ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Comissão aprova projeto que permite o exercício de qualquer profissão como MEI

PM apreende veículo clonado com restrição de roubo/furto em Livramento de Nossa Senhora

Suspeito de matar idosa a facadas no Sudoeste baiano é encontrado morto em matagal

TJ-BA inicia nesta segunda-feira mutirão de emissão gratuita de registro civil

Dois meses após cirurgia, morre primeiro paciente a receber rim de porco

Colisão lateral seguida de capotamento foi registrada na BA-262 entre Vitória da Conquista e Anagé

Justiça decreta prisão de dupla acusada de arrombamentos no comércio de Brumado

Bombeiros da Bahia continuam nas buscas por desaparecidos no RS

Acusada de matar a filha para ficar com guarda do neto é presa após aparecer na TV

Cynthia Resende, presidente do TJ-BA, passa a ser a governadora da Bahia em exercício por sete dias

Brumado: Porteiro é preso acusado de facilitar a entrada de assassinos no Hospital Municipal

Motociclista fica em estado grave após atropelar pedestre em Guanambi

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Homem é condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado em Vitória da Conquista

Ao menos 57 pessoas ficam feridas após colisão entre trens na Argentina


Brumado: Moradores do bairro Jardim de Alah serão os primeiros beneficiados com o Título de Propriedade por meio da Reurb

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Moradores do bairro Jardim de Alah marcaram presença na noite desta quinta-feira (4) em uma reunião realizada pela Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Procuradoria Jurídica, através do projeto Regularização Fundiária Urbana (REURB), que busca regularizar imóveis que se encontram na informalidade, através da emissão do Título de Propriedade. As advogadas Thais e Laila Farias que fazem parte da Procuradoria e demais integrantes da administração conduziram uma reunião que oconteceu na Escola Idalina Azevedo Lobo e contou com a presença do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, dos secretários João Nolasco e Carlos Magno. Conforme Laila Farias, após as etapas iniciais que contemplaram o Jardim de Alah, os assistentes sociais irão visitar cada casa para reunir os documentos e dar início ao processo de Regularização Fundiária Urbana. Após esse processo, as equipes da Secretaria de Assistência Social, Procuradoria Geral e Administração, encaminharão os documentos para a emissão dos títulos que serão registrados em cartório. “Ficamos bem felizes em receber esses moradores que serão contemplados com a Reurb, que visa possibilitar aos moradores dessas áreas que ainda não possuem título, regularizar a sua moradia”, pontuou o prefeito Eduardo Vasconcelos ao site 97NEWS. 

Foto: Fabiano Neves

Dona Emanuela Nunes mora no bairro há 12 anos e conta da emoção de ter o sonho da casa em nome dela renovada. “Estou muito feliz com isso no bairro que tenho orgulho de pertencer. Está sendo uma grande oportunidade e não vejo a hora de dizer que esta casa é minha, tendo um documento que comprove”, disse emocionada. Do mesmo sentimento compartilha Ernesto que espera há 15 anos por essa regularização. “A esperança é a última que morre, tinha vontade de investir em meu imóvel, mas ficou com medo porque não tinha o título, mas agora não, posso tomar um empréstimo e reformar a minha casa”, recebeu. A Prefeitura destacou que todos os bairros de Brumado terão a oportunidade de se regularizar e ter a titularidade de domínio de seus imóveis. “Ficamos bem satisfeitos com a adesão dos moradores do Jardim de Alah, este bairro foi o primeiro a ser escolhido devido a grande procura neste quesito de regularização. Iremos percorrer todo o município. O próximo bairro será o Centro da cidade”, destacou o gestor. De acordo com a Lei n° 13.465, de 2017, a REURB é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário