ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês


Brumado: Secretário de Educação afirma que 'desconhece denúncias contra motorista da linha Sítio São José', mas que vai apurar o caso

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na última terça-feira (7) moradores da comunidade do Sítio São José, zona rural de Brumado, procuraram a Redação do site 97NEWS, na qual segundo eles, o condutor do ônibus estaria permitindo algumas irregularidades cometidas por alunos. Em entrevista a nossa equipe, Emanoel Dias e sua esposa Fabrícia, afirmaram que durante o trajeto do transporte escolar entre a comunidade e a escola, alunos estariam parando para colher umbus às margens da estrada. "Ele para em pé de umbu, as crianças sobem com o risco de cair. Outros ficam pendurados na janela do ônibus", relataram (veja aqui). Ainda segundo os pais de três menores de idade, o condutor também sempre para o veículo em frente a lanchonetes. Buscando mais esclarecimentos sobre as denúncias, a reportagem do 97NEWS entrevistou o Secretário Municipal de Educação, João Nolasco, no qual afirmou que não tinha conhecimentos dos fatos, mas que vai apurar as denúncias. "Para mim, foi uma surpresa essa informação de insegurança por partes dos pais. Do Sítio São José, eu posso te confessar que, as denúncias que chegaram até a mim foi de estradas ruins. Inclusive, que alunos não estariam vindo às escolas por conta desse problema. Agora essa denúncia contra o motorista não é do meu conhecimento", afirmou. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

No entanto, segundo o secretário os fatos vão ser apurados, e se, houver de fato fundamentos, providências serão tomadas. "Quando a gente tem conhecimento de um fato, ele deve ser apurado", diz. Questionado sobre as condições em que crianças e adolescentes estariam "pendurados" nas janelas do veículo e que o condutor ainda estaria dando benefícios aos alunos de paradas extras em pés de umbus e até lanchonetes, João Nolasco disse que isso não é uma ação normal dos profissionais do transporte escolar. "Isso se de fato estiver acontecendo, não vamos aceitar. Mesmo elas [crianças] estando em uma estrada da zona rural colocando a cabeça do lado de fora do veículo é um risco muito grande por conta dos galhos de plantas. Isso é um risco eminente, é tanto que na vistoria dos veículos, esse item é vistoriado, e se tiver quebrado, ele é trocado. Então não é permitido", disse. Ainda sobre alunos estarem em locais proibidos como próximos ao para-brisa do veículo e paradas extras, Nolasco afirma que se de fato for apurado às denuncias, o motorista assume um risco grave. "Isso é um risco que ele pode vir assumir. Já imaginou se o veículo realiza uma freada brusca  ou desviar de um animal, não pode. Sobre as paradas extras, não aceitamos. Até porque, o destino final dessa criança ou adolescente, sempre será casa-escola ou escola-casa, e não paradas em locais fora da rota. Vamos apurar, e se de fato, tiver fundamentos vamos tomar as providências", esclareceu.

 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário