ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Escritor Paulo Esdras lançará livro de poemas durante a Bienal do Livro Bahia

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'


Cantor brumadense desabafa: 'Pau que dá em Chico dá em Francisco', se referindo a proibição de shows em bares e restaurantes

Foto: Reprodução l Rede Social

No dia 21 de agosto desse ano, o governador Rui Costa (PT) publicou um Decreto no qual  autoriza eventos com até 500 pessoas no estado. No entanto, este mesmo Decreto não inclui shows ou festas e evitou prever quando ocorrerá essa liberação. Eventos como cerimônias de casamento, formaturas, além do funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins, com capacidade máxima de 500 pessoas estão liberados. Entretanto, o documento confundiu várias pessoas, principalmente donos de estabelecimentos como bares e restaurantes que passaram a anunciar shows ao vivo em seus respectivos estabelecimentos. Em Brumado, desde o fim do mês de agosto, vários eventos musicais vinham acontecendo, mas no início do mês de setembro, a Polícia Militar passou a orientar os empresários sob a condição de não realizar shows ao vivo, sendo permitido apenas o som mecânico e a presença dos clientes no local com as medidas de biossegurança contra o coronavírus. Mas o assunto repercutiu nas redes sociais, e principalmente entre a categoria dos músicos. Um deles, o cantor Ed Rossi, forrozeiro tradicional da cidade gravou um vídeo e publicou na sua página no Facebook. 

Shows em bares foram proibidos pela PM - Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Nele, Rossi comenta que teve de cancelar um evento no qual vem sendo programado à meses. "Semana passada foram proibidos todos os sons ao vivo em barzinhos de Brumado. Essa semana eu tive que adiar um evento que venho tentando fazer a alguns meses, mas sempre adiando por causa do Decreto. E essa semana não foi diferente", indaga Ed Rossi. Ainda no vídeo, o cantor questiona o porque da proibição dos shows em bares e restaurantes da cidade, já que clubes recreativos de Brumado, estão realizando eventos com artistas. "Na semana passada a polícia chegou em todos os barzinhos e proibiu o som, mas teve entidades aqui em Brumado que fez show com muita gente. Fez domingo, fez no feriado. E eu vi hoje também um cartaz anunciando o show com dois artistas para o próximo domingo. Olha eu não tô aqui pra criticar entidade ou artista. Eu só estou desabafando porque: 'O pau que dá em Francisco, tem que dar em Chico também!'. Atenção autoridades, se eu não posso fazer minha seresta, se os amigos não podem fazer barzinhos. Porque essa entidade está fazendo shows?", argumenta o artista brumadense. Por fim, Ed Rossi pede para que as autoridades revejam essa condição. "Esse é meu desabafo, peço desculpas a todos, mas eu tenho que falar isso, eu preciso trabalhar, meus músicos precisam também. Todos precisam trabalhar", finaliza o cantor.

 



Comentários

  • Darci Caires

    "É revoltante som mecânico também da aglomeração uma seresta as pessoas diverte vai os casais o segundo causo de morte e doença em Brumado é AVC sucidio as pessoas estão doentes ansiedade depressão precisa sair com moderação "

Deixe seu comentário