ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Sete pessoas permanecem internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal

Foto: Reprodução

Sete pessoas seguem hospitalizadas nesta terça-feira (30) no município de Ribeira do Pombal, no Agreste baiano, com suspeita de intoxicação por metanol após o consumo de bebida alcoólica. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De acordo com as autoridades de saúde, um dos pacientes deverá ser transferido para o Hospital Couto Maia, em Salvador, referência no tratamento de intoxicações exógenas. Outros três pacientes já tiveram vagas reguladas para unidades hospitalares em Salvador e em Santo Antônio de Jesus. O primeiro caso registrado foi o de um jovem que deu entrada em uma unidade de saúde no último fim de semana, após ingerir vodka em casa. No dia seguinte, o quadro clínico se agravou, exigindo internação em estado grave. Os outros seis pacientes teriam consumido a mesma bebida durante uma festa de noivado realizada no município. Segundo a equipe médica, os sintomas apresentados variam, com alguns casos considerados mais severos. Conforme relatos colhidos pelas autoridades, a bebida consumida nos dois episódios foi adquirida no mesmo estabelecimento comercial, o que acendeu o alerta dos órgãos de saúde e de segurança pública. Em nota divulgada no fim da noite, o Hospital Geral Santa Tereza, que recebeu os pacientes, informou que apura a hipótese de intoxicação por metanol com base nos sinais clínicos apresentados. A unidade destacou ainda que atua em conjunto com a Sesab para identificar a origem da contaminação. A secretaria estadual informou que já providenciou o envio do antídoto específico para casos de intoxicação por metanol, com previsão de chegada ao município nas primeiras horas desta terça-feira. O hospital comunicou oficialmente o caso à Polícia Civil e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo informações de um site local, equipes da Polícia Civil estiveram no estabelecimento comercial citado, onde apreenderam todo o estoque de bebidas semelhantes às consumidas pelas vítimas. O empresário responsável pelo comércio estaria colaborando com as investigações. As autoridades seguem acompanhando o caso, que permanece sob investigação, enquanto os pacientes recebem atendimento médico especializado.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário