ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Sindicato dos Bancários visita agências de Brumado em campanha ao atendimento presencial

Foto: Giovanna Paciullo l Sindicato dos Bancários

Na última sexta-feira, 28 de abril, o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Leonardo Viana, esteve em Brumado conscientizando os usuários dos serviços bancários sobre seu direito de ser atendido nas agências. "Essa campanha não é só do Sindicato de Vitória da Conquista e Região, é uma campanha que envolve os quatorze sindicatos dos bancários do Estado da Bahia e Sergipe, e que também se estende ao Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo", destacou ao site 97NEWS. Para Leonardo os bancos estão investindo em aplicativos e no atendimento virtual, mas esquecem do atendimento presencial. "Isso é uma prática abusiva dos bancos, porque existem legislações como o Código de Defesa do Consumidor e as normas do Banco Central que determinam às agências o fornecimento do atendimento presencial ao cliente a medida que ele procure, e não o banco dizer quando ele [cliente] deve ser atendido". Conforme Viana, para os trabalhadores bancários, a conscientização se expande para garantir os postos de trabalho, evitando demissões, incentivando a contratar mais funcionários e diminuindo a sobrecarga de trabalho. "O bancário ainda é a categoria que mais adoece por doenças relacionadas ao trabalho. A Leer e a Dort têm tirado cada vez mais bancários das agências, e isso é fruto do acúmulo de trabalho. Antes da pandemia da Covid, os bancários já vinham adoecendo e se afastando, mas a gente vem constatando uma outra situação, que a gente chama de o [mal do século] que é os problemas psicológicos e psiquiátricos que tem acometido os bancários", disse o presidente do Sindicato. A campanha se estendeu por outros municípios da Região e segue forte em Vitória da Conquista.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário