ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Confusão no Mercado Municipal termina com mulher conduzida à delegacia após agressões

Suspeito morre após confronto com a CIPE Sudoeste em Livramento de Nossa Senhora

Morador de Brumado ganha R$ 10 mil no sorteio de fevereiro da Nota Premiada Bahia

Motocicleta com placa adulterada é apreendida próximo à Feira Livre de Brumado

Fibromialgia - especialistas esclarecem o que você precisa saber para diagnóstico precoce

Ciretran de Brumado discute parceria entre Detran-BA e SEAP para ampliar ações de ressocialização

Multas de trânsito podem ser parceladas? Entenda caminhos disponíveis aos condutores

Golpistas usam nome do Fórum de Brumado para enganar paróquias e igrejas evangélicas

Polícia Militar age rápido, prende golpista e ajuda idosa a recuperar quase R$ 7 mil após golpe financeiro em Caraíbas

Brumado: Família vive momentos de terror durante assalto na próximo a comunidade da Moenda

Bahia registra cerca de 200 mil raios em seis dias e temporais causam transtornos em diversas regiões

Fevereiro Roxo/Laranja - Reumatologistas da Clínica Mais Vida alertam para Lúpus e a importância do diagnóstico precoce

Brumado: Mulher alterada invade padaria, agride gerente e quebra produtos do estabelecimento

Brumado: Polícia Militar encerra briga entre vizinhos e conduz envolvidos à delegacia

Brumado: Casal é conduzido ao NEAM após denúncia de violência doméstica


Grupo operativo da Ouvidoria Cidadã de Brumado toma posse na Defensoria Pública Estadual

Ao centro, o titular Osmagno Novais - Foto: Divulgação

No último dia 13 de maio, os membros eleitos do Grupo Operativo (GO) da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) tomaram posse para o exercício do biênio 2022/2024, em sessão solene realizada na Escola Superior da Instituição. São 34 representantes da sociedade civil, entre titulares e suplentes, que atuarão como um conselho consultivo na capital e no interior, em apoio à Ouvidoria, nas 54 comarcas da Bahia onde a Defensoria Pública está presente. Os membros foram empossados pelo defensor público geral do Estado, Rafson Ximenes, e pela ouvidora-geral, Sirlene Assis. Em Brumado, foram eleitos: Osmagno Marcio Novais Meira (Titular) e Dionata de Jesus Silva (Suplente).

Ao centro, o suplente Dionata de Jesus - Foto: Divulgação

A Ouvidoria conta com representantes dos mais diversos movimentos no interior baiano, muitas vezes invisibilizados na sociedade, como os de terreiros, pescadores, quilombolas, indígenas, de mulheres e LGBT’s. Entre as atribuições do GO estão o auxílio na elaboração de prioridades, estratégias, diretrizes e metas da Ouvidoria; a formulação de críticas e sugestões para o aprimoramento dos serviços prestados pela instituição; a fiscalização das ações desempenhadas pelo ouvidor no exercício de sua atribuição, entre outros. A Ouvidoria da Defensoria Pública da Bahia é a única no país que conta com um GO nos moldes de democracia participativa, composto por representantes de organizações da sociedade civil, conforme a Resolução NR 01/2017 da Ouvidoria Cidadã. Os membros eleitos do GO exercem as atividades de maneira voluntária, sem remuneração, e não podem ocupar cargos nos poderes públicos e devem ter voz nos movimentos populares nas cidades as quais representam.

 

 



Comentários

  • Josileide

    "Parabéns aos empossados e ao povo de Brumado por receber mais este apoio em busca de um bem comum! Parabéns Osmagno Deus te proteja hoje e sempre "

Deixe seu comentário