ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Gasolina chega a R$ 6,29 em Brumado, após reajuste das distribuidoras

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga


Mesmo não estando na lista das melhores cidades do interior para abrir um negócio, Brumado é a 'queridinha' do Sudoeste baiano

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Dados de uma consultoria técnica realizada pelo Sebrae na Bahia, revelou a lista de algumas cidades no interior do Estado, como as que mais oferecem um cenário positivo para atrair investimentos. Segundo a pesquisa, entre as dez melhores estão: Feira de Santana; Vitória da Conquista; Lençóis; Luiz Eduardo Magalhães; Teixeira de Freitas; Ilhéus; Juazeiro; Santo Antônio de Jesus; Irecê e Senhor do Bonfim. No entanto, o município de Brumado não aparece na lista. Entre os aspectos, segundo a pesquisa, é o fator da demanda e oferta. Entretanto, a pesquisa pode até não ter citado Brumado na lista, mas às perspectivas são promissoras e o município vem sendo um dos que mais tem recebido empresas nos últimos meses na Região Sudoeste, mesmo durante o período crítico da Pandemia da Covid-19. Para se ter uma ideia da projeção econômica, vamos citar alguns empreendimentos que foram lançados em forma de projetos e outros que inclusive já foram construídos. Na área da educação, o município acabou de receber uma Faculdade de Medicina, na qual já tem turmas com aulas presenciais. O empreendimento fica localizado às margens da BA-262, próximo à um condomínio fechado, quem também é outro empreendimento que está em ampla expansão. Na área de alimentação, são diversas as lojas que se estabeleceram na cidade, sendo que algumas delas construíram até filiais, como é o caso de alguns supermercados. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Outro setor que também tem atraído vários empresários para Brumado, é o setor comerciário. São lojas de confecções, calçados, utilidades do lar e entre outros. Não podemos deixar de destacar o crescimento urbano, com construções de prédios, casas e até clubes recreativos. No setor de mineração, construção civil, várias são as empresas que buscam Brumado como uma cidade para se investir. Não menos importante, podemos destacar o setor de saúde, na qual já foi votado na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que autoriza um grupo de sócios a construírem um Hospital particular na cidade. O empreendimento será construído entre os Bairros Santa Tereza e São José, este último, que também vem recebendo vários empreendimentos ao longo dos anos como: Campus do IFBA, Policlínica Regional, Creche, em em pleno andamento, as obras de um complexo educacional, com quadra esportiva, piscina, salas de aula, refeitório. A obra é do Governo do Estado. Aliado à isto, vem também o setor de farmácias, que a cada dia, sofre uma expansão enorme. Numa proporção anual, é possível se afirmar que quase todo mês, uma farmácia é aberta no município. Nós podemos citar aqui nesta reportagem, dezenas de empreendimentos que estão chegando em nosso município, o que foge da regra apontada pela pesquisa do Sebrae. Para muitos empresários, Brumado tem sido a "queridinha do Sudoeste baiano" para o investimento. 

 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário