97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Homenagem ao Dia do Professor
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
03.Mar.2015
 
Morre cantor José Rico, parceiro musical de Milionário
 

(Foto: Reprodução)
 

Morreu, nesta terça-feira (03), aos 68 anos, o cantor José Rico, parceiro musical de Milionário. O cantor, que estava internado em um hospital em Americana, interior de São Paulo, após problemas que teve em um jogo de futebol, teria alta hoje. A notícia pegou familiares e amigos de surpresa. Inclusive, o cantor tinha uma entrevista marcada em uma TV para esta quarta-feira (04). A assessoria do cantor confirma a morte e afirmou que foi em decorrência de uma parada cardíaca, após o rim deixar de funcionar. Ainda não há informações sobre velório.  De acordo com nota oficial no site da dupla, "José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu.Junto com Milionário, José Rico formou uma das maiores duplas da história do sertanejo, levando o apelido de Gargantas de Ouro. "Estrada da Vida", "Boate Azul", "Dama de vermelho", "Ainda ontem chorei de saudade" e "Vontade dividida" são alguns dos clássicos na voz da dupla.  A última gravação da dupla aconteceu em janeiro, durante participação na gravação do DVD de Victor e Leo. A canção ainda é inédita. Abaixo, um pouquinho do que foi a gravação.


 
(0) comentário(s)
03.Mar.2015
 
Brasil: Radialistas terão Carteira de Identificação da profissão
 

Foto: 97News
 

O líder do PSC na Câmara Federal, André Moura, protocolou, em fevereiro, o PL 458/2015 que acrescenta dispositivos à Lei nº 6.615, de 16 de dezembro de 1978, para dispor sobre a identidade profissional de Radialistas. Com a alteração da Lei, os radialistas de todo o Brasil passarão a ter a carteira nacional de radialista servindo como documento de identidade pessoal e profissional e validade em todo o território nacional. O documento deverá ser emitido pelo sindicato da categoria ou pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert) devidamente credenciada e registrada junto ao Ministério do Trabalho. A propositura é uma das reivindicações da categoria que deseja ter o mesmo documento de identificação profissional que outras já possuem a exemplo dos jornalistas, arquitetos e advogados. O deputado André Moura está sempre atento o consideramos defensor dos radialistas brasileiros na Câmara Federal, afirma Cabral Moura também é autor do PL 3982/12 que fixa o piso salarial nacional dos radialistas com jornada de trabalho de 30 horas semanais, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).


 
(0) comentário(s)
03.Mar.2015
 
Preferência nacional: Cerveja tem queda de produção no Brasil
 

(Foto: Reprodução)
 
A produção brasileira de cerveja caiu 6,6% em fevereiro deste ano na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal. No mês passado, a fabricação nacional da bebida totalizou 1,149 bilhão de litros. No acumulado dos dois primeiros meses de 2015, a produção de cerveja brasileira registra queda de 2,9% ante o mesmo período de 2014. Em janeiro e fevereiro desse ano, o total produzido chega a 2,452 bilhões de litros.
 
 

 
(0) comentário(s)
03.Mar.2015
 
Após várias reivindicações, moradores de Itaquaraí se unem para recuperar ruas da Praça do Mercado
 

As chuvas formaram uma lagoa bem em frente ao mercado (Foto:Leitor 97NEWS via Whatsapp)
 

Diz o ditado que “quem não tem cão, caça com gato”, é mais ou menos dessa forma que pode ser descrito um fato que ocorreu no Distrito de Itaquaraí, onde, os moradores, após insistentes reivindicações ao poder público, resolveram partir para uma ação conjunta para solucionar a questão da falta de estrutura das ruas da Praça do Mercado. Segundo os moradores, que entraram em contato com a redação do 97NEWS, a situação piorou muito com as últimas chuvas, que acabaram formando uma lagoa, dando um aspecto negativo ao local. Eles se uniram em mutirão, contrataram uma retroescavadeira e estão fazendo as obras com recursos próprios. Segundo eles houve descaso na situação por parte da prefeitura, o que causou revolta em muitos deles. “A que ponto nós chegamos, tendo que tirar dinheiro do próprio bolso para resolver uma situação que é de competência da prefeitura. Realmente é de amargar uma situação dessas”.


 
(0) comentário(s)
03.Mar.2015
 
Aposentado de 72 anos é brutalmente agredido por bandidos no Bairro Malhada Branca
 

O lavrador ainda tinha o sangue dos ferimentos nas costas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A situação da violência e da criminalidade em Brumado já ultrapassou as barreiras do tolerável, já que alguns casos mostram que os bandidos começam a agir com requintes de crueldade. Foi dessa forma que um trabalhador rural, de 72 anos de idade, que veio construir a sua casa na cidade, foi abordado por dois elementos no Bairro da Malhada Branca. Ele que está construindo uma residência no referido bairro acabou sendo brutalmente agredido pela dupla de assaltantes que o espancou, dando, inclusive, várias coronhadas na cabeça e nas costas, pois ele não estava com dinheiro com ele no momento. Ele relatou à reportagem do 97NEWS que “a vida humana não está valendo mais nada, pensei que ia morrer”. Com sangue no corpo dos ferimentos provocados pelos bandidos e também com o camisa rasgada (foto), o aposentado, após registrar a ocorrência na DPT, se dirigiu ao hospital para receber cuidados médicos.

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
03.Mar.2015
 
Brumado: Polícia recupera moto roubada na estação de tratamento da Embasa
 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O Anel Viário da BR-030 vem se tornando uma das rotas preferidas das ações dos bandidos de Brumado, fazendo com que a Polícia intensifique as rondas no local. Nesta segunda-feira, dia 02, numa dessas rondas, uma guarnição da PM acabou recuperando uma motocicleta Yamaha YBR – Vermelha – placa policial OUO – 8760 – Brumado – Bahia. Na ação os policiais perceberam movimentações estranhas no interior da estação de tratamento da Embasa e fazendo a verificação se constatou que 3 elementos empreenderam fuga, pulando o muro e se embrenhando na mata. A motocicleta foi trazida para a 20ª Coorpin.


 
(0) comentário(s)
03.Mar.2015
 
COMUNICADO: EMPRESA P S L DA SILVA - ME
 


 
(0) comentário(s)
02.Mar.2015
 
Frota revela ter estuprado mãe de santo desmaiada
 

(Foto: Reprodução)
 
As declarações do ex-ator Alexandre Frota no programa "Agora É Tarde", da TV Band, geraram polêmica e revolta na internet, nessa semana. Durante entrevista na edição que foi ao ar na última quarta-feira (25), Frota admitiu ter feito relações sexuais com uma mãe de santo, insinuando que a teria estuprado ao dizer que ela chegou a desmaiar por causa da força que fez ao segurar seu pescoço. Descrevendo a situação com naturalidade e em tom de piada, Frota relatou que foi aconselhado por um amigo a procurar a mãe de santo, ainda nos tempos em que trabalhava na Rede Globo. O ex-ator afirmou que, ao observar a mulher de costas, dentro do quarto, aproximou-se por trás dela e começou o ato sexual, ignorando suas recusas. Ele ainda contou que pressionou tanto o pescoço da vítima que ela chegou a desmaiar. Terminado o ato sexual, Frota teria deixado a mulher desacordada no chão e dito aos demais que ela havia caído. Assim como o apresentador do programa, a plateia reagiu à história com risadas e aplausos, ignorando a gravidade dos fatos criminosos narrados pelo convidado. 

 
(0) comentário(s)
02.Mar.2015
 
Tanhaçu: TOR recupera veículo roubado
 

(Fotos: TOR)
 

O município de Tanhaçu vem sendo uma das rotas preferidas por quadrilhas e assaltantes, acredita-se que pela localização geográfica que facilita o acesso a várias partes do estado. Nesta segunda-feira, dia 02, numa ação do TOR – Tático Operacional Rodoviário, que recuperou um Fiat Pálio Weekend, de placa policial CTZ-1105 – São Paulo – SP, o qual tinha restrição de roubo. O condutor e o veículo foram levados para a delegacia local e estão à disposição da Justiça.


 
(0) comentário(s)
02.Mar.2015
 
Malhada de Pedras: População diz que a cidade está invadida pelo lixo e pelo mato
 

O lixo e o mato vêm mesmo tomando conta das ruas de Malhada (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)
 

A insatisfação, ou porque não dizer, revolta, começa a ficar cada vez maior em Malhada de Pedras, já que nos últimos dias a população aumentou ainda mais as queixas contra a administração municipal. Várias mensagens e fotos vêm sendo enviadas constantemente por moradores da cidade, os quais vêm afirmando que a cidade está invadida pelo mato e pelo lixo. Um morador, que pediu para ter a sua identidade preservada declarou que “as nossas ruas fazem vergonha. Parece que Malhada de Pedras virou uma cidade fantasma” (Foto). Ele ainda destacou que “o gestou municipal quase nunca se encontra na cidade, então temos que falar com os secretários que parecem não ter poder de resolver nada, pois nada é feito sem a autorização do prefeito”. Segundo os moradores já foram feitas diversas reivindicações para a limpeza das ruas e a retirada dos matos, inclusive na Câmara de Vereadores, mas, até o momento, nenhuma delas ainda foi atendida, o que tem feito o clima de revolta na cidade aumentar ainda mais. A nossa equipe tentou contato com o prefeito Valdeci Alves Bezerra, conhecido como Ceará, mas fomos informados que ele estava viajando.

 

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)
 

 
(0) comentário(s)
02.Mar.2015
 
 

 

Cumprido mandado de prisão em desfavor do suspeito de ser o lider da quadrilha de arrombadores de TAAs, que trocou tiros com as equipes da PC no dia 20 de fevereiro, no município de Tanhaçu. Foi apresentado pelo advogado. Representação pela prisão feita pelo DPC ALEX WENDEL, Delegado de Polícia Substituto da DT de Tanhaçu.O suspeito trata-se de Paulo Roberto Meira Porto, conhecido como Bināo ou Betão


Tag(s): Prisão , Suspeito, Líder , Quadrilha, Tanhaçu
 
(0) comentário(s)
02.Mar.2015
 
Muita confusão e tumulto na Central de Marcação na manhã desta segunda-feira
 

Os usuários tiveram que voltar para as suas residências irritados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Hoje por volta das 8 horas da manhã a reportagem do 97NEWS recebeu uma ligação informando que na Central de Marcação estava acontecendo um tumulto, chegando ao local, constatamos que as atividades estavam paradas por contas que um esgoto que havia estourado no interior da unidade. O mau cheiro era patente, então, diante disos, ouvimos algumas pessoas que nos relataram a situação. Segundo o ex-vice-prefeito de Brumado, José Luiz Alves Ataíde, que estava tentando marcar um exame, “A Central de Marcação tinha um sistema de senhas, mas, desde dezembro, não estão mais procedendo dessa forma, porque, segundo a direção, está faltando funcionários e também guardas para garantir a ordem no local”. E continuou relatando que “quem precisa do serviço tem que vir de madrugada e enfrentar fila, o que prejudica os idosos e as grávidas, que tinham que ter prioridade”. E continuou dizendo que “infelizmente essas pessoas pagam pela falta de organização. Esse serviço tinha que ser prioridade e ter uma organização. Se houvesse um sistema monitorado de distribuição de senhas nada disso estava acontecendo. O caso de hoje é que choveu na sexta-feira o que fez o esgoto estourar, tanto que lá dentro está um mau cheiro terrível e uma total escuridão. Sabemos que os funcionários não têm culpa, mas é preciso organizar esse serviço com urgência”. Ele ainda fez questão de declarar que “a desorganização é total, isso derruba a autoestima das pessoas. Isso é uma falta de respeito com os brumadenses. Vejam o caso da Dona Irene, que veio de madrugada da zona rural e agora terá que voltar sem poder marcar o seu exame”. As pessoas que estavam na fila tiveram que ir embora e a direção comunicou que o serviço de reparo do esgoto já foi solicitado e deverá ser realizado ainda na manhã de hoje, o que pode fazer com que as atividades voltem à normalidade já na parte da tarde.


 
(0) comentário(s)
02.Mar.2015
 
Brumado: Celular explode e dá um grande susto em aposentada
 

O aparelho ficou totalmente destruído na explosão (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)
 

A aposentada Marília Silva de 60 anos passou por um grande susto na tarde deste domingo, dia 01. Ela que mora no centro da cidade de Brumado deixou o seu celular que ganhou recentemente do seu filho para carregar, mas precisou utilizá-lo, em seguida ela foi para a sala quando ouviu uma explosão. Ela foi correndo ao quarto e se deparou com o aparelho totalmente destruído. Ela relatou à reportagem do 97NEWS que “esses dias eu tinha colocado ele para carregar e ele deu um estouro, mas eu não liguei” e complementou explicando que “mas nesse domingo eu por pouco não poderia ter me acidentado, pois, por questões de minutos, o celular quase ia explodindo na minha mão. Realmente eu tive sorte por nada ter acontecido comigo”. Agora a aposentada vai ter que amargar o prejuízo.


 
(0) comentário(s)
02.Mar.2015
 
No Barradão e com um a menos, Bahia arranca o empate com Vitória
 

(Foto: Reprodução)
 

Um jogo muito movimentado marcou o primeiro clássico entre Bahia e Vitória no ano de 2015. Pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, o polêmico Neto Baiano e o argentino Maxi Biancucchi marcaram em um Ba-Vi que foi assistido por 14.305 torcedores. Com o resultado, o Vitória chegou aos 9 pontos conquistados, enquanto o tricolor baiano chegou aos 7 pontos. O primeiro Ba-Vi de 2015 começou com muita correria e pouca efetividade. Aos 7 minutos, em cobrança de falta, o Bahia foi o primeiro a finalizar. Souza cobrou, mas não assustou o goleiro Fernando Miguel. O Vitória não demorou a responder. Aos 8, Vander levantou bola e causou confusão na área tricolor. Aos 10 minutos, Maxi fez ótimo passe para Kieza na grande área, mas o zagueiro Ednei foi providencial na roubada de bola. Aos 16 minutos, o Bahia perdeu uma ótima chance. Tony fez boa jogada e achou Maxi de frente para o gol, mas o argentino finalizou mal.

 

 
(0) comentário(s)
01.Mar.2015
 
Segundo pesquisa, mulheres com 'bumbum' largo são mais inteligentes
 

 

De acordo com uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Oxford, mulheres com bunda grande e cintura fina vivem mais e são mais inteligentes do que as demais. Segundo o estudo, ter as nádegas de tamanho considerável também é um sinal preventivo contra o desenvolvimento de diabetes.Ainda segundo a pesquisa, se comparar a gordura que existe no abdômen feminino com a que existe nas pernas e nádegas, é possível constatar que a gordura proveniente da parte baixa do corpo possui mais hormônios que ajudam na metabolização de açúcares e outros tipos de lipídeos, ao contrário de outras partes, que acumulam essas substâncias.Além disso, os pesquisadores asseguram que as mulheres com mais gordura no bumbum têm níveis menores de colesterol e glicemia e favorece os níveis de leptina, responsável por regular o peso e os níveis de dinopectina, que tem efeitos anti-inflamatórios, vasculoprotetores e anti-diabéticos.Já a inteligência, se deve aos ácidos graxos Omega 3 que se acumulam e intervêm no desenvolvimento do cérebro. Os filhos nascidos de mães com quadris mais largos, segundo o estudo, são intelectualmente superiores aos filhos de mães menos voluptosas.


 
(0) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
Comentários
 
De Olho No Sistema em:
‘A PM é sociedade. Bandido tem que ser tratado como bandido’, diz soldado na OAB-BA
 
Pra Enganar O Povo E Eleitor em:
Governo suspende o 'Minha Casa Melhor'
 
Brumadense em:
Vereador Édio Pereira promete endurecer a luta contra as distribuidoras de gás de cozinha em Brumado
 
Mareus em:
Procuraram até o Ratinho, mas foi pela Rádio Alternativa que irmãs se reencontraram após 40 anos
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções