ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Itapetinga: Passageira morre e três pessoas ficam feridas em capotamento na BA-263

Empresa abre várias vagas de emprego em Brumado

Botuporã: Três pessoas morrem e outras cinco ficam feridas em acidente na BA-156

Brumado: Campus da UNEB realiza a primeira sessão das oficinas de ‘Arteterapia’ no Bairro Urbis 2

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida fala sobre a importância da fisioterapia no alívio das dores causadas pela Chikungunya

Bahia ocupa 3° lugar no ranking nacional de habitações precárias, aponta fundação

Sindicato dos Comerciários conquista vários benefícios para todos os trabalhadores e trabalhadoras do comércio de Brumado e Região

Google Tradutor adiciona Guarani e outros idiomas da África, Ásia e América do Sul

Polícia Rodoviária Federal registra apreensão recorde de cocaína em 2021

Mãe tenta vender filho por R$ 400 e foge do hospital após parto

Brumado: Homem é preso após matar companheiro da ex-namorada com golpes de faca no bairro do Mercado

Planejamento das Eleições Gerais 2022 é debatido na sede do TRE-BA

Barra da Estiva: PM apreende seis carros com suspeita de serem clonados

CGU aponta R$ 2,6 bi em desvios do Farmácia Popular

Eleições no Clube Social de Brumado: Chapa 2 quer renovação e inclusão das mulheres na gestão

Estados dizem que cumpriram lei e vão recorrer no STF sobre ICMS no diesel

Em mais uma decisão, justiça suspende licitação que pretendia privatizar serviços de água e esgoto em Brumado

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado


Brumado: Irmãos que viviam em casa prestes a cair, são resgatados por vizinhos

Parte do fundo da casa começou a cair - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A situação de moradores que vivem em área de risco no município de Brumado, vem se agravando nos últimos dias. Na madrugada de domingo (26), parte de uma casa caiu na Rua Bocaiuva, no bairro São Felix (veja aqui). Em entrevista ao site 97NEWS, a manicure Crislaine de Souza Rodrigues contou que perdeu tudo e está morando juntamente com o marido na casa da mãe. Ela contou com a ajuda da população que doou roupas e alimentos. Ainda na manhã desta segunda-feira (27), uma equipe da Defesa Civil e da Assistência Social do município foi ao local e falou com a família. Durante a visita, a Defesa Civil também condenou a casa da mãe de Crislaine. Outro fato que chamou a atenção da nossa reportagem foi de dois irmãos que moram na Travessa São Bartolomeu, localizada no mesmo bairro. 

 

Rachadura compromete estrutura da casa - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ao site, a dona Janete contou que depois das chuvas do final de semana a casa começou apresentar fissuras e pode cair a qualquer momento. "Eu já falei com meu irmão pra a gente sair daqui, mas ele é teimoso e não sai. Eu passei a noite em claro sem dormir com medo de cair por cima da gente", disse a moradora. Em visita ao local, podemos constatar que parte do fundo da residência já não apresentava mais segurança aos dois, e a qualquer momento vir ao chão. Dona Lúcia que é vizinha de dona Janete ficou preocupada com o risco de desabamento e chamou a equipe do 97NEWS. Ela conta que há dias, os dois irmãos sofre com as chuvas. "Ela tem um irmão especial que também é idoso. Eles não querem sair daqui porque não tem lugar pra ir", disse. 

 

Vizinhos removeram a família do local - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Comovidos com a situação, outro vizinho realizou um mutirão e removeu os idosos e os móveis da residência. "Eles não tem consciência do perigo que eles enfrentam aqui. Então por isso, vamos por enquanto removê-los desse local e levar para uma casa que conseguimos aqui próximo, ainda não tem energia elétrica e nem água, mas vamos providenciar", relatou o morador. Conforme os vizinhos, a Defesa Civil ainda não havia vistoriado o local.

 



Comentários

  • Jose Marcos

    "Deus que tenha a misericordia destes vizinhos que tirou este pessoal desta CASA EM RISCO DE CAIR. Aqui em brumado a PMB deveria ter uma equipe URGENTE a circular a cidade a FISCALIZAR isto que tem muitos em perigos por ai no ERMO sem poder fazer nada.E outra chega de tantos impostos tem pessoas pagando pra trabalhar com tantas papeladas e tantos impostos o que recebe nao dar pra nada sera que para os BARROES e deste jeito MIZERICORDIA pra onde vai tanto DINHEIRO."

Deixe seu comentário