ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Bancários protestam contra o fechamento da única agência bancária do Itaú em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizaram na manhã desta quarta-feira (31) em Brumado, uma manifestação contra o fechamento da única agência bancária do Itaú no município. Mesmo antes da Pandemia da Covid-19, o fechamento de agências bancárias para privilegiar o atendimento virtual, por meio de aplicativos e o uso de caixas eletrônicos, já deixou mais de 40% dos municípios brasileiros sem atendimento, segundo dados do Banco Central. E o processo acelerado durante a Pandemia continua. Uma prova disso foi o anúncio do Itaú de encerrar as atividades em Brumado no próximo dia 12 de junho (veja aqui). A manifestação do Sindicato dos Bancários nesta manhã resume a indignação dos moradores de Brumado e da categoria. A medida vai afetar uma grande fatia da população. Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Leonardo Viana, a decisão do banco não condiz com a realidade financeira da instituição. "No ano de 2022 o Itaú teve um recorde histórico de lucro de R$30 bilhões no primeiro trimestre do ano", disse ao site 97NEWS. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Segundo Viana, o banco não informa o real motivo do fechamento da agência, mas ele acredita que seja para contenção de custos operacionais. "Essa é uma política do banco de minimizar os seus custos e ofertas de serviços para a população, uma vez que ele [banco] já capitou uma grande quantidade de clientes e os endividou com empréstimos a longo prazo, e agora na nossa visão, está buscando diminuir a oferta de serviços e aumentar a receita", comentou. Conforme Leonardo, é inexplicável a saída da agência na cidade, uma vez que possui clientes na área do comércio, funcionários de mineradora e prefeitura, além do atendimento aos aposentados e pensionistas. "O Itaú atua em setores importantes do município com postos de atendimento em mineradoras, folha de pagamento de setores do município, parte do comércio e aposentados de Brumado e região. Então, o resultado do banco é positivo em Brumado, o que não justifica o fechamento da agência e a transferência para Guanambi", afirmou o Presidente do Sindicato dos Bancários.



Comentários

  • Edvaldo borges de oliveira

    "Boa noite cadê os vereadores que não se manifesta contra o fechamento da agência "

Deixe seu comentário