ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Ironizou: Possível ação de retirada das mesas e cadeiras dos bares de Brumado vira memes nas redes sociais

A medida foi ironizada nas redes sociais (Reprodução: Whatsapp)

A administração municipal de Brumado, ao que tudo indica, está com uma grande gana de colocar as coisas em ordem na cidade de forma repentina que já está causando um grande alvoroço, principalmente na área cultural. Após a projeção de desapropriação de residências, a nova saga seria retirar de todos os passeios públicos as mesas e cadeiras dos bares e restaurantes da cidade. A medida já foi vista como “aterrorizante”, já que, em plena crise financeira, um dos setores mais atingidos foi o do entretenimento, que já tem um grande déficit na cidade. A previsão é que, ainda essa semana, todos os bares e restaurantes sejam notificados e tenham que fazer a retirada. A falta de espaços específicos fez com que o “velho jeitinho brasileiro” fosse utilizado por vários estabelecimentos ampliarem os seus espaços que já eram limitados. Os clientes nunca reclamaram e esse tipo de ação nunca gerou nenhum protesto, ainda mais que esse segmento gera trabalho e renda para muitos brumadenses. Em fevereiro de 2016 houve uma tentativa desse tipo de medida feita pelo SMTT, mas não vingou e tudo voltou a ser “como dantes no quartel de Abrantes”. Existiu também uma outra tentativa encabeçada pelo então vereador Weliton Lopes (DEM) de fechar a via na Praça Coronel Zeca Leite nos finais de semana para criar um novo espaço cultural, mas a iniciativa também não foi avante. A possibilidade de um “replay” já gerou uma apreensão nos comerciantes, mas também não deixou de ser ironizada nas redes sociais com o título: “Prefeitura proíbe mesas de bares em calçadas, mas esqueceu que aqui é Bahia mizera!”. A grande maioria dos bares e restaurantes da cidade se utilizam das calçadas para colocarem mesas e cadeiras (foto abaixo) e a possível ação de retirada é vista como uma ação trubulente, já que, segundo os proprietários existe muita coisa mais urgente para se fazer na cidade.

(Fotos: Luciano Santos | 97NEWS)


Comentários

  • Alessandro Sil

    "Concordo, está certinho. Calçada é lugar de pedestre passar e não de cadeira ficar, mas também o prefeito tem que ter bom senso: dar um prazo tolerante e ajudar os comerciantes a encontrar a melhor solução. Com respeito as desapropriações, esteja ele certo ou não, acho uma grande maldade fazer uma coisas dessas, pois não é fácil pra ninguém conseguir um ranchinho para morar. quer derrubar as casas? Derruba, ma antes acomodem cada uma das famílias em outra residência digna."

Deixe seu comentário