ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Globo deve perder a exclusividade na transmissão do Campeonato Brasileiro

(Imagem: Reprodução)

Está bem perto do fim um dos mais antigos relacionamentos de transmissão exclusiva do futebol no Brasil. A TV Esporte Interativo está muito próxima de anunciar o contrato com cinco clubes para a exibição de partidas do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. Atlético-PR, Bahia, Coritiba, Inter e Santos discutem os últimos detalhes de um contrato que vai ceder os direitos de transmissão, para a TV paga, das edições de 2019 a 2023 do Brasileirão. Pelo acordo, a EI desembolsaria cerca de R$ 27,5 milhões anuais por clube, nove vezes mais do que paga, atualmente, a Globosat, que desde 1997 detém exclusividade na transmissão da Série A nacional. O martelo deve ser batido nos próximos dias. Nenhum dos clubes confirma o acerto, mas todos dizem que o desfecho está próximo. A negociação se arrasta desde o ano passado, quando a Turner se tornou sócia majoritária da Esporte Interativo. As negociações vêm sendo conduzidas pelos fundadores do canal esportivo. Caso o contrato seja assinado, é bem provável que haja um racha na transmissão do Brasileiro, tirando os clubes da telinha. Por lei, só os jogos envolvendos os times que têm contrato com a mesma emissora podem ser exibidios. Assim, as transmissões da EI ficariam restrita a partidas com os times com os quais ela tem contrato. Até agora, oito clubes já fecharam com a Globo para o período de 2019 a 2023: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Sport, Vasco e Vitória. Outro ponto que deve gerar mais discussão é que os acordos com a Esporte Interativo são só para a TV paga. Os direitos da TV aberta e pay-per-view teriam de ser negociados com a Globo ou eventualmente outro interessado. Até agora, porém, nenhuma outra emissora demonstrou ter interesse nesse pacote. Assim, os clubes poderão ter problemas para ter seus jogos transmitidos. Outra possiblidade é, até lá, Globosat e EI chegarem a um acordo. De qualquer forma, assim que o contrato com a EI for assinado, o monopólio da Globosat chegará ao fim após quase duas décadas.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário