudoeste, major Edson Mascarenhas, contou ao 97News que dois soldados da PM, o Michel e Giluan, lotados no Comando Regional do Norte e especialistas em tecnologia da informação, montaram o sistema. "Faremos com que o esforço seja melhor direcionado, ampliando as prisões, apreensões, além de evitar crimes”, comentou. O major explicou ainda que estão sendo monitorados crimes contra a vida, roubos a banco, entre outros casos. “Tivemos um 2018 de grandes flagrantes, operações conjuntas e alta produtividade. Com essa ferramenta vamos aperfeiçoar o trabalho”, acrescentou Mascarenhas.



Brumadenses disputam o maior Rally de Regularidade da América Latina no Piauí

Foto: Divulgação

Está acontecendo na cidade de Teresina no Piauí, o Rally Piocerá, eventos de rally regularidade, que segue de Teresina/Piauí a Juazeiro do Norte/Ceará. São cerca de 1.300km de trilhas e grandes obstáculos. Mais de 400 pilotos de todo o país participam nas modalidades: 4x4, UTV, Quadriciclo e Bike, em 4 dias de competição, considerado pelos particpantes, o maior Rally de Regularidade da América Latina. O empresário Brumadense Glauber Bacelar está no comando da equipe Extreme Rally da cidade Lauro de Freitas, equipe baiana Campeã de Rally Regularidade 2018, que conta como o piloto também brumadense, Alessandro Moura e o navegador, Adeimal Neto, da cidade de Salvador. O evento encerra nesta sexta-feira (25).



Brumado: TG 06/024 realiza seleção complementar para serviço militar obrigatório

Foto: Luciano Santos l 97News

O Tiro de Guerra 06/024 de Brumado informa a matricula para o mês de março de 2019. De acordo com o TG, a seleção complementar começará no dia 4 de fevereiro, às 6h. O serviço militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas. De acordo com o Subtenente Edmundo de Souza Rocha, Chefe de Instrução do TG, o conscrito já designado e que não se apresentar para a seleção complementar dentro do prazo marcado, ou que, tendo-o feito, se ausentar antes do ato oficial de matrícula, será declarado insubmisso. Lembrando que todo brasileiro entre 19 anos a 45 anos que não esteja em dia com as obrigações militares, não poderá obter passaporte, ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial ou oficializada ou subvencionada ou cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal, assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, ou Municipal, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão, inscrever-se em concurso para provimento de cargo público, exercer qualquer função ou cargo público, receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual ou Municipal.