ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Operação Força Integrada prendeu 116 pessoas e bloqueou R$ 97 milhões na Bahia e outros 15 estados

Paciente renal é deixado sem transporte após hemodiálise e passa madrugada ao relento em Caculé

Bebê é encontrada morta dentro de casa e caso causa comoção em Guanambi

Motorista morre após carreta carregada de laranjas tombar em Licínio de Almeida

Brumado: Dentista é presa em flagrante suspeita de levar drogas para Conjunto Penal

Áudio em evento oficial coloca deputado sob suspeita de conflito de interesse em obra milionária

Tanhaçu: CIPRv identifica homem com mandado de prisão em aberto durante abordagem na BA-142

Mulher é atacada por raposa na zona rural de Cruz das Almas; terceiro caso em oito dias

Rotary Clube de Brumado promove reflexão sobre o papel da mulher na sociedade

Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferido em Dom Basílio

Vereador denuncia assédio moral e pressão psicológica na Saúde de Caetité

Idoso de 78 anos é brutalmente agredido durante ação criminosa em Aracatu

Venha para a Terça e Quarta Verde da Central das Carnes

Homem morre após ataque de abelhas na divisa entre Bahia e Minas

Projeções para 2026 e o ciclo pré-Copa movimentam o setor

Reconhecimento facial da SSP alcança 500 foragidos da Justiça em 2026 na Bahia

Vitor sai em defesa da gestão fiscal da Bahia em audiência na Alba e diz que 'oposição havia construído uma falácia em 2025'

Motocicleta com restrição de roubo é recuperada pela PM em área de matagal em Brumado

Parceria de Vitor Bonfim e Ivana Bastos assegura pacote de obras e equipamentos para Livramento de Nossa Senhora

Trotes representam 10% das ligações para serviços de emergência no início de 2026 na Bahia


Brumado: Após um ano de ter matado o irmão a golpes de marreta, pedreiro é colocado em liberdade provisória

O pedreiro garante que está muito arrependido e diz que será difícil continuar a vida normalmente (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

Um ato impensado cometido pelo pedreiro Orleis de Souza Anjos (60) que resultou num assassinato que chocou os brumadenses fez um ano no último dia 26 de outubro. Ele que no momento do ato estava muito embriagado acabou se arrependendo amargamente. Segundo o pedreiro, que é conhecido na Comunidade de Lagoa Funda como “Baixinho”, tudo começou com um tapa que ele recebeu na face e como estava em estado alterado de consciência, ele, de posse de uma marreta, acabou desferindo vários golpes em seu próprio irmão Vilmar Lobo dos Anjos (44), que não resistiu e morreu em seguida. O que deu um tom ainda mais contundente ao ato foi que, após ter matado o irmão, o pedreiro foi para o bar beber, local, inclusive que ele foi preso pela Polícia. O crime teve uma grande repercussão com vários veículos de imprensa vindo a Brumado para saber detalhes do homicídio. Orleis foi preso e ficou em reclusão por esse período, mas, justamente, após um ano do fato, ele conseguiu obter a sua liberdade provisória e já está em casa. Isso só foi possível pela ajuda de um amigo que ele fez dividindo a cela por alguns dias, o qual, muito sensibilizado com o arrependimento do pedreiro, custeou toda a ação advocatícia. A reportagem do 97NEWS falou com o pedreiro que ainda sem mostra muito abalado e teve muita dificuldade para falar do assunto. Ele, que completou 60 anos e há cerca de 15 dias perdeu o seu pai, agradeceu o amigo que custeou o advogado e afirmou que terá que fazer um grande esforço para tocar a sua vida. Ele também fez questão de afirmar que foi muito bem tratado pelos presos e pela equipe da 20ª Coorpin. Confira as matérias clicando nos números (1,2,3 e 4) feitas pelo 97NEWS na época. Veja também abaixo o vídeo onde o pedreiro mostra o arrependimento por ter tirado a vida do seu irmão: 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário