97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Homenagem ao Dia do Professor
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
01.Abr.2015
 
Dois acidentes acontecem na tarde deste 1º de Abril em Brumado
 

Acidente próximo ao Posto Meira (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Uma tarde de muito sol e calor com ritmo tranquilo, reflexo da Semana Santa, que, devido à alta religiosidade do povo brumadense, acabou sendo quebrada por dois acidentes que aconteceram quase ao mesmo tempo e muito próximos um do outro. Não é pegadinha de 1º de abril não, apesar de parecer. O primeiro aconteceu na subida da Av. Coronel Santos, próximo ao Posto Meira, onde dois motociclistas colidiram de forma frontal, sendo que os dois ficaram feridos, um no braço e o outro na perna, tendo que ser transferidos para o Hospital Magalhães Neto para receberem atendimento médico. Minutos depois, cerca de 1 km a diante, uma Sprinter colidiu na traseira de um caminhão (foto abaixo), ferindo o motorista que teve que ser também encaminhado ao hospital com alguns ferimentos pelo corpo. Os dois casos não foram graves, mas comprovam que o ritmo da “gana” pelo feriado é perigosa é requer dos motoristas uma atenção redobrada.

 

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)
 


 
(0) comentário(s)
01.Abr.2015
 
Amargos templos: Fábricas de doces destruídas pelo vandalismo se tornaram antro de drogas e sexo
 

As intalações na Lagoa do Arroz estão totalmente destruídas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Um projeto que, literalmente, iria adoçar a vida dos brumadenses, se tornou o retrato do descaso e da falta de iniciativa pública visando o incremento da geração de emprego e renda na cidade. O 97NEWS apurou uma situação que acaba revelando porque muitas iniciativas acabam não decolando em Brumado, se tornando verdadeiros templos da amargura e decepção. A questão em pauta é relativa a duas fábricas de doces, uma na Comunidade de Lagoa Funda e a outra na Comunidade de Lagoa do Arroz, as quais poderiam estar em plena atividade gerando renda para muitas famílias, mas, ao invés disso, se tornaram antros de perdição, frequentados por usuários de tóxicos e adeptos do sexo livre. Nossa equipe de reportagem foi aos dois locais e verificou que a situação é mesmo de degradação total, onde, o que restou das fábricas é um amontoado de entulhos e de materiais em deteriorização. Segundo os moradores das duas localidades a situação se agrava muito no final de semana, onde, agora, bandidos também estão usando os locais como esconder o produto dos seus roubos. O motivo do fechamento das duas fábricas, segundo informações de populares, é que as mesmas estavam em desacordo ao padrões exigidos pela Vigilância Sanitária Municipal, que foi rígida na fiscalização, o que obrigou o fechamento, já que as cooperativas que iriam gerir os empreendimentos não conseguiram se adequar a tempo. A questão agora foi para a área da segurança pública, que deverá tomar providência para fechar esses locais, que eram para fabricar doces, mas, agora, acabam produzindo medo e amargura.  

 

Na Lagoa Funda (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
01.Abr.2015
 
Bar das Meninas: Outra parte nega acusações e garante que tudo está legal e que o bar irá continuar
 

A atual proprietária garante que está tudo normal e que o impasse só terminará com a decisão judicial (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 O caso “Bar das Meninas” ganhou proporções devido à reportagem veiculada pelo 97NEWS, tendo agora a posição da outra parte que foi acusada, Lourdes Aparecida. Conhecida como “Dinha” ela afirmou à nossa equipe que a definição final de todo o impasse será feita pela Justiça, já que não houve acordo por ambas as partes. Muito segura ela afirmou que “não existe o mínimo fundamento para essas acusações, que só visam me prejudicar, pois o local que hoje eu trabalho, tocando o meu estabelecimento é de minha propriedade, pois se não fosse já não estaria mais lá”. Ela também fez questão de explicar que “o documento teve a assinatura da sua ex-sócia e está à disposição no Pequenas Causas, mas, como não houve acordo, como já afirmei, só a Justiça poderá decidir”. E continuou destacando que “o Rancho das Meninas, que é assim que o local irá ser conhecido a partir de agora, é um ambiente agradável e aproveito para agradecer meus clientes que vêm nos prestigiando ao longo dos anos. Ele irá continuar sim, sempre buscando a realização de eventos, inclusive de cunho beneficiente, pois damos ênfase também para a área social”. Sobre a estrutura danificada ela citou que “realmente uma forte ventania causou certo prejuízo estrutural aos quiosques, mas nada que venha a ameaçar a segurança dos clientes”. Questionada sobre as denúncias de agressão, inclusive com arma branca, ela subiu o tom e disparou que “essa é uma acusação muito grave, que precisa ter provas. Eu fico muito triste desta história vir a público, mas sei que as denúncias são decorrentes de uma falha de caráter que vem de berço, mas estou muito tranquila e vou continuar desenvolvendo o meu trabalho normalmente”.


 
(0) comentário(s)
01.Abr.2015
 
Novo comandante da 34a CIPM, em entrevista ao JA2, garante um policiamento mais intensivo em Brumado
 

O major Jocevã Oliveira respondeu a todos os questionamentos feitos pela equipe do JAII (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O major Jocevã Lima Oliveira, novo comandante da 34ª CIPM de Brumado participou nesta terça-feira, dia 31, do Jornal da Alternativa 2ª Edição e falou sobre seus planos e estratégias que serão operacionalizadas a partir de agora. Sabatinado pelo âncora Emanoel Araújo, que foi muito incisivo em seus questionamentos, o major não se esquivou de nenhuma pergunta e mostrou um grande conhecimento sobre o atual momento da segurança pública na Bahia. Sobre a questão da falta do contingente policial, que foi questionada de forma impactante pelo apresentador, ele declarou que “realmente esse é um problema que atinge toda a Bahia, mas o governador já está tentando reverter esse quadro com a convocação de novos aprovados no concurso da PM. No nosso caso aqui em Brumado deveremos receber novos soldados nos próximos dias, o que reforçará ainda mais as nossas atividades do ciclo preventivo. Não serão muitos, mas com o número que tivermos em mãos, nos desdobraremos para atender à expectativa da população brumadense, que, pela nossa pesquisa de mídia tem nos roubos e furtos o seu principal temor, por isso esse será um dos pontos principais no nosso combate ao crime na cidade”. Uma questão que o comandante abordou com muita ênfase foi a oficialização dos serviços de Mototáxi na cidade, que foi tentado pela última gestão, mas sem sucesso. “Vamos fazer valer a lei e, a partir de agora, esse serviço será regularizado, o que trará grandes benefícios para a comunidade. Temos casos em que alguns trabalham de dia com a placa normal e, à noite, dobram a placa para não ser identificados em suas atividades delituosas, então, vamos combater isso com rigor, normalizando esse serviço que é tão útil à população. O número de roubos e furtos a motocicletas em Brumado é alto para uma cidade de 70 mil habitantes, então vamos adotar uma linha de combate específica”. Ele também foi questionado sobre o aumento dos assaltos também na zona rural, e explicou que “realmente esse é outro dado estatístico preocupante, então, diante disso, estamos formatando um planejamento específico para minimizar essas ações”. E encerrou fazendo uma solicitação à sociedade civil falando que “pedimos a todos os brumadenses que cooperam com o nosso trabalho fazendo as denúncias anônimas que são muito eficazes para termos um resultado muito melhor em nossas ações. O crime afeta a todos, então todos temos que fazer a nossa parte para que tenhamos uma cidade melhor”.


 
(0) comentário(s)
01.Abr.2015
 
Dupla armada assalta mototaxista no Santa Tereza, mas Polícia encontra logo a moto roubada
 

A motocicleta já está da Depol à disposição do mototaxista (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Apesar de uma pequena queda nestes últimos dias, os assaltos a motociclistas continuam no topo da lista dos crimes cometidos em Brumado. Na manhã desta quarta-feira, dia 1º de abril, um mototaxista acabou se confrontando com essa verdade, já que, quando acabou de deixar um cliente no Bairro Santa Tereza, dois elementos armados o abordaram exigindo a sua moto e dinheiro. Ele, imediatamente, foi prestar queixo do assalto na 20ª Coorpin, mas recebeu uma grande notícia, que não foi pegadinha de dia da mentira, que a sua motocicleta foi encontrada pela Polícia abandonada no Bairro Apertado do Morro e que ele já a podia retirar com a devida apresentação da documentação que comprovasse a posse. A Polícia já tem algumas pistas que podem levar à prisão dos autores do assalto.


 
(0) comentário(s)
01.Abr.2015
 
Aracatu: Policiais cumprem mandado em desfavor do 'Valentão da Serra dos Alves'
 

As armas já estão apreendidas (Foto: Divulgação Polícia Militar)
 

A Lei do Desarmamento, mesmo que para muitos esteja fora de contexto, continua sendo aplicada com rigor pelas autoridades contra os cidadãos que possuem armas de fogo sem o devido porte. Nesta segunda-feira, dia 31, policiais militares cumpriram na Fazenda Serra dos Alves, localizada no município de Aracatu, um mandado de busca e apreensão emitido pela Comarca de Justiça de Brumado em desfavor Moisés Alves Portugal, com o qual foram encontrados 1 revólver calibre 38, 1 pistola calibre 25, 1 espingarda chumbeira, além de vasta munição. Conhecido como o “Valentão da Serra dos Alves”, ele deverá responder por porte ilegal de arma.


 
(0) comentário(s)
01.Abr.2015
 
Morre malhadense alvejado com pelo menos quatro tiros em Carinhanha
 

(Foto: Reprodução)
 

O jovem Cristovão Rivelino Cruz de Souza de 27 anos (Lorin), que foi alvejado por volta das 23h00min, próximo à igreja católica, em Carinhanha, na Rua Santos Dumont, no bairro São Francisco, não resistiu.Segundo informações colhidas pelo portal Folha do Vale,foram disparados pelo menos três tiros. De acordo  populares, antes dos disparos alguém conversou com Lorin, em seguida só ouviu os estampidos e ainda  levaram a motocicleta. Lorin foi encaminhado ao hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha),mas não resistiu e morreu minutos depois. Em junho de 2012, Lorin foi preso em Guanambi, por homens da Polícia Civil. Na época segundo a polícia, Lorin foi apontado com braço direito de Juliano Monte Alto.(FolhadoVale)


 
(0) comentário(s)
31.Mar.2015
 
Desavenças devem por fim a um dos bares mais tradicionais do meio rural de Brumado
 

A estrutura do Bar das Meninas já está se deteriorando (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O Bar das Meninas, localizado na região do Espinheiro, já há um bom tempo é o local preferido de quem gosta de ouvir e dançar uma boa música, tomar cerveja gelada, comer deliciosos petiscos e desfrutar de um clima que somente encontrado na “roça”. Mas, agora, esses clientes correm um grande risco de terem o seu deleito finalizado, já que uma grande questão judicial pode por fim a um dos bares mais tradicionais da zona rural de Brumado. O 97NEWS ouviu uma das partes que explicou que a questão já se arrasta na Justiça há um dos anos e que agora irão ser tomadas medidas mais drásticas buscando a solução do impasse. A questão se centraliza num desentendimento entre as antigas sócias, sendo que uma alega ser herdeira do terreno onde se localiza o bar, que, inclusive, estaria com suas instalações precárias, fazendo com que os clientes corram risco de se acidentarem. Sem um acordo à vista, o Bar das Meninas deverá ficar somente na memória de seus clientes e deverá ganhar as páginas policiais, já que várias ameaças e até tentativas de agressões com facas já aconteceram.


 
(0) comentário(s)
31.Mar.2015
 
Novo comandante da 34ªCIPM participa da 2ª Edição do Jornal da Alternativa
 

O apresentador Emanoel Araújo está fazendo vários questionamentos ao major Jocevã (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O major Jocevã Lima Oliveira está participando nesse momento (17h30m) do Jornal da Alternativa 2ª Edição respondendo questionamentos feitos pelo apresentador Emanoel Araújo e sua equipe. A íntegra da entrevista será objeto de matéria posterior do 97NEWS. Então você que quer conhecer melhor o perfil deste novo comandante que já demonstra estar disposto a dar uma nova dinâmica ao setor de segurança em Brumado ouça agora 97,9FM.


 
(0) comentário(s)
31.Mar.2015
 
Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia admite que vai ter que colocar o 'pé no freio'
 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Eserval Rocha, já recebeu o comunicado oficial do governador Rui Costa (PT) de que terá que se adequar ao orçamento já previsto na Lei Orçamentária deste ano e informou que já estuda formas de se adequar com os recursos que tem. O chefe do Poder Judiciário, desde que assumiu a presidência, já tinha tomado medidas com o objetivo de cortar gastos considerados excessivos, inclusive, alvos de ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Estamos estudando [contenção de despesas]. Isso é uma coisa que começa e não termina. Isso é constante. A administração tem que acompanhar as necessidades”, disse, em entrevista na sede do Tribunal de Contas do Estado, durante posse do novo conselheiro Marcos Presídio. Eserval Rocha se encontrou com o governador nesta segunda-feira (30), mas informou que o assunto discutido não foi só o repasse de verbas. “Tivemos discutindo a situação de uma forma global, das dificuldades que passam não o Executivo ou o Judiciário, mas o Estado da Bahia. Realmente, há uma dificuldade muito grande no que diz respeito à arrecadação de tributos. Se cai a arrecadação de impostos, cria dificuldade orçamentária para todos os poderes”. Apesar das dificuldades no orçamento, o chefe do TJ-BA garante que os investimentos no Judiciário baiano estão mantidos. “Em termos de investimentos, o Tribunal não tem nenhum problema. Muito pelo contrário, todos têm conhecimento das inúmeras obras que temos em andamento. A questão orçamentária é geral. E o Tribunal de Justiça não poderia estar diferente. Essa situação está sempre a se agravar em vista dos eventos como reajuste dos servidores, Plano de Cargos e Salários, e o PCS, realmente, é um problema para o Tribunal de Justiça, e o aumento dos magistrados”, disse, ao negar atraso nos salários e creditou a um problema técnico que não gerou a folha de pagamento dos funcionários, mas o problema seria resolvido ontem mesmo.


 
(0) comentário(s)
31.Mar.2015
 
Que mundo é esse?: Bebê de pouco mais de 1 ano morre após engolir 12 pedras de crack da própria mãe
 

(Foto: Reprodução)
 

Uma tragédia chocou os moradores do Paraná na última semana. Um bebê de um ano e quatro meses engoliu 12 pedras de crack da mãe e morreu. De acordo com matéria publicada pelo site R7, a criança ficou internada em coma durante onze dias no Hospital Pequeno Príncipe, na capital paranaense. O corpo foi liberado no período da tarde pela avó materna no IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba. A mãe admitiu que a droga ingerida pelo filho pertencia a ela. Ainda segundo a publicação, que a criança pegou a droga do lado da cama. A mãe da criança, que não teve o nome divulgado, tem passagens por receptação e segundo a polícia, há duas semanas vinha traficando crack. Ela foi presa e será indiciada por abandono de incapaz e maus-tratos. O corpo da criança foi velado em Paranaguá, litoral paranaense.


 
(0) comentário(s)
31.Mar.2015
 
Mais um: Professor morre ao se jogar de prédio em Itabuna
 

(Foto: Divulgação)
 

Um professor acabou morrendo após se jogar do quarto andar do prédio em que morava, na Rua 25 de Dezembro, no bairro São Caetano, em Itabuna. O fato aconteceu na noite de domingo(29) e chocou testemunhas. Josenildo Brandão tinha 39 anos de idade. Segundo vizinhos, ele lecionava matemática no colégio Ciomf (Centro Integrado Oscar Marinho Falcão). Josenildo ainda foi socorrido com vida e encaminhado para o hospital de Base, com diversas fraturas pelo corpo, incluindo coluna, fêmur e costelas. Os médicos ainda tentaram reanimar o educador, mas sem sucesso. O professor não resistiu aos ferimentos, morrendo pouco tempo depois. A motivação do suicídio ainda é desconhecida.*Informações do Verdinho Itabuna.


 
(0) comentário(s)
31.Mar.2015
 
Tanhaçu: Casal é preso com pistola e trouxinhas suspeitas de conter maconha
 

(Foto: Divulgação 34ª CIPM)
 

Numa operação mista feita pela 34ª CIPM e a Cipe/Sudoeste nesta segunda-feira, dia 30, no município de Tanhaçu, Chapada Diamantina, foram efetuadas inúmeras diligências que efetuaram várias prisões, especialmente no combate ao tráfico de entorpecentes. Dentre os presos está um casal que foi autuado por portar uma pistola pequena e também algumas trouxinhas suspeitas de conter erva proibida. Eles estão presos na delegacia da cidade à disposição da Justiça e podem ser transferidos para Salvador, já que está sendo feito um rastreamento para ver se eles possuem passagens anteriores pela Polícia.

 

(Foto: Divulgação 34ª CIPM)
 

 
(0) comentário(s)
31.Mar.2015
 
Cavalo joga longe 'Cavaleiro Azarado' que é hospitalizado em estado delicado
 

Populares se aglomeraram para ver a cena do cavaleiro sendo levado pelo Samu (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Ainda é muito comum presenciar, principalmente nos finais de semana, pessoas andando de cavalo pelas ruas de Brumado, mas, mesmo com o pouco fluxo de veículos alguns cuidados têm que ser tomados, pois os animais muitas vezes se assustam com pequenas coisas. Esse foi o caso de um “cavaleiro azarado” que estava galopando com seu animal na tarde deste domingo pela cidade. Ele, ao passar por umas grades que protegem uma galeria de esgoto pluvial na Av. Antônio Mourão Guimarães, acabou sendo jogado longe pelo animal, que se assustou por algum motivo. O cavaleiro recebeu os primeiros cuidados de populares que passavam pelo local, já que sangrava muito pela boca, resultado da forte queda. Logo o SAMU 192 chegou ao local e levou o homem em estado delicado para o Hospital Magalhães Neto. Fica aqui o alerta para quem gosta de passear a cavalo nos finais de semana pelas ruas de Brumado que têm que ser tomados os devidos cuidados para que evitem acidentes.


 
(0) comentário(s)
31.Mar.2015
 
Operação prende moradora de Brumado em Tanhaçu suspeita de tráfico
 

(Foto: 34ª CIPM)
 

Uma operação especifica de combate ao tráfico de drogas e a prostituição foi realizada pela 34ª CIPM/Pelotão de Tanhaçu e Cipe/Sudoeste nesta segunda-feira (30) com diversas abordagens em várias casas de prostituição na cidade de Tanhaçu. A operação culminou com a prisão em flagrante delito de Carla Pereira dos Santos, residente de Brumado,  com a qual estavam 15  trouxinhas de maconha. Ela ficou custodiada na Depol local e está à disposição da Justiça. 

 

A droga ficou apreendida (Foto: 34ª CIPM)
 

 
(0) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
Comentários
 
Junior em:
Várias mensagens chegaram ao Grupo Alternativa parabenizando o Ciclo de Operações da PM
 
Brumadense em:
Advogado é preso com R$ 133 mil em notas roubadas no aeroporto de Salvador
 
Brumadense em:
Idosa de 70 anos desiste de doces e passa a traficar drogas
 
Paulo Carvalho Rocha em:
Prefeito de Itaberaba é acusado de desviar R$ 1 milhão por mês
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções