ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy

Consumo de ovos no Brasil deve crescer e chegar a 307 unidades por pessoa em 2026


Vandalismo incontrolável contra as placas de sinalização causa grande prejuízo aos cofres públicos

Novas placas estão sendo repostas pelo SMTT (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Não há um estudo que comprove, mas, é bem possível que a “língua das ruas” seja condizente com a verdade na questão vandalismo em Brumado. A cidade tem um alto índice de atos desse gênero que já tiveram os orelhões como alvo, mas que, agora dirigiram a sua insanidade para as placas de trânsito, causando toda a sorte de danificações a esse equipamento tão útil para a cidade. A reportagem do 97NEWS falou nesta segunda-feira, dia 30, com o superintendente da SMTT, Clidemar Amorim, que revelou dados preocupantes, já que segundo ele “os prejuízos já chegam à casa dos R$ 100 mil”. Ele relatou que “os casos são muitos em que as placas e as hastes são danificadas por pura maldade. Teve caso até de colocarem fogo na placa, o que comprova que a cultura local não foi educada para cuidar do patrimônio público”. Amorim aproveitou para fazer um apelo citando que “eu peço encarecidamente a essas pessoas que vêm destruindo as placas de trânsito em nossa cidade, que parem com esse vandalismo, pois a cidade perde muito com isso e, além do mais, fica conhecida de forma negativa”. Ainda segundo ele “as equipes do SMTT trabalharam o final de semana todo para começar a reposição das placas em vários locais da cidade, buscando dar um maior ordenamento ao trânsito local”.



Comentários

  • O POVO DE OLHO

    "A FALTA DE EDUCAÇAO MISTURADO COM A FALTA DO QUE FAZER QUE LEVA ELEMENTOS A VANDALISMO A QUEBRAR O BEM PUBLICO SE NO CASO UM FLAGRANTE E PRISAO SOBRE ESTAS PLACAS E SUPORTE DELAS CERTA EPOCA ESTES SUPORTES ERA DE CANO GALVANIZADO LEVAVA MUITOS ANOS NO SEU LUGAR TEM DELAS QUE ATE HOJE SE NAO TIRARAM ESTAO ENTACTAS E NAO DAR OUSADIA DE O SEM O QUE FAZER DESTRUIR PORQUE TEM AI UMAS PLACAS COM O SUPORTE DE METALON AI PESSOAL DA CHEFIA JA GASTOU 100 MIL CORIGEM LOGO PRA NAO GASTAR MAIS OU NO LUGAR DESTES GASTOS PINTAR AS FAIXAS DE PEDESTRE QUE EM MUITOS LUGARES NAO VER MAIS."

Deixe seu comentário