ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "01/2015"

BR-030: Após acidente, motoristas protestam contra quebra-molas

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

“A culpa do foi do quebra-molas”, foi essa a palavra firme de dois motoristas que se envolveram num acidente na BR-030, na altura da linha férrea, próximo da Vila Presidente Vargas. Um dos motoristas, o empresário Pedro Silveira Machado, que vinha de Lagoa Real para Vitória da Conquista, citou ao repórter Marcos Paulo que “esses quebra-molas são insuportáveis, alguém tem que fazer alguma coisa para acabar com isso” e, ainda lamentou que “há nove anos atrás eu perdi um sobrinho meu aqui nesse quebra-molas, então está claro que isso está errado”. Já o motorista José Walter, que estava vindo de São Paulo para Barra da Estiva, que colidiu com um Prisma na traseira do carro do empresário relatou que “não há sinalização, então quando descemos já nos deparamos com o quebra-molas e acabamos batendo na traseira do veículo que estava na nossa frente”. Ele que teve quase perda total no seu veículo ainda disse que “tem que ter visibilidade nessa área, tem que se fazer uma lombada eletrônica aqui e não deixar do jeito que está”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Consumir casca de melancia pode ajudar a melhorar desempenho sexual

Cascas, sementes, folhas e talos de alimentos são tão ricos em vitaminas e fibras quanto a poupa. E algumas delas podem conter até 40 vezes mais nutrientes do que a própria fruta, verdura ou legume. De acordo com a bióloga e cientista de alimentos Gláucia Pastore, a parte branca da melancia, por exemplo, que faz parte da casca e não é consumida normalmente, melhora a irrigação sanguínea, aumentando, entre outras coisas, o desempenho sexual. As sementes, por sua vez, têm efeito anti-inflamatório e fortalecem o sistema imunológico. Além disso, a melancia é diurética e tem poucas calorias, pois 90% dela é água. As informações do site do programa Bem Estar, exibido na rede Globo. A bióloga alerta ainda para o potencial de outras frutas como a casca da manga, por exemplo, que ajuda a reduzir o colesterol e contém muitas fibras, que melhoram o funcionamento do intestino. Já a batata ajuda na pressão arterial, pois é rica em potássio.



Jovem tatua pênis no ombro durante noite de bebedeira e se arrepende: 'o que eu fiz?'

Jovem tatua pênis no ombro durante noite de bebedeira e se arrepende:

Uma jovem britânica pediu ajuda a um programa de televisão após acordar com um pênis tatuado no ombro durante uma noite de bebedeira. Holly Aston, de Birmingham, no Reino Unido, tinha 17 anos quando ela permitiu que os seus amigos fizessem duas tatuagens no seu corpo usando um kit caseiro comprado pela internet. A decisão foi tomada durante uma festa em que a garota admitiu estar bêbada. Segundo o jornal Mirror, Holly acordou no dia seguinte e ficou horrorizada ao se dar conta do erro que cometeu. "Foi muito fácil comprar o kit caseiro de tatuagem, e participei de muitas festas em que nos tatuávamos com meus amigos", relembra a estudante. "A gente bebia um pouco e desenhávamos uns nos outros... Foi uma idiotice. Tivemos sorte de não pegar uma infecção ou algo pior". 

Foi durante uma destas festas que o pior aconteceu. "Eu deixei eles tatuarem o que queriam, e terminei com a palavra 'sapatona' no meu tornozelo e com o pênis no meu ombro", comentou a garota em entrevista ao jornal britânico. "Na ocasião eu sabia o que eles estavam fazendo e não me importei - achei que era uma brincadeira e engraçado. Mas quando eu acordei no dia seguinte e vi tudo, a primeira coisa que pensei foi 'Deus, o que eu fiz?'", lamenta Holly. "A piada acabei, e não era nada engraçado". Envergonhada, a garota escondeu a tatuagem dos pais por dois anos, e até se recusou a participar de viagens com a família por causa disso. "Eu achei que meus pais me matariam", disse a jovem. "Eu quero ir para a universidade este ano e ser levada a sério sem esta tatuagem boba, mas não tinha o dinheiro necessário para removê-la". Por conta disso, Holly procurou um programa de tv chamado Bodyshockers, que aborda piercings e tatuagens bizarras, em troca de que eles pagassem pelas sessões de laser que remover as imagens. Hoje, aos 19 anos, ela contou toda a verdade para os pais com a ajuda da apresentadora do programa."Eles reagiram melhor do que eu imaginava. Eu achei que eles ficariam com muita raiva de mim, mas a minha mãe ficou mais desapontada que eu não tinha lhe contado antes", revelou. A produção do programa pagou para que Holly removesse suas três maiores tatuagem - uma heroína de quadrinhos no braço, a palavra 'sapatona' no tornozelo e o pênis do ombro.  "Eu sinto como se pudesse recomeçar do zero", comenta Holly, que já passou por cinco sessões de laser. Ela quer estudar o comportamento e bem-estar animal na universidade, com o objetivo de trabalhar com espécies ameaçadas de extinção.  

CONTINUE LENDO


Brumado: Bando dos encapuzados entra na casa de cobrador e deixam família em pânico

(Reprodução)

Os bandidos em Brumado estão começando a agir de forma diferenciada, mais calculistas eles estão buscando novas “presas”, as quais lidam constantemente com dinheiro. Desta feita, a nova vítima foi um cobrador de uma loja de móveis na cidade que mora na zona rural, o qual teve a sua residência invadida. Segundo relatos 4 bandidos encapuzados, todos armados e muito perigosos, chegaram por volta das 23 horas e exigiram dinheiro. Sob a mira de 4 revólveres, o cobrador acabou abrindo o cofre e entregou todo o dinheiro, cerca de R$ 14mil. Não satisfeitos, os bandidos reviraram a casa toda atrás de mais dinheiro, mas acabaram fugindo em seguida ameaçando a vítima de que retornariam e, que, da próxima vez viram para matar caso não fosse entregue mais dinheiro. 



Brumado: ‘Foi um milagre, foi um milagre’ relata pastor que colidiu com trem da RFFSA

O carro foi arrastado pelo trem e ficou bem danificado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Diz o ditado que “a mulher que andou na linha o trem matou”, mas, existe o outro lado da história, que aconteceu nessa madrugada em Brumado, que envolveu um pastor que andou na linha do trem, mas, diferente da “mulher” ele escapou por um milagre. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, o pastor da Igreja Assembleia de Deus, João Claudio retornava de um culto, sozinho dentro do seu veículo, um Gol placa policial KAO-2729, quando, ao atravessar a linha férrea na altura da Vila Presidente Vargas acabou sendo atingido pelo trem da RFSSA - Rede Ferroviária Federal S/A. Segundo ele a locomotiva o arrastou por cerca de 50 metros, causando muito susto e clamores no pregador. “Foi um milagre, foi um milagre, o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da morte” bradou o pastor que não saiu ileso do acidente. A Polícia Rodoviária foi ao local e fez a ocorrência e abriu procedimento para apurar as causas do acidente. 



A casa caiu: Mulher foi trabalhar e quando voltou a residência tinha vindo ao chão

A casa literalmente veio ao chão (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um fato ocorrido, na última quinta-feira, na Rua Leobino Santos, na Vila Presidente Vargas, pode virar caso de polícia. Segundo a inquilina Norbendes dos Santos Silva Pinto, ela foi trabalhar e quando voltou a casa onde ela morava na referia rua caiu literalmente. O motivo alegado foi que uma construção ao lado foi a causadora da destruição da casa, a qual é do mesmo proprietário. Ela que morava na casa há 6 anos teve praticamente todos os móveis destruídos. “Perdi guarda-roupa, cama, armário e tantas outras coisas e agora quem vai arcar com meu prejuízo?” relatou a inquilina ao repórter Marcos Paulo do 97NEWS. Ela que está grávida de 4 meses espera que o proprietário da residência que veio ao chão venha a ressarcir dos bens perdidos. “Espero que tudo acabe bem porque eu moro nesta casa há 6 anos e sempre paguei o aluguel direitinho”, finalizou. 



Jornal da Alternativa Segunda Edição rapidamente se tornou um fenômeno de audiência

O âncora Emanoel Araújo (à direita) entrevistando o experiente advogado Kleber Lima Dias nesta sexta-feira 09/01 (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O jornalismo da Alternativa FM sempre foi líder de audiência, trazendo informação de credibilidade a Brumado e região, mas, agora, esse jornalismo tão consagrado se expandiu com o Jornal da Alternativa – Segunda Edição, que, apesar do pouco tempo de veiculação, rapidamente se tornou um grande sucesso de audiência. Ancorado pela firmeza do comunicador Emanuel Araújo, tendo como colaboradores André Bonfim e “Seu Bronka” e nas reportagens externas o incansável Marcos Paulo, o Jornal da Alternativa – Segunda Edição, que vai ao ar de segunda à sexta das 17:00 às 18:00 horas, vem conquistando o público pelo seu dinamismo, pela sua linguagem fácil e direta, pelo conteúdo das suas entrevistas, pela interação com a população e, principalmente, pela consciência em levar a informação na sua essência, ou seja, retratar fielmente os fatos. A prova do sucesso é tanta que se qualquer andar em Brumado após as 17 horas verá que a grande maioria dos rádios está ligada na 97FM, com os ouvintes super interessados em saber tudo que está acontecendo em Brumado e região. 



Preocupada com 'más companhias', mãe amarra filha com corrente

(Reprodução)

Uma mãe prendeu uma corrente em uma das pernas da filha de 14 anos, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e foi alvo de denúncias anônimas. De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, o comunicado chegou à unidade na tarde de quinta-feira (8) e foi confirmada pelos agentes que estiveram na casa da família da jovem, no Conjunto Europa Unida, no bairro Nova Cidade. Conforme a coordenadora do Conselho Tutelar, Cristina Fagundes, a mãe da adolescente contou que tomou a decisão porque estava preocupada com futuro da menina, que estaria andando com pessoas envolvidas com drogas. A mãe ainda disse para a polícia que a jovem costumava sair de casa em um dia e voltar só no outro. Segundo Cristina Fagundes, a corrente com cadeado foi presa em apenas uma das pernas, mas não impedia locomoção da jovem, já que não estava presa a nenhuma estrutura. "A mãe disse que colocou para que ela se sentisse envergonhada e não sair", esclareceu.



Homem mata sogro e tenta assassinar irmãs gêmeas em Ipirá

Um homem assassinou o sogro e, em seguida, cometeu suicídio na noite da última quinta-feira (8), na fazendo Caldeirão da Velha, zona rural do município de Ipirá, distante a 211 quilômetros de Salvador. O crime, que chocou a cidade de Ipirá, aconteceu por volta das 21h. De acordo com informações da Polícia Militar de Ipirá, Flávio Pereira de Oliveira, 28 anos, mantinha um relacionamento com as irmãs gêmeas Luciene e Luciana Mascarenhas Pereira, 17 anos, e tinha, inclusive, um filho com cada uma das adolescentes.Ainda segundo a polícia, Flávio invadiu a residência onde as irmãs moravam com as crianças e com o pai, Aristeu Mendes Pereira, 65 anos, e assassinou o sogro a tiros. Em seguida, o acusado tentou matar uma das namoradas, Luciene, dando uma paulada na região do olho direito da vítima. Por fim, Flávio atirou contra Luciana e, acreditando que as duas garotas estavam mortas, cometeu suicídio. Luciana, entretanto, não foi atingida pelo disparo e conseguiu fugir do local com as crianças. Segundo informações de testemunhas, Flávio era primo das jovens e o relacionamento era mantido de forma consentida.



Em clima de Faroeste, bandidos assaltam mercadinho no Santa Tereza na tarde de hoje 09/01

Os bandidos estavam muito alterados e ameaçaram atirar nas vítimas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Brumado voltou a viver o clima de terra sem lei, onde os bandidos aterrorizam a cidade, deixando a população aterrorizada, inclusive dentro de suas residências já que até dentro das casas eles estão entrando como aconteceu na tarde de ontem. Desta feita, o alvo foi o Mercadinho Pag Menos, que fica localizado na Praça Maria Aparecida Ferreira que, inclusive é vítima da ação dos bandidos pela 6ª vez em pouco mais de um ano. O proprietário falou ao repórter Marcos Paulo, citando que “já não temos segurança mais para trabalhar, pois os bandidos vêm e levam todo o nosso suor”. Ele ainda relatou que “eles chegaram em um moto, de capacete fechado, pedindo dinheiro como loucos, como se estivem dispostos a tudo” e continuou falando que “estamos a ver navios, desta feita eles me levaram em torno de R$ 500,00, além de celulares”. Os bandidos saíram em louca escapada rumo à BA-148 e a Polícia ainda não têm pistas deles. 



Em nome da vida: Aposentado constrói quebra-molas por conta própria

O aposentado confeccionou também as placas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

De tanto reclamar e pedir uma ação por parte do Derba ou Dnit, visando à redução de acidentes no trecho após o entroncamento da BR-030, o aposentado José da Silva, 72 anos, conhecido como “Zé Borracheiro”, resolveu, por conta própria, construir um quebra-molas no referido local na manhã desta sexta-feira, 09/11. A reportagem do 97NEWS esteve no local e falou com o aposentado que justificou que “aqui é um local de muitos acidentes e já pedimos providências e nada, então, para que não ocorram mais acidentes eu resolvi pegar do meu dinheiro e fazer esse quebra-molas aqui”. Ele aproveitou ainda para citar que “acho que cada um tem que fazer a sua parte e eu fiz a minha”. A ação do aposentando, que inclusive sinalizou a pista de rolamento da rodovia (foto abaixo)  atraiu centenas de curiosos que passaram pelo local. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Mecânico fala dos momentos de terror que passou na mão dos bandidos

O mecânico mostrando as mãos feridas pelos espinhos de quiabento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um assalto, acompanhado de momentos de terror, foi o que viveu um mecânico que mora na zona rural de Brumado na tarde desta quinta-feira. O repórter Marcos Paulo do 97NEWS ouviu o mecânico, hoje, 09/01, que relatou os momentos de pânico que passou na mão dos bandidos. “Eles saíram do meio do mato e logo colocaram o revólver na minha cabeça e me jogaram no chão, me dando pesadas nas costas e me xingando muito”, iniciou e continuou descrevendo que “eles eram muito violentos e, não nego que fiquei com medo, pois eles pareciam dispostos a tudo, ou seja, ou pensei que eles iriam me matar. Foi um pavor muito grande que eu não desejo a ninguém”. Ele ainda citou que “eles fizeram questão de dizer para eu não olhar para o rosto deles, me xingando muito e ai pegaram meu celular meu dinheiro, até meu chinelo e a minha moto, que suei tanto para conquistar e agora foi tirada de mim desse jeito”. Ele, que está com o corpo cheio de espinhos, já que os bandidos fizeram ele andar por uma cerca de quiabento, finalizou dizendo que “o mais importante é vida, os bens materiais a gente consegue”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Malhadense sofre infarto fulminante e morre em plena feira livre em Brumado

O corpo foi levado diretamente para a Comunidade de Santa Luzia para ser velado (Fotos: 97NEWS)

Na manhã desta sexta-feira Eudézio Paulo Santos, popular Eudézio da Santa Luzia. Natural da Fazenda Tapagem Queimada, zona rural de cidade de Malhada de Pedras, ele tinha 84 anos e foi vítima de um infarto fulmimante. Eudézio era muito influente na política local, tendo sido por algumas vezes candidato a vereador. Segundo testemunhas Eudézio teve um mau súbito, imediatamente pessoas chamaram o Samu 192, mas quando os socorristas chegaram já encontraram o homem sem vida. O corpo do aposentando foi encaminhado para a comunidade Santa Luzia, que faz fronteira com os dois municípios, onde será velado e sepultado no cemitério local.



Brumado: Caminhão perde parte da carga de cerveja na Lindolfo Brito complicando o trânsito na região

Funcionários da empresa fizeram a limpeza da via (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Parece que virou moda caminhão carregado de cerveja perder a sua carga. Desta feita esse fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (09) na Av. Lindolfo Brito em Brumado. Segundo informações colhidas pelo repórter do 97NEWS, Marcos Paulo, o motorista, que pediu para ter a sua identidade preservada, relatou que estava trazendo a carga para ser armazenada na Ambev de Brumado, quando uma das cintas que prendem e cerca de 30 caixas se desprenderam caindo na via pública. O incidente causou muita confusão e complicou o trânsito na região. Funcionários da empresa recolheram o material e não houve nenhum saque. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


O que será de Brumado?: Abandonado pelos governos e tomado pela violência, município segue sem rumo

(Ilustrativa)

Existe uma forte discussão na cidade de que os brumadenses não sabem votar, não sabem escolher os seus representantes, o que, para muitos, seria uma prova indiscutível da falta de consciência democrática, que acaba resultando numa situação de desconforto acompanhado de incertezas. Diferentemente de municípios da região como Caculé, Livramento e Guanambi, que por sinal tem 3 deputados, Brumado não tem nenhum representante que nasceu em sua terra, o que lhe deixa vulnerável e refém das forças negativas, como está acontecendo nesse momento, em que a violência toma conta da cidade, invadindo casas, fazendo famílias de reféns e espalhando o terror pelos 4 cantos, inclusive na zona rural, onde vários assaltos vêm sendo feitos. Juntamente com essa situação indesejável, a cidade convive com o sentimento de abandono das 3 esferas do poder, que são comprovados na perda de vários órgãos que estão saindo da cidade para irem para outros municípios. Então, diante disso, a pergunta do momento é: O que será de Brumado?; é o que todos se questionam nas redes sociais, mas, até o momento essa pergunta está sem resposta, pois ninguém, nem presidente, nem governador, nem prefeito veio a público para dar uma resposta à altura das expectativas, o que faz crer que o quadro poderá se agravar. Diante dessas incertezas, cabe ao povo saber cobrar os seus direitos, mas o pior é que muitos votaram em representantes de fora, então como cobrar de quem nem aqui está?. Fica também essa pergunta no ar!!! 



Brumado: Mecânico é muito humilhado por assaltantes no Corredor da Cachoeira

O assalto aconteceu no corredor que liga à Fazenda Cachoeira (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um jovem mecânico, de 21 anos, foi muito humilhado durante um assalto, que aconteceu na zona rural de Brumado, no Corredor da Fazenda Cachoeira, na tarde desta quinta-feira, dia 08/01. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS junto aos colegas de trabalho do mecânico, o mesmo estava no horário de almoço e por volta das 14horas, quando ele estava retornando para o trabalho, dois elementos armados saíram de dentro de um mato se jogando na frente da moto da vítima. Como o local é isolado, um corredor apertado, o mecânico foi jogado ao chão sendo pisoteado, levando vários chutes, e foi obrigado a correr por um caminho onde havia muitos espinhos de quiabento. O corpo do mecânico está cheio de espinhos, os meliantes levaram da vítima sua carteira com mais de R$ 200,00, documentos e sua moto. O fato foi registrado na delegacia.



Brumado: Ao atender a campainha família é feita refém por bandido armado

A residência que foi alvo da ação do bandido fica no bairro do Hospital (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma família, que reside no Bairro do Hospital, teve uma visita muito indesejada na tarde desta quinta-feira, dia 8, e acabou ficando refém de uma arma de um bandido. Segundo relato do proprietário da residência, que preferiu não se identificar, ele foi atender a campainha por volta das 13 horas, pensando que era sua esposa e, ao abrir a porta se deparou com um homem armado, que rapidamente entrou dentro da casa e começou a aterrorizar os moradores. Muito perigoso e disposto a tudo, o bandido acabou ameaçando matar a empregada e sua filha de 4 anos. Ele acabou levando a quantia de R$ 3mil, vários celulares e uma moto Bross, com a qual evadiu fuga. Segundo o proprietário, a ação do bandido foi “missa encomendada”, ou seja, alguém deu as informações que o dinheiro estava na casa e a moto também. 



Guardas Municipais participam do Jornal da Alternativa 2ª Edição para falar da Marcha Azul Marinho

Os guardas participando da segunda edição do Jornal da Alternativa ancorado por Emanoel Araújo (Foto: 97NEWS)

Os guardas municipais Jerry Adriano Garcia e Jussimar Santos participaram na tarde de ontem da segunda edição do Jornal da Alternativa, que é comandado pelo radialista Emanoel Araújo. Tendo como principal objetivo divulgar a Marcha Azul Marinho, que será realizada em Brumado no próximo dia 30 de janeiro, os GCMs fizeram questão de ressaltar a importância do evento que será o sexto na Bahia, onde estarão presentes guardas municipais de toda a Bahia, numa confraternização que visa o fortalecimento das Guardas em todo o Estado. O âncora Emanoel Araújo aproveitou o ensejo para questionar o atual momento da Guarda Municipal de Brumado, tendo como resposta a preocupação dos dois representantes, que citaram que “hoje a Guarda Municipal de Brumado possui 93 componentes, os quais se desdobram única e exclusivamente proteger o patrimônio público”. Eles também fizeram questão de relatar que “nós esperamos que avanços virão, pois o nosso setor está passando por uma valorização por parte do governo federal, que vê na Guarda Municipal um instrumento de fortalecimento da segurança pública, então, diante disso, esperamos que a Prefeitura de Brumado comungue desta visão e possa ampliar e modernizar esta instituição tão importante para os brumadense que é a GM”. E finalizaram estendo o convite para toda a população citando que “é importante a presença de todas na vasta programação que acontecerá no dia 30 de janeiro, contamos com o apoio dos brumadenses. Obrigado”. 



Brumado: Taradão de Malhada entra em escritório e pratica ato libidinoso em homenagem à secretária

Ilustração

Um fato constrangedor ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, dia 7, num escritório da região central de Brumado, onde um homem aparentando ter no máximo uns 25 anos de idade, de cor branca, entrou num escritório de um estabelecimento comercial e, ao se deparar com a beleza da secretária, acabou cometendo um atentando ao pudor, ao se masturbar quase do lado da mesa do seu objeto de desejo. A secretária assim que percebeu a ousadia do “cliente” saiu correndo em busca de ajuda, o que contribuiu para a fuga do “Taradão” que deixou a prova do crime no chão, pois seu sêmem ficou espalhado no assoalho. Amigos e funcionários da secretária foram atrás do homem, mas a única informação obtida é que ele mora no município vizinho de Malhada de Pedras. A secretária ficou muito abalada com o acontecido e pediu reforço na segurança do local. 



Falta Emprego: Comércio ambulante explode na cidade atrapalhando a vida dos pedestres

O canteiro central da Av. Centenário está sendo cada vez mais invadido pelos ambulantes (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Brumado atravessa uma grave crise social, política e administrativa, que fica cada vez mais evidente nas ruas da cidade, onde os pedintes se proliferam como “muriçocas”. Vivendo sob a ilusão do desenvolvimento, a cidade, que está com sua infraestrutura urbana cada vez mais deficitária, está fazendo com que muitos brumadenses expressem a sua indignação, tanto que nas redes sociais já se observa cada vez mais o desejo de muitos em abandonar a cidade, que vive também uma nova onda de violência que tem novamente tirado a paz dos brumadenses. Nesse quadro negativo, soma-se a baixa geração de emprego e renda, tanto que o repórter do 97NEWS, Marcos Paulo, registrou uma prova cabal dessa situação na manhã de hoje na Av. Centenário, próximo a Feira Livre, onde o calçadão está praticamente invadido por ambulantes, que se aglomeram na busca de conquistar o dinheiro para a sua sobrevivência. Com isso, o ir e vir dos pedestres está muito prejudicado, provocando irritação em que transita pelo local (veja foto abaixo). A secretaria de infraestrutura não toma providências para corrigir essa situação, talvez com medo de enfrentar os ambulantes que estão irregulares, o que projeta que a situação só tende a se agravar. Infelizmente o ano de 2015 começa com muita negatividade em Brumado que parece cada vez mais abandonada pelos governantes. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)