ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Homem de 53 anos é morto a tiros em bar localizado na BA-148

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

‘Vou apoiar quem me apoiou’; Governador Jerônimo deixa claro que só apoiará pré-candidatos que 'caminhou junto com ele'

TJBA institui Semanas de Sentenças e Baixas Processuais

Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 56 devido a fortes chuvas

Brumado: Fabrício Abrantes se destaca em concorrido evento do AVANTE em Salvador

Carreta tomba na BA-052 e carga é saqueada em Morro do Chapéu

Ex-prefeito de Macaúbas é multado por descumprimento de metas da educação

Homem é preso por estupro de vulnerável em Macaúbas

IBGE aponta que população quilombola na Bahia é mais jovem e masculina

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação

'Só é corretor de imóveis quem tem CRECI'; alerta presidente da instituição

Neoenergia Coelba é destaque em rankings de queixas no Procon e na Justiça

Dez animais morrem após serem atingidos por caminhão à beira de pista na Bahia

PM apreende veículo com restrição de roubo/furto em Presidente Jânio Quadros

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Além do vereador 'Boca' em Brumado, PDT perde vários mandatos pelo Brasil por fraude na cota de gênero


"Um vacilo", disse funcionária que gravou vídeo de Cristiano Araújo; polícia indiciou dois

Os funcionários que gravaram um vídeo mostrando a preparação do corpo do cantor Crristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro na quarta-feira (24), serão indiciados pela polícia e podem receber pena de até três anos de prisão. A clínica onde eles trabalham também divulgou, em nota enviada à imprensa, que eles serão demitidos por justa causa. Uma terceira pessoa que teria compartilhado o vídeo nas redes sociais também poderá ser indiciada. As imagens, que foram divulgadas nas redes sociais ontem (25), causaram revolta nos fãs do sertanejo, que reclamaram na página do Facebook da Clínica Oeste, para onde o corpo de Cristiano foi levado. Os funcionários, identificados como Marco Antônio Ramos, 41 anos, e Márcia Valéria dos Santos, 39, serão indiciados pela Polícia Civil de Goiás. Eles já prestaram depoimento sobre o caso e foram liberados. Os técnicos em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluidos do corpo para o enterro) vão responder por vilipêndio a cadáver, um crime que consiste em "profanar, desrespeitar e ultrajar o cadáver". Eles também serão demitidos por justa causa. Se condenados, eles podem pegar de um a três anos de detenção e multa. De acordo com o titular do 4ª Distrito Policial de Goiânia, Eli José de Oliveira, a funcionária que aparece nas imagens admitiu ter errado ao gravar o vídeo, e considerou sua própria atitude um "vacilo". Segundo o jornal Extra, Márcia relatou que mandou às imagens para um colega de faculdade de enfermagem, e que foi ele que compartilhou o vídeo com outras pessoas. O rapaz, identificado apenas como Leandro, ainda será ouvido pela polícia e poderá ser indiciado pelo mesmo crime. "Os funcionários todos já foram ouvidos e a investigação já está praticamente encerrada. A menina veio aqui e disse que foi um vacilo dela e dos outros funcionários. Disse que trabalha na clínica há quatro anos, que conhece o regimento interno, que sabe que não pode fazer foto, vídeo, nada, mas que por um vacilo aconteceu. Disse que um rapaz percebeu que ela estava filmando e depois mostrou pra um amigo, que provavelmente passou adiante", disse o delegado em entrevista ao Extra. 

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver Marco trabalhando nos preparativos do corpo do cantor, nu e aberto. Márcia, que filma a cena, chega a mostrar o rosto e aparenta fazer uma foto selfie com o corpo de Cristiano. "Tenho que filmar de cá para não pegar o...", chega a dizer ela. "Dá um tchau aí", diz ela para o colega. "Tira a costela aí", indica em seguida. Para a polícia, a técnica disse que o colega só percebeu que ela estava filmando o procedimento na metade da filmagem, mas que não a impediu de gravar. "Nos depoimentos tanto o Marco quanto a Márcia assumiram que sabiam do regimento interno da clínica em que trabalham que impede o registro de imagens dos cadáveres. Ela afirmou que já trabalhava no local há quatro anos e que o ato foi impensado", comentou o delegado Eli Oliveira em entrevista ao G1 Goiás. "Por isso, a clínica não deve ser responsabilizada. A não ser que os familiares entrem com ação na Justiça", garantiu. Sobre a funcionária, ele disse que a técnica demonstrou ter se arrependido de gravar o vídeo com o corpo do sertanejo. "Ela não chorou, mas teve uma postura de arrependimento. Falou que foi um ato impensado. Ele não falou muito, disse que não teve participação na história", comentou o titular da Polícia Civil. "Realmente não foi ele quem filmou, mas aceitou o que ela estava fazendo e, em determinado momento, pede para ela fazer uma coisa. Ele poderia ter pedido para a filmagem parar. Por isso não é possível que ele seja condenado e ela não", explicou. Além do vídeo, fotos do corpo do cantor e outras que seriam da namorada de Cristiano, Allana Moraes, que também morreu no acidente, também circularam pelas redes sociais.

Demissão: O estabelecimento onde os dois funcionários trabalham respondeu em uma nota enviada à imprensa, onde diz que "repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens", e que diante da atitude deles, "já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa". O caso será acompanhado pelo Ministério Público. Os corpos do cantor e da namorada foram enterrados sob sorte comoção pública na manhã da quinta-feira (25), em um cemitério de Goiânia.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário