ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

IBGE aponta que população quilombola na Bahia é mais jovem e masculina

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação

'Só é corretor de imóveis quem tem CRECI'; alerta presidente da instituição

Neoenergia Coelba é destaque em rankings de queixas no Procon e na Justiça

Dez animais morrem após serem atingidos por caminhão à beira de pista na Bahia

PM apreende veículo com restrição de roubo/furto em Presidente Jânio Quadros

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Além do vereador 'Boca' em Brumado, PDT perde vários mandatos pelo Brasil por fraude na cota de gênero

Brumado: Mulher tem casa invadida e é alvejada por arma de fogo no Residencial Brisas 4

Após cassação de Boca, Glaudson Dias Lima fala sobre o retorno à Câmara de Brumado

Homem é condenado pelo júri popular a 26 anos por matar ex-companheira no norte da Bahia

Brumado: TSE cassa em definitivo, mandato do vereador Vanderlei Boca

Detran abriu novo leilão com quase 250 veículos e sucatas em Brumado e mais 5 municípios

AstraZeneca reconhece efeito colateral de vacina da covid-19

INSS realizou pagamento de R$ 193 milhões em benefícios a pessoas mortas durante 4 anos

Projeto pretende manter como herdeira mulher que matar parceiro em legítima defesa

Temporal no RS com 10 mortos: vítimas morreram por choque, deslizamento e afogamento

Morte de Ayrton Senna completou 30 anos; o maior ídolo do Brasil

Acusado de empurrar de carro mulher com bebê tem prisão decretada

1º de Maio: Guilherme Bonfim presta homenagem a todos os trabalhadores


Brumado: Reunião da APLB e Sindsemb tem clima quente e greve poderá ser deflagrada ainda hoje (08)

A tensão começou após a fala do servidor Maxuel Ramos que defendeu que a categoria deveria aceitar a proposta oferecida pela gestão municipal (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Após uma reunião realizada na Prefeitura Municipal de Brumado na manhã desta quinta-feira (08) entre a APLB, Sindsemb e representantes da administração municipal, a qual, teve como pauta a renegociação salarial dos professores e servidores públicos municipais, ao invés de avançar, acabou retrocedendo, pelo menos no âmbito das duas categorias que ouviram propostas bem abaixo das expectativas e também das possibilidades reais, já que um estudo feito por técnicos das duas entidades mostrava que os índices poderiam ser de 13,1% (professores) e 10% (servidores) que as finanças públicas não seriam abaladas. Diante da negativa por parte da gestão municipal, os professores e servidores realizaram uma nova assembleia às 15h no Clube do Sindicato dos Mineradores, onde a indignação foi “desopilada” em “doses cavalares”. Um dos momentos que mais chamou a atenção foi o posicionamento do servidor Maxuel Ramos, que defendeu que a proposta oferecida pela administração municipal deveria ser aceita diante de uma severa crise financeira. Ele foi vaiado e o clima esquentou com novos depoimentos inflamados de professores que defenderam a deflagração de uma greve, já que, segundo eles, a categoria estava sendo novamente desrespeitada, citando o caso no ano passado, onde se falou que não havia verbas e o dinheiro sobrou nos cofres municipais. A equipe do 97NEWS está de plantão no local e assim que for divulgada por parte dos sindicatos a decisão que será tomada a divulgação será feita. 



Comentários

  • Maxuel Ramos

    "Esclarecimento: Ao me dirigir aos membros da assembleia, ponderei que o reajuste proposto pela administração (4,5%) não contemplaria toda a categoria e que seria injusto aceitar um índice que excluiria a maioria dos funcionários que estão nas faixas I e II da tabela do plano de cargos e salários, considerei a atual crise financeira pela qual passa o município, as atitudes tomadas pelo executivo e legislativo visando amenizar os efeitos da redução da receita e assim pensando apresentei a proposta de abrirmos mão deste reajuste neste ano ou seja reajuste 0%(zero) , seria uma maneira do funcionalismo dar a sua parcela de contribuição neste momento de crise, atitude esta, acredito eu, seria levada em consideração pelo gestor na rodada de negociação no ano que vem. "

  • Joilson Bergher

    "Em relação ao movimento paredista dos trabalhadores, em Brumado, a partir desta Terça Feira, foi exatamente, única e exclusivamente motivado pela ausência de planejamento financeiro do atual Gestor dessa Prefeitura. Ao não acenar com o Percentual de recomposição salarial entre 10 e 13%, o senhor gestor joga nas costas dos trabalhadores o peso de uma crise que não fora gestada por nós. É sabido que em 2015, o aumento de repasses exclusivo ao FUNDEF, girou exatamente, no entorno 13%. Aliás, em Brumado, em tempo algum, a prefeitura pagou/ou paga o Piso Nacional do Magistério aos professores, hoje, no valor de 1.917,78. E não é luta só por salário, também, por Plano de Saúde, Salas de aula ambiente, Eleição direta para diretores, implantação da lei das 13 horas/aulas! Portanto, ao declarar greve por tempo indeterminado, as categorias denunciam o tratamento perverso dado aos trabalhadores, esses sim, responsáveis pelo desenvolvimento do município."

Deixe seu comentário