ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Infectologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da vacinação infantil contra a covid 19

Foto: Divulgação

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade autorizada pela ANVISA- Agência Nacional de Vigilância Sanitária trouxe algumas dúvidas aos pais e também certo receio, visto que no início da pandemia não se tinha as crianças como público alvo da doença. Porém, com o surgimento da nova variante Ômicron e avanço da sua transmissão, que é bem maior que a outra variante, existe uma preocupação aumentada, principalmente com os indivíduos não vacinados, fato que torna as crianças abaixo de 12 anos alvo dessa e de possíveis novas variantes. O infectologista da Clínica Mais Vida, Dr. Augusto Nunes que participou de etapas dos estudos de desenvolvimento da vacina da Pfizer salienta que a vacina é muito segura e tem a mesma função de outras vacinas, que é proteger as crianças e mantêlos saudáveis. Explica que a vacina reduz a capacidade do vírus de se disseminar e produzir mais e mais variantes, podendo chegar ao estágio de produzir um número maior e mortalidade entre as crianças. A imunização também ajuda a proteger quem está em volta dos pequenos, como outras crianças que ainda não atingiram idade elegível para receber a primeira dose. Dr. Augusto Nunes observa que felizmente não há nada contra a vacina. 

No Brasil faleceram 2500 crianças estes dois anos de covid 19, porém esse quadro pode se agravar e terá maior risco de desenvolver a forma moderada a grave da Covid 19. Pontua que “não tomamos vacinas doentes, tomamos saudáveis para evitar adoecer, para reduzir a cadeia de transmissão das doenças entre nós e manter a vida entre nós mais saudável”. Continua esclarecendo que “Se esperarmos adoecer para vacinar aí sim estaríamos fazendo uma grande bobagem. Por isso vacinamos contra rubéola, caxumba, poliomielite, tétano, meningite, ainda quando crianças para que fiquem saudáveis. Essa é uma responsabilidade dos pais para com seus filhos. Os pesquisadores trabalham arduamente para poderem ofertar a toda população o que há de mais seguro e eficaz para proteção da saúde”. Portanto, não deixem de vacinar seus filhos. Foi realizada uma análise técnica rigorosa para autorizar a aplicação dos imunizantes em crianças dessa faixa etária, sendo ferramenta fundamental no controle da pandemia. A Clínica Mais Vida tem profissionais especializados para tratamento e cura. Agende a sua consulta pelos telefones: (77) 3441-4545 / (77) 9.9951-4755 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário