ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Vitória surpreende e derruba invencibilidade do Corinthians em plena Arena Alvinegra

Brumado: Colisão entre motociclistas na Av. João Paulo I; um deles teve suspeita de fratura na perna

Coordenação da 20ª Coorpin solicita apoio para resolver o caso da invasão dos cães errantes na sede da instituição

Intermunicipal 2017: Brumado enfrenta Palmas de Monte Alto fora de casa nesse domingo (20)

Tio de Geddel é encontrado morto

Craque Daniel Alves perde tia e primo em menos de 24 horas, em duas mortes trágicas

MEC prorroga prazo de inscrições para cursos técnicos do Pronatec

Dica Saborosa: #Sextou, então é Dia de Pizza na Casa da Tapioca

Vereador Lek Cabeleireiro reconhece o empenho da prefeitura na recuperação da galeria de esgotamento pluvial no Dr. Juracy

Bahia: Deputados Waldenor e Zé Raimundo participam da Caravana de Lula

Segurança: Comandante da 34ª CIPM faz balanço de suas primeiras ações

Família colhe beterraba gigante na horta de casa em Livramento de Nossa Senhora

Vereador de Luís Eduardo Magalhães é um dos mortos em desastre na BR-020

Centro Médico São Gabriel: Referência na área de Saúde em Brumado e região

Brumado: Polícia Civil recupera veículo que tinha sido roubado em Tanhaçu

Brumado: Secretário André Cardoso confirma amplo pacote de obras nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura

Brumado: Neste sábado (19) tem mais uma edição do 8º Agosto Gospel

Tecnologia: Carteira de Habilitação Eletrônica deve ser disponibilizada em 2018

Bahia: Mais de 2.600 espécies de animais são consideradas ameaçadas de extinção

Padaria Divina: Irresistível: Delícias com uma qualidade inigualável


Vitória surpreende e derruba invencibilidade do Corinthians em plena Arena Alvinegra

O técnico Wagner Mancini comemorando o gol do Vitória (Foto: 97NEWS)

Jogos como o de hoje comprovam que não existe lógica quando se trata de futebol. Líder invicto, melhor campanha como mandante, melhor defesa, 34 jogos sem perder, diversos predicados que faziam do Corinthians favorito absoluto para a partida deste sábado (17). Do outro lado, um combalido Vitória, 19º colocado e vindo de uma derrota em casa contra o Avaí. Porém, se a campanha em casa tem deixado a desejar, o rubro-negro tem sido valente fora dos seus domínios e saiu de Itaquera com importantes 3 pontos na conta após o surpreendente triunfo por 1 a 0, devolvendo o placar do primeiro turno. De quebra, o rubro-negro quebrou uma incômoda escrita de nunca ter vencido o adversário como visitante. Com o resultado, o rubro-negro respira e vê a distância para o primeiro time fora do Z4, o São Paulo, zerar e ser definida apenas pelo saldo de gols, -3 para a equipe paulista contra – 9 para o Vitória. Na próxima rodada, o Vitória vai ao Paraná para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Brumado: Colisão entre motociclistas na Av. João Paulo I; um deles teve suspeita de fratura na perna

(Foto: Carlos Silva | 97NEWS)

Acidentes envolvendo motociclistas em Brumado ainda tem um índice muito alto, o que pode ser resultado do grande número desses veículos no município, que segundo dados preliminares passa de 5 mil. Na manhã deste sábado (19), por volta das 10h, uma colisão envolvendo dois motociclistas ocorreu ao lado do Fórum Duarte Moniz. Segundo informações passadas pelo radialista Carlos "Kaká" Silva, que esteve no local, um dos motociclistas, teve, segundo Silva, suspeita de fratura em uma das pernas. O radialista fez questão de parabenizar o trabalho dos profissionais do SAMU 192, que chegaram rapidamente ao local e realizaram os primeiros socorros e encaminharam as vítimas ao atendimento hospitalar. Confira vídeo feito pelo radialista: 



Coordenação da 20ª Coorpin solicita apoio para resolver o caso da invasão dos cães errantes na sede da instituição

Os animais adotaram a Delegacia Territorial de Brumado como lar (Foto: Polícia Civil)

A situação dos cães vadios em Brumado parece ainda estar distante de ser resolvida, pois, segundo as informações existe uma confrontação entre a Prefeitura Municipal e o Ministério Público e, com isso, a população continua sofrendo com a questão que vai o campo da saúde pública, já que, em alguns casos, os animais apresentam fortes indícios de doenças, principalmente o Calazar. Diante disso a população tem que conviver com esse quadro que acaba causando um aspecto negativo à cidade. No meio desse "fogo cruzado" existe a "trincheira" das ONGs que fazem a defesa dos animais de forma heróica, já que os recursos são muito poucos e os membros de desdobram para buscar minimizar a situação, inclusive fazendo resgates arriscando e dando o tratamento para os cães que são vítimas de atropelamento e até de maus-tratos da população, que chega a dar veneno para os animais. Nesta semana um novo episódio trouxe à tona novamente a questão tendo como cenário a sede da 20ª Coorpin de Brumado. No grupo da Polícia Civil o coordenador da Polícia Civil de Brumado, o conceituado delegado Dr. Leonardo Rabelo fez um apelo para os órgãos competentes e, caso não seja atendido, para as referidas ONGs, solicitando que venham retirar os inúmeros cães que adotaram a DPT como lar. Infelizmente os animais acabam causando problemas, já que a delegacia tem uma grande movimentação diária. Então, diante disso, o 97NEWS repercute a solicitação do coordenador para que os animais possam ser recolhidos da sede do órgão.  

Inúmeros cães estão se espalhando no pátio da 20ª Coorpin (Foto: Polícia Civil)


Intermunicipal 2017: Brumado enfrenta Palmas de Monte Alto fora de casa nesse domingo (20)

O time está mais confiante e acredita numa vitória fora de casa para encaminhar a classificação para a próxima fase (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Posicionado em terceiro lugar no grupo que envolve três times do sudoeste da Bahia que disputam o Campeonato Intermunicipal 2017 - a principal competição amadora do Estado -, a Seleção de Brumado joga no próximo domingo (20), contra Palmas de Monte Alto. A equipe que perdeu a primeira partida, em casa, contra Vitória da Conquista, empatou seu segundo confronto em Guanambi, enfrentando de igual para igual a seleção daquela cidade. Esse empate deu uma empolgada no time, tanto que esta semana o treinador Marconi André (Bua), se pronunciou dizendo que os atletas estão mais confiantes e o entrosamento estáacontecendo. “Com o empate em Guanambi,vamos com tudo para cima de Palmas de Monte Alto, mesmo jogando fora”, ressaltou o treinador. Aguardando o jogo do próximo domingo ansioso, uma vez que, com uma vitória, a seleção brumadense pode subir para a vice-liderança - a depender de uma combinação de resultados, do jogo entre Vitória da Conquista e Guanambi, na cidade de Conquista, também no domingo. A partida será no Estádio 2 de Julho e terá início às 15 horas. A Federação Bahiana de Futebol já escalou a arbitragem para o jogo, o árbitro João Albertino dos Santos Filho, de Vitória da Conquista, auxiliado por Arleson Clayson Barbosa Teixeira, também de Conquista e Rogerferson Ramos Souza de Caetité. O quarto árbitro é José Ricardo Silva Fernandes de Guanambi.

(Reprodução)


Tio de Geddel é encontrado morto

(Foto: Reprodução)

Tio do ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, o servidor da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Fernando Vieira Lima, foi encontrado morto em seu apartamento, na noite desta sexta-feira (18), por volta das 22 horas, em Salvador. O corpo está no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. Fernando Vieira Lima era irmão de Afrísio de Souza Vieira Lima, pai de Geddel e do deputado federal Lúcio Vieira Lima, que morreu em janeiro do ano passado. Ainda não há informações sobre o enterro.



Craque Daniel Alves perde tia e primo em menos de 24 horas, em duas mortes trágicas

(Fotos: Reprodução)

Um homem apontado como primo da mãe do jogador Daniel Alves foi encontrado morto na quinta-feira (17), no povoado de Salitre, em Juazeiro, norte da Bahia. Segundo informações da Rede Bahia, a vítima de 42 anos estava com marcas de tiros pelo corpo. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e o crime está sendo investigado. Nesta sexta (18), outro caso de morte na família do jogador ganhou repercussão nas redes sociais. Isto porque uma tia de Daniel Alves morreu afogada no Rio São Francisco, também em Juazeiro. A mãe do jogador, que era irmã da vítima, passou mal após receber a notícia e teve que ser atendida por uma equipe médica.



MEC prorroga prazo de inscrições para cursos técnicos do Pronatec

(Foto: Reprodução)

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até terça-feira (22) o prazo de candidatura ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Oferta Voluntária, que terminaria hoje. São oferecidas mais de 500 mil vagas gratuitas, tanto presenciais, quanto a distância, em cursos de formação inicial e continuada e cursos técnicos. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica. Podem se candidatar todos os cidadãos brasileiros com mais de 15 anos. Os cursos, com duração mínima de 160 horas, são oferecidos por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, de forma voluntária, e englobam as mais diversas áreas. Após efetivar a inscrição online, o candidato deverá validar a matrícula entre os dias 28 de agosto e 22 de setembro, no site da Instituição que ofertará o seu curso. As aulas terão início a partir de 28 de agosto.



Dica Saborosa: #Sextou, então é Dia de Pizza na Casa da Tapioca

(Publicidade 97NEWS)

A tão aguardada sexta-feira chegou e, nada melhor, para acompanhar essa alegria e alto astral, do que saborear as deliciosas e irresistíveis Pizzas da Casa da Tapioca. A qualidade é indiscutível, o sabor é inigualável e o preço se ajusta muito bem ao seu bolso. São os mais variados sabores, alguns exóticos, para os clientes degustarem nas próprias dependências da  Casa da Tapioca que fica na Praça Coronel Zeca Leite bem em frente à Prefeitura Municipal de Brumado, ou no aconchego do lar, vendo um filme acompanhado de um belo suco ou refrigerante. Então, sexta-feira é Dia de Pizza e as melhores e mais saborosas você só encontra na Casa da Tapioca. Ainda tem a promoção de que na compra de uma pizza, os clientes recebem um delicioso e refrescante açaí de 200ml. Peça já seu cardápio pelo celular: 9.9953-2215 ou whatsapp.

 



Vereador Lek Cabeleireiro reconhece o empenho da prefeitura na recuperação da galeria de esgotamento pluvial no Dr. Juracy

O vereador Lek Cabeleireiro em visita bem recente ao local (Foto: Assessoria Parlamentar)

Um clamor antigo dos moradores do Bairro Dr. Juracy começa a ser atendido pela Prefeitura Municipal de Brumado que iniciou as obras de recuperação da galeria de esgotamento pluvial que passa pelo Bairro Dr. Juracy. A situação já estava chegando ao limite e o vereador Lek Cabeleireiro sempre em sintonia fina com as grandes urgências dos moradores dos bairros onde a vulnerabilidade social ainda é grande, esteve visitando recentemente o Dr. Juracy e ouviu os clamores do povo, que relataram o sofrimento e os dissabores que estão passando devido ao rompimento da galeria, especialmente ao lado da Unidade de Saúde Paulo Vargas. Lek é autor de uma indicação ao Executivo (confira nas fotos abaixo), feita no último dia 04 de agosto, na qual ele citava a urgência para a realização das obras de recuperação, as quais se iniciaram nesta semana. "Estamos muito satisfeitos pelo pronto atendimento à nossa solicitação. A Prefeitura demonstrou uma grande sensibilidade e merece o nosso reconhecimento", destacou o vereador. Confira abaixo um vídeo das obras sendo realizadas. 



Bahia: Deputados Waldenor e Zé Raimundo participam da Caravana de Lula

Foto: Divulgação

No primeiro dia da Caravana de Lula pelo Nordeste, os deputados petistas Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) marcaram presença na recepção e acompanhando a programação do ex-presidente da República em Salvador. Lula chegou ontem (17), por volta das 16h, quando foi calorosamente recepcionado pela comitiva de autoridades nacionais e parlamentares, liderada pelo governador Rui Costa. Em sua passagem de um dia pela capital baiana, atraiu multidões. Hoje ele tem programação no município de Cruz das Almas e amanhã em Feira de Santana. “Bem-vindo, presidente Lula! O maior líder político do Brasil, que inicia na Bahia o ato no Nordeste de resistência democrática ao golpe institucional que se instalou no Brasil”, saudou Waldenor Pereira ao registrar ao vivo, em suas redes sociais, a chegada de Lula. Zé Raimundo também ressaltou a visita de Lula como um ato “de defesa da democracia no Brasil”.

 

Depois do aeroporto, Waldenor e Zé Raimundo acompanharam o ex-presidente na visita às obras do metrô de Salvador, destacando que foi Lula que ajudou o antigo projeto baiano a andar, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Avaliaram que este foi um dos momentos mais emocionantes pela manifestação dos operários, de carinho e reconhecimento, quando cantaram e cercaram Lula para pedir abraços, selfies e fotos. "A relação do Lula com o povo e com o trabalhador, o carinho, o respeito e a admiração do povo por esse grande líder político renovam as nossas esperanças de um Brasil melhor logo à frente", comentou Waldenor. Em todo o trajeto do metrô, de Pituaçu até o centro da cidade, na estação do Campo da Pólvora, os deputados testemunharam a enorme popularidade de Lula, que depois seguiu para a Arena Fonte Nova, onde foi lançada a terceira etapa do Memorial da Democracia. Nesta sexta, seguiram para Cruz das Almas, juntando-se à população que aguarda no bairro do Cajá, na entrada de Cruz das Almas. O ex-presidente receberia o título de doutor honoris causa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), porém, após a Justiça suspender a outorga do título, manteve um ato na mesma universidade – uma espécie de desagravo ao líder petista.  De acordo com o deputado estadual Zé Raimundo (PT), as atividades da “Caravana Lula” devem ser “um momento de refletirmos sobre o que avançamos nesses anos, as transformações que o Brasil presenciou”. Professor universitário, o parlamentar criticou a ação popular que suspendeu a concessão do título a Lula, classificando a posição do vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, autor da medida judicial, como “conservadora e raivosa”. “A democracia e a inclusão social são as grandes bandeiras dessa caminhada de Lula e tenho certeza que o povo brasileiro vai abraçar a ideia", disse Zé Raimundo.

CONTINUE LENDO


Segurança: Comandante da 34ª CIPM faz balanço de suas primeiras ações

O major Souza Dias garante que o foco das ações sempre é o segurança da população (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Com 70 dias no comando da 34ª CIPM, o major Adriano Souza Dias, emitiu o primeiro balanço de suas ações, as quais revelam um trabalho intenso com ótimos resultados obtidos num curto espaço de tempo. Segundo dados passados pelo comandante foram efetivadas ações pontuais, preventivas e sociais. Foram 101 conduzidos à DPT por práticas delituosas. 43 presos em flagrante, o que é um número bem elevado para o período; foram apreendidas 11 armas de fogo e 2 armas brancas e, por fim, 23 veículos recuperados. Os dados são bem robustos e mostram que a violência continua muito ativa em Brumado e região. O major ainda destacou a Operação Paz no Trânsito, que foi realizada em parceria com o Detran e a PRE e a Operação 2 Irmãos que visa capacitar ainda mais a tropa em parceria com a PETO e a CIPE Sudoeste. Sobre a ação criminosa no meio rural, o major declarou que uma viatura foi recuperada nesse sentido e diligências sistemáticas estão sendo feitas no interior do município para manter a ordem. Ele ainda ressaltou que uma ampla análise da dinâmica do crime está sendo feita para que as ações sejam ainda mais específicas e que aumentem a resolutividade. Ele ainda lembrou a importância do registro das ocorrrências, pois elas dão maior amplitude ao mapeamento da criminalidade. 



Família colhe beterraba gigante na horta de casa em Livramento de Nossa Senhora

Foto: 88 FM

Jiló, quiabo, couve, alface, cebolinha, o que não faltam são opções saudáveis na horta do agricultor, Adailton Cotinguiba, 31 anos. Morador do povoado de Veredinha, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, ele capricha na fertilização do solo com esterco. Mesmo assim, não esperavam encontrar a surpresa que, literalmente, brotou da terra, uma beterraba gigante, de 5 kg. “Vimos que ela estava crescendo e saindo da terra, mas quando fomos tirar, ela estava enorme!”, conta Adailton. A hortaliça já tem destino certo, depois de ser mostrado aos amigos e familiares, vai parar na mesa da família. No entanto, o agricultor não cria grandes expectativas quanto ao sabor: “Não acho que ela tenha o mesmo sabor que as outras, porque ela é muito grande”, revela. Vale lembrar que cada beterraba pesa, em média, entre 120g a 180g, dependendo da variedade. "O solo daqui é bom, porque a gente coloca muito esterco, ou adubo orgânico, como muitos falam. Moramos na propriedade há anos e sempre tivemos canteiro. Acho que é muito melhor comer os produtos que a gente planta. A gente usa água limpa e não tem agrotóxico”, finalizou Cotinguiba. Segundo alguns engenheiros agrônomos, a beterraba chegou a quase 5 quilos porque todos os fatores necessários para o crescimento estavam na horta. “Para acontecer isso a planta pode ter encontrado todos os fatores no solo e quando a planta encontra uma condição de solo fértil, a condição climática, água e nutrientes, a planta expressa o máximo que ela pode. Mas além disso tem o fator genético também”, explica.



Vereador de Luís Eduardo Magalhães é um dos mortos em desastre na BR-020

(Fotos: Reprodução)

Um gravíssimo acidente que ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 17h próximo a localidade conhecida como Novo Paraná zona rural do município de Luís Eduardo Magalhães. Segundo informações colhidas no local, o vereador Mardonio da Rocha Carvalho de 38 anos, conduzia seu veículo Kia Sportage com mais duas pessoas identificadas como Danilo seu assessor e Jorge Vieira Novais de 68 anos que estavam em seu veículo e com a colisão, vieram a óbito no local. O vereador Mardonio vinha de sua chácara na Vila I no Novo Paraná em sentido LEM, enquanto a Caminhonete S-10 estava em sentido contrário seguindo para Brasília. Segundo informações, o vereador teria perdido o controle após ultrapassagem colidindo frontalmente com a S-10.



Centro Médico São Gabriel: Referência na área de Saúde em Brumado e região

Foto: Divulgação

A Dra. Maiara Teixeira, médica neurologista, estará atendendo no Centro Médico São Gabriel na próxima Segunda-feira (21), realizando atendimento em neurologia, tratando de diversas patologias, tais como: Dores de cabeça; Dores cervicais e lombares; Epilepsia; Doenças cerebrovasculares como AVC (Derrames); Tremores e Doença de Parkinson; Demências (como a doença de Alzheimer); Esclerose Múltipla; Distúrbios do sono e muito mais. Não perca tempo, marque já a sua consulta pelo telefone (77) 3441-1502, ou pelo whatsapp 9.9925-8807. Praça dos Meiras, 164 (em frente ao Lab Laboratório). Centro Médico São Gabriel, tudo para a sua saúde em um só lugar.



Brumado: Polícia Civil recupera veículo que tinha sido roubado em Tanhaçu

(Foto:Divulgação 20ª Coorpin)

Equipes da Polícia Civil (20ª COORPIN e DRACO) de Brumado e Vitória da Conquista, numa operação conjunta, recuperaram, nesta quinta-feira (17), um veículo Vw Cros Fox na BA-148, nas proximidades do Parque de Exposições, em Brumado. O referido automóvel tinha sido objeto de um assalto que foi efetuado no dia 07/08/2017, na região do Pau Ferro, Município de Tanhaçu. O possuidor do veículo não fora localizado no momento da apreensão, mas a Polícia Civil deve chegar à autoria do referido roubo nos próximos dias.



Brumado: Secretário André Cardoso confirma amplo pacote de obras nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura

O secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, garantiu que Brumado irá receber um grande pacote (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A situação precária, para alguns caótica, da infraestrutura do município está com os dias contados, já que o titular da pasta, engenheiro André Cardoso, confirmou um grande pacote de obras que serão realizadas a partir do mês de setembro. Ele garantiu ao 97NEWS que "no momento estamos realizando um grande levantamento das principais urgências, tendo as unidades de saúde, as escolas e as vias públicas como principais pontos a serem observados. Estamos com uma equipe de engenheiros e topográfos que nos irão passar um amplo relatório para que possamos iniciar os serviços. Ele fez questão de ressaltar que não há equipes suficientes para realizar os serviços de forma simultânea, então, as obras serão operacionalizadas de forma gradual. Já na questão verbas, o município estaria tranquilo, tando que alguns afirmam que agora está com o "cofre cheio" já que os R$ 40,9 milhões advindos do Fundef/Precatórios poderão ser utilizados para financiar esse grande pacote de obras. Confira abaixo as principais ações que serão realizadas pela administração municipal: 

Unidades Básicas de Saúde e Escolas serão totalmente reestruturadas (Fotos: Luciano Santos | 97NEWS)

Educação: 
O secretário garantiu que 8 escolas serão totalmente reformadas, atendendo assim um grande clamor da comunidade, já que os pais dos alunos vêm fazendo constantes reivindicações para a reestruturação dos prédios escolares. Porém não foram citadas as escolas que irão receber os serviços. 


Esportes: 
Foi confirmada pelo titular da pasta de infraestrutura a construção da quadra poliesportiva do Bairro Cidade das Esmeraldas, que é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira e uma indicação do vereador Zé Ribeiro, que vem cobrando há vários anos a realização da obra, já que é um anseio muito grande dos moradores do referido bairro. Também foi confirmado pelo secretário a reforma completa do Campo de Futebol da Vila Presidente Vargas. 

Saúde:
O secretário André Cardoso garantiu que as UBSs que estão com estrutura deficitária, tanto do meio rural, como da zona urbana, serão todas reestruturadas. Ele citou a da Comunidade da Lagoa Funda e da Vila Presidente Vargas como um das primeiras a receberem os serviços. 

Ruas, avenidas e praças da cidade também serão contempladas no pacote (Fotos: Luciano Santos | 97NEWS)

Infraestrutura: 
Cardoso garantiu que uma grande ação será realizada nas ruas e avenidas de Brumado, um projeto moderno e grandioso que dará um novo aspecto à cidade que hoje passa por um de seus maiores déficits estruturais, com inúmeras ruas e avenidas esburacadas e outras tantas sem o devido calçamento. Informações de bastidores dão conta que o prefeito Eduardo Vasconcelos, em reunião com os vereadores de sua base, garantiu que não ficará uma via pública sem calçamento em Brumado. Um dos primeiros bairros a serem atendidos, pelas informações passadas pelo secretário, será o Santa Tereza, que já teve as emendas parlamentares liberadas. 


Praça do Rotary:
Segundo o secretário, a tão esperada reestruturação da Praça Dr. Nelson Lula, a popular Praça do Rotary, agora sairá do papel, pois os engenheiros da Caixa Econômica Federal estiveram em Brumado na semana passada e fizeram algumas modificações no projeto que está em fase final. Segundo o secretário a licitação para a obra deverá ser aberta ainda no próximo mês de setembro. O vereador Zé Ribeiro também fez uma indicação nesse sentido.


Nova Ponte do São Félix:
Tecnicamente classificada como Passagem de Nível, a popular nova ponte do São Félix, que vem sendo um dos grandes entraves do município, já que foi concluída em 2011 e até hoje não foi liberada devido a um processo burocrático com a FCA - Ferrovia Centro Atlântica, segundo o secretário André Cardoso, deverá ser liberada a qualquer momento, atendendo assim o grande clamor popular, já que a antiga ponte já está defasada e não vem comportando mais o grande fluxo de veículos. Com a liberação a iluminação no local, que é outra solicitação dos moradores devido aos muitos assaltos que vêm ocorrendo no local, também deverá ser operacionalizado. 

A nova ponte do São Félix e a Cleóbulo Meira Leite também serão contempladas (Fotos: 97NEWS)


Brumado: Neste sábado (19) tem mais uma edição do 8º Agosto Gospel

(Divulgação)

Neste sábado, 19, terá continuidade o Projeto do 8º Agosto Gospel, evento realizado pelos jovens da Igreja Missões do Evangelho Pleno (IMEP) em Brumado. O preletor será o Pastor Fernando Fernandes e o devocional ficará a cargo do Ministério de Louvor da (IMEP) de Guanambi. Pastor Fernando é brumadense e hoje dirige a IMEP de Guanambi, realizando um trabalho que já ganha o reconhecimento regional. O evento terá início às 19:00 na rua Coronel Tibério Meira Nº 477, centro, Brumado. Venha com sua família participar deste momento especial de adoração ao Criador e de reflexão sobre as Sagradas Escrituras! 



Tecnologia: Carteira de Habilitação Eletrônica deve ser disponibilizada em 2018

Foto: Divulgação

Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) deverá ser implantado pelos Detrans até o início de fevereiro de 2018. Segundo informações do Auto Esporte, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou nesta quarta-feira (16) uma resolução que estabelecia o cronograma para implantação do documento. O texto inicial, de 25 de julho, apontava que a CNH-e seria distribuída a partir de 1º de fevereiro. No entanto, a nova publicação determina a emissão do documento "até" essa data. Ou seja, no início de fevereiro, todos os Detrans já deverão disponibilizar aos interessados a carteira eletrônica. A CNH-e será emitida por meio de aplicativo no celular e terá o mesmo valor jurídico do documento impresso.



Bahia: Mais de 2.600 espécies de animais são consideradas ameaçadas de extinção

Foto: Rui Rezende/ Sema

Uma lista de animais ameaçados de extinção, com espécies da fauna baiana, foi divulgada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). Das 2.607 espécies de animais listados no documento, 331 animais foram classificados em grau de ameaça. Arara azul, macaco prego de papo amarelo, onça-pintada, tamanduá bandeira, tatu bola, cobra-coral e tubarão baleia estão na lista. Espécies de interesse social, como o carangueijo-açu, guaiamun, pitu, aratu e os peixes bagre, badejo-amarelo e tubarão-martelo também foram listados. A Bahia é o sétimo estado do Brasil a publicar a lista de espécies ameaçadas e, de acordo com a Sema, ocupa posição de destaque na conservação do patrimônio material. A divulgação da lista ocorreu na quarta-feira (16). Conforme a secretaria, a lista da flora ameaçada também será publicada. Os níveis de ameaça das 331 espécies em extinção que estão e estado mais crítico foram divididos entre Regionalmente Extinta (RE), Criticamente em Perigo (CR), Em Perigo (EN) ou Vulnerável (VU). Destas categorias, cinco espécies foram classificadas como RE, entre elas, o peixe-boi-marinho. Outras 54 são tidas como CR, 131 como EN, e 140 espécies se enquadram na categoria VU. As espécies que são enquadradas nestas categorias ficam protegidas de modo integral, além de terem a proibição de captura, transporte, armazenamento, guarda, manejo, beneficiamento e comercialização.



Padaria Divina: Irresistível: Delícias com uma qualidade inigualável

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Para começar o seu dia em grande estilo passe primeiro na Padaria Divina, porque lá você encontra um mix de produtos de muita qualidade, além do já tradicional pão francês, sempre quentinho. A padaria dispõe de um serviço self-service de café da manhã todos os dias com: tortas doces e salgadas, sanduíches naturais, salgados, pão na chapa, sucos, vitaminas, tapiocas irresistíveis dos mais varios sabores, farofa de carne e também uma grande variedade de pães como: pão de coco, cenoura, cearense, amanteigado, integral e cebola. Os salgados também são um grande atração bem como as tortas, trufas, pão de queijo, broa de milho e muito mais. Então, não fique mais em dúvida, quando você pensar no seu café da manhã e só ir à Padaria Divina, pois lá você adquirir essas delícias com uma qualidade inigualável e com preços que cabem no seu bolso. Outro grande diferencial é o atendimento, onde uma equipe muito qualificada de funcionários estão totalmente à disposição clientes, criando um ambiente muito agradável, o que fez com que todos se sintam em casa. Outra dica maravilhosa são as pizzas brotinho, que tem um toque especial e um sabor único. Então você que ainda não conhece as grandes delícias que só são encontradas na Padaria Divina, não perca tempo vá agora mesmo à Av. Antônio Francisco da Silva, 200, no Bairro do Tanque e prove e comprove a qualidade dos produtos e das promoções irresistíveis. Confira abaixo algumas dessas delícias irresistíveis: