ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu


Cearense cria ferramenta de paquera dentro do Facebook

Ferramenta já conta com 350 mil usuários do Brasil e de outros países. Messenger Match é o primeiro chatbot de paquera do país (Foto: Reprodução)

Com a ideia de facilitar a aproximação de pessoas que buscam um relacionamento, o analista de sistemas cearense Marlos Távora, 31 anos, desenvolveu uma ferramenta de paquera dentro da rede social Facebook, batizada de Messenger Match. Criada há quatro meses, a ferramenta já conta com 350 mil usuários do Brasil e de outros países e possui mais de 1 milhão e 200 mil interações, segundo Marlos. A iniciativa de desenvolver o Messenger Match surgiu a partir de trabalhos anteriores do analista, que é fundador de uma empresa que desenvolve esse tipo de produto. "Já havia feito duas outras aplicações que facilitavam esse tipo de primeiro contato, então resolvi estender essa experiência para os usuários da rede social", afirma.

 

Conforme Marlos, o Messenger Match é o primeiro chatbot de paquera do Brasil. "Os chatbots são programas de computadores projetados para responder às interações humanas por meio de um chat. Eles ficam dentro dos aplicativos de mensagens, portanto, você não precisa baixar novos aplicativos para usar, então não consome a memória do aparelho e também não solicita cadastro", explica. Para Marlos, engana-se quem pensa que a ferramenta só é utilizada por pessoas que têm dificuldade de aproximação ou são tímidas. "Normalmente, os usuários são pessoas que têm facilidade de comunicação durante a paquera, mas querem ter um relacionamento facilitado", diz. Entre os usuário está o estudante Lucas Barbosa de Azevedo, 24, que usou a ferramenta a primeira vez por conta da curiosidade. "Cheguei até a curtir algumas meninas, mas ainda não deu em nada", afirma. Para utilizar a ferramenta o usuário deve abrir o o aplicativo Messenger no smartphone ou computador, digitar "Messenger Match", clicar em "começar" e enviar a localização. Na tela do Messenger, aparecerá a foto de uma pessoa que está na mesma cidade e o nome. Abaixo da foto, dois botões: "Não gostei", quando não tiver interesse naquele usuário e "Gostei", quando se interessar.  A próxima foto só será exibida quando o utilizador decidir sobre a pessoa da foto em questão. Se o usuário marcar uma pessoa com "Gostei" e ela fizer o mesmo, é um Match. A combinação de interesses faz surgir o link do Messenger da pessoa, onde os usuários podem conversar de forma reservada. Já aqueles que am pessoa não gostar, não terá a chance de fazer contato. A ferramenta permite ainda configurações, dentre elas o interesse por homens ou mulheres e mudanças na localização. Além disso, o Messenger Match não usa informações do Facebook e não publica nada no perfil, apenas utiliza dados básicos, como nome e foto, e a qualquer momento o usuário pode configurar para que a foto não seja mais enviada a outras pessoas.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário