ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Detentos fazem greve de fome no Conjunto Penal de Brumado

Eleições 2024: Advogado Jorge Malaquias Filho lança pré-candidatura a Vereador em Brumado

Eleições 2024: PT deve ter candidato próprio na disputa pela prefeitura de Brumado

Brumado: Mulher de 52 anos é vítima de dengue hemorrágica

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado


Ao invés de buscar soluções junto ao governo do Estado, Prefeitura gasta dinheiro público com placas sinalizando responsabilidade de esgoto

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na última sexta-feira (7), em uma ação conjunta entre o setor de Infraestrutura e a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) chamou a atenção da população brumadense. Nossa equipe flagrou placas sendo usadas para sinalizar trechos de esgotamento sanitário da cidade na qual em sua escrita informava a seguinte informação: "Povo de Brumado! O esgotamento sanitário de nossa cidade é de responsabilidade da Embasa, conforme Lei nº 475 de 26/10/1971 e concessão de 01/10/97. Há meio século que ela fatura contra o povo e deixa as despesas para o contribuinte de Brumado. Portanto, cobrem a reparação deste esgoto à mesma, através dos telefones 3441-3991 e/ou 0800 0555 195", assina a administração municipal. No entanto, a ação que teve como cunho alertar a população sobre de quem seria a responsabilidade da manutenção do esgotamento sanitário de Brumado, também gerou discussões sobre os valores pagos para confeccionar as placas. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O site 97NEWS verificou que foram usados na confecção das placas: tonéis, concreto, cimento, areia, vergalhões, acrílico e adesivos com as impressões. Cerca de dez placas foram fixadas nas ruas da cidade. "Chama a atenção a atitude da prefeitura, sabemos que a responsabilidade é da Embasa. Mas porque o gestor não vai buscar a solução junto ao governador Rui Costa? Essas placas custaram dinheiro, o nosso dinheiro, então ele tá dando um [tiro no pé]", disse o motorista Victor Luan. Em recente entrevista à imprensa brumadense, o governador Rui Costa (PT) chegou a afirmar que já dispõe de R$ 60 milhões no caixa da Embasa para a realização do projeto de esgotamento sanitário de Brumado, mas que precisaria se reunir mais uma vez o com o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) para colocar o projeto em prática. "Já que o governo sinalizou que possui o valor em caixa, tá na hora do prefeito buscar a solução. Agora se ficar daqui só colocando placas na cidade e apontando o dedo para quem é o culpado, nunca teremos o esgotamento sanitário", afirmou o lojista Cleiton Nunes.

 



Comentários

  • Genilson Pereira

    "Á todos os envolvidos e a quem merece ouvir; Isso é o que podemos chamar de: falta de responsabilidade e o mínimo de querência no trabalho que faz (ou no que não faz) podemos assim dizer também. Se fizessem um trabalho bem feito e de qualidade, não deixariam rastros de serviço inacabados e sem credibilidade. Depois os senhores vem com conversas fiadas, papo-furado e cheios de gabola querendo os seus respectivos votos para se candidatar. Deveriam ser mais responsáveis no executar do trabalho de vocês, bem como em trabalhos na nossa cidade. Aproveitam-se daquelas pessoas que veem uma equipe fazendo algo e já pensam que estão fazendo muita coisa, isso é para os leigos, que não buscam se informar... Façam por merecer os votos que vocês tanto enchem o saco em suas candidaturas para consegui-los, façam por merecem o salário que pagamos a vocês. Se realmente existissem transparência e qualquer tipo de sinceridade no que vocês fazem tudo estaria diferente e muito bem feito. "

Deixe seu comentário