ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Incêndio próximo a escola causa pânico e deixa alunos intoxicados em Malhada de Pedras

Homem é condenado a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio em Dom Basílio

Paramirim: Animal solto provoca acidente e reacende debate sobre segurança nas rodovias do Sudoeste baiano

PF prende homem em Barra da Estiva por armazenar e compartilhar conteúdo de abuso infantil na internet

Brumado: Moradores do Distrito de Umburanas cobram obras de drenagem após alagamentos registrados nesta quinta-feira (6)

Jiboia-arco-íris é capturada em depósito residencial em Livramento de Nossa Senhora

Mulher é agredida pelo companheiro no bairro Malhada Branca, em Brumado

Falece 'Seu Beco do Cemitério', figura histórica de Brumado, aos 84 anos

Prefeito de Brumado transforma o Dia de Finados em palanque político e é acusado de usar a dor alheia como vitrine pessoal


Jiboia arco-íris é resgatada em quintal de residência em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Divulgação l GASA

Na noite desta quinta-feira (8), uma jiboia arco-íris surpreendeu moradores do Bairro Passa Quatro, em Livramento de Nossa Senhora, ao ser encontrada no quintal de uma residência. O resgate do animal foi realizado por voluntários da Brigada GASA (Guardiões Ambientais da Serra das Almas), após acionamento feito por uma moradora da região, por volta das 20h. Segundo Antônio Carlos Oliveira, o "Carlos Bananinha", presidente da GASA, a serpente foi recolhida com segurança e levada para a base da brigada, onde permanece sob observação. A permanência temporária, que vai até o próximo domingo (11), tem como objetivo avaliar se o animal mantém seus instintos selvagens, o que indicaria que não veio de cativeiro. “Se for um animal de cativeiro e for solto, acaba morrendo de fome. Mas ao que tudo indica, é selvagem. Se estiver tudo ok, no domingo realizamos a soltura”, explicou Carlos Bananinha a Rádio Portal Sudoeste. A jiboia arco-íris (Epicrates cenchria) é conhecida por sua impressionante coloração iridescente, que reflete as cores do arco-íris sob a luz. Apesar de seu porte robusto, trata-se de uma serpente não venenosa, nativa da América do Sul, que habita principalmente áreas de mata fechada e bordas de florestas. A atuação da Brigada GASA é reconhecida por sua dedicação à proteção da fauna silvestre e à educação ambiental na região da Serra das Almas.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário