ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Igreja Universal é condenada a indenizar ex-fiel por prometer cura do HIV

(Imagem: Ilustração)

A Igreja Universal do Reino de Deus (iurd) foi condenada a pagar uma indenização de R$ 300 mil para um ex-fiel que foi convencido a abandonar o tratamento contra a Aids, e quase morreu. De acordo com a Folha de S. Paulo, o gaúcho de 36 anos contaminou a mulher e chegou a pesar 40kg após ter sido convencido de que se curaria do HIV somente com a fé em Deus e realizando doações à igreja.Em relato ao jornal, Lucas (nome fictício) revelou que os pastores lhe diziam constantemente que a medicina estava desatualizada. "[Eles] levavam testemunhos de gente que se curou de câncer, Aids. Quando as pessoas não aceitam doar seus bens, dizem que tem um espírito ruim que não está permitindo", disse. Ele descobriu que era portador do vírus em 2005, e iniciou o tratamento com remédios. Só que Lucas estava angustiado com a sua situação, e começou a frequentar os cultos da Universal, seguindo o conselho de um vizinho.  Lucas gostou e se converteu. Quatro anos depois, em 2009, ele parou de tomar os remédios e parou de usar camisinha ao manter relações sexuais com a sua mulher à época.De acordo com o ex-fiel, a decisão partiu de uma sugestão do seu pastor, algo a ser encarado como um "sacrifício" em nome da fé, sacrifício este que lhe traria a cura. Ele também doou um televisor e um computador para a igreja. Mas não se curou, e ainda contaminou a mulher com o vírus. Dois meses após interromper o tratamento, Lucas teve um pneumonia grave e ficou 40 dias internado em coma induzido. Ele só teve alta quatro meses depois, bastante debilitado e pesando somente 40kg - metade do seu peso normal. Lucas diz que foi vítima de um golpe, e que chegou a participar da prática da "fogueira santa", um ritual da igreja que prega a eliminação de todos os tipos de males, arrecadando dinheiro e bens em nome de Deus. "Inúmeras pessoas são enganadas todos os anos por essa igreja. Usam gente fragilizada, com filho no hospital, à beira da falência, para arrecadar os bens", comentou o rapaz em entrevista à Folha.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário