ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Professor é preso suspeito de abusar de alunas durante 'Operação Sala Segura' em Piripá

Dupla é detida com arma, drogas e motocicleta adulterada durante ação da RONDESP Sudoeste em Brumado

Brumado: CIPRv apreende entorpecentes após fuga de suspeitos na BA-148

Asfalto ameaça ceder na BA-142 entre Ituaçu e Barra da Estiva após fortes chuvas

Operário morre após explosão em pedreira na zona rural de Paramirim

Clínica Santa Clara: Sua saúde garantida em qualquer lugar que você trabalhar

Jovem é baleada após briga motivada por ciúmes em Feira de Santana

Brumado registra 366 mm de chuvas no primeiro bimestre de 2026, aponta levantamento pluviométrico

Concurso da Adab tem inscrições reabertas na Bahia com 200 vagas e salários de até R$ 7,4 mil

Caraíbas: Atropelamento durante forte chuva deixa vítima fatal em Vila Mariana

Brumado: Idosa fica ferida após atropelamento no centro da cidade

SERAFA realiza panfletagem na Feira Livre e busca novas famílias acolhedoras em Brumado

SMTT entrega novos uniformes a agentes de trânsito e reforça ações de mobilidade urbana em Brumado

Brumado: Confusão no Mercado Municipal termina com mulher conduzida à delegacia após agressões

Suspeito morre após confronto com a CIPE Sudoeste em Livramento de Nossa Senhora

Morador de Brumado ganha R$ 10 mil no sorteio de fevereiro da Nota Premiada Bahia

Motocicleta com placa adulterada é apreendida próximo à Feira Livre de Brumado

Fibromialgia - especialistas esclarecem o que você precisa saber para diagnóstico precoce

Ciretran de Brumado discute parceria entre Detran-BA e SEAP para ampliar ações de ressocialização


Morando em barraco de lona, família com recém-nascido pede ajuda para construir casa em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A brumadense Poliana Cardoso está realizando uma campanha para construir a casa de uma família que se encontra desabrigada no bairro Apertado do Morro, em Brumado. A jovem lançou a campanha nas redes sociais após se comover com a situação da família que inclusive tem um recém-nascido. "Eu inicie essa campanha pedindo ajuda à essa família porque a gente vê que eles não em condições alguma de construir a casa sozinhos. Eles tinham uma casa no bairro Baraúnas, no entanto era de herança e foi vendida e dividido o valor entre os herdeiros. O pouco dinheiro que rendeu à eles, eles compraram o terreno aqui no Apertado do Morro e começou a levantar, mas o dinheiro acabou", disse Cardoso que também mora no mesmo bairro da família. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Morando de maneira improvisada em um barraco de lona, a família vive de doações. "Eles estão recebendo a ajuda da comunidade com relação aos alimentos, mas ainda precisa de muita coisa como fraldas para o bebê, leite, material de construção, enfim, quem poder ajudar", relata Poliana. A dona de casa Márcia, 39 anos, que mora com o esposo, duas filhas -- uma de 9 anos e outra de 14 --, além de um neto de 3 meses, afirmou ao site 97NEWS que sua filha mais velha  teve bebê recentemente, o que preocupa a família em ter um lar o mais breve possível. "Meu esposo é pedreiro, mas não tem dinheiro pra comprar o material. O dinheiro que tinha da herança, ele investiu aqui e, lá não tinha como morar porque dava muita confusão, coisa de herança", relata. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Para não piorar a situação, vizinhos cederam água e energia elétrica á família para não passarem as noites no escuro. "Os vizinhos nos ajudam no que podem, tem alguns alimentos, mas a criança é que precisa mais. De leite, fralda (...) e o material de construção", diz. O esposo Ubirajara, tem problemas de saúde e não consegue trabalhar todos os dias. "Ele consegue construir aqui aos pouquinhos, mas ele tem um problema na coluna e não pode pegar muito peso", conta. Segundo a família, uma equipe da  Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sesoc) chegou a ir no local e acompanha a família de perto. "Eles vieram aqui, mas disseram que iriam ver o que podem fazer com a gente", disse. Para ajudar, bastar ligar no telefone 77 99912-6314.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário