ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy

Consumo de ovos no Brasil deve crescer e chegar a 307 unidades por pessoa em 2026


Ciclistas cobram construção de ciclovias em Brumado; 'temos que disputar espaços', dizem

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O vereador Beto Bonelly (PSB) no mês de fevereiro deste ano fez uma indicação ao Executivo Municipal de Brumado, no qual o parlamentar indica ao gestor a construção de uma ciclovia no centro comercial da cidade e, que a mesma se estenda até as imediações do Terminal Rodoviário. A indicação foi aprovada pela Câmara de Vereadores e seguiu para o Executivo, no qual cabe agora ao prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), aprovada ou não. Segundo o parlamentar, a abertura de uma ciclovia, além de fomentar a prática do ciclismo, melhora o tráfego e segurança tanto dos ciclistas, quanto dos demais veículos que por ali circulam. Contudo a cidade ainda não foi contemplada com essas ciclovias e quem mais sofre são os adeptos dessa modalidade esportiva que cresce cada vez mais na Capital do Minério. "Todos os dias nós temos que redobrar a atenção quando vamos às ruas para pedalar, as vezes temos que parar porque se não somos atropeladas", afirma Luzia Lima que já pedala há cerca de um ano. Segundo ela, fora da cidade tem as rodovias, mas a ciclista reclama dos riscos que pode ser ainda maior. "A gente vem pedalar mais no fim da tarde, pra pegar um trânsito menor, mas não adianta. Na rodovia eu tenho medo. Os caminhões passam poucos metros de nós, eu acho muito arriscado", lamenta. 

Ciclovia de Guanambi - Foto: Divulgação

Sobre o projeto que foi enviado à Câmara, ela considera que poderá ser um grande passo para os praticantes da modalidade na cidade. "Se for feita mesmo essa ciclovia, vai ser de grande importância. Olha a quantidade de ciclistas que Brumado tem! Vamos esperar isso acontecer", diz Luzia. A sua fiel companheira de pedaladas, Leia Andrade, que entrou na modalidade há cerca de oito meses destacou que mesmo não tendo a ciclovia, a segurança está em primeiro lugar. "Você pode observar que nossas bicicletas estão com luzes na frente e atrás e nós duas usamos capacete", alertou a ciclista. Ela ainda completou que na família, boa parte praticam o esporte. "Em casa tem meu irmão, na dela tem meu tio, enfim, muita gente da nossa família pedala", conta. Leia disse ainda que viu no ciclismo uma forma de controlar a ansiedade. "O médico pediu para praticar esportes, contei à ele que comecei o ciclismo e graças a Deus estou me sentindo muito bem", relata.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário