ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Câmara Municipal rejeita 'Pauta Bomba' em uma noite bastante tumultuada em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em sessão realizada nesta segunda-feira (15), em uma noite bem movimentada, Câmara Municipal rejeita Projetos de Lei, considerados como "Pacote da Maldade". Assim que os pacotes foram apresentados, a sessão já começou bastante tumultuada. O vereador Rey de Domingão (DEM), chegou a pedir obstrução para evitar os projetos. "O senhor não pode tirar o direito do vereador se expressar", disse o legislador após ter pedido negado pelo Presidente da Casa, o vereador José Carlos Marques Pessoa, o José Carlos de Jonas. Já o vereador Rubens Araújo (Podemos) questionou a chegada do projeto sem se quer ser apresentado à comissão formada pelos vereadores. "Que me desculpe ai minha infantilidade na casa, cria Comissão dessa natureza pra quando o projeto vier e discutir, ai só porque é de Urgência e Urgentíssima, ai não passa pelas comissões", expressou. Vanderlei Bastos, o Boca (PDT), disse que não iria votar projeto "goela a baixo". "Hoje me sinto envergonhado de fazer parte dessa casa [Câmara]. Me causa estranheza o gestor querer colocar de 'goela abaixo' esses projetos", disse. O clima esquentou tanto que o vereador Harley Souza (Republicanos) chegou a chamar a bancada evangélica de "safados". "Seu presidente, hoje eu me sinto envergonhado saber que existe vereadores aqui [safados]... falar verdade... [safados], falsos evangélicos que falam de Deus... Deus tá com vergonha de vocês pode ter certeza... eu tô com vergonha de está aqui dentro hoje... se eles pudessem me tirava desse lugar aqui seria a melhor coisa que faria na minha vida. Vocês são minha vergonha", discursou o vereador. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Lia Teixeira (PC do B) repudiou a ação do vereador Harley, e considerou a fala como quebra de decoro. "Meu repúdio as palavras do nobre colega Harley, foi falta de Decoro, foi falta de respeito com nós colegas vereadores... aqui é a Casa da Cidadania, os projetos e as indicações que vem pra cá para que a gente discuta e cada um temo o seu ponto de vista", afirmou. Para o vereador Amarildo Bonfim (PSB), como presidente da Comissão de Educação, ele não votaria em projetos sem o conhecimento do conteúdo. "Como sou presidente da comissão de educação, eu tenho que registrar isso aqui, pois eu já vi vereador sofrendo processo por votar em projeto inconstitucional... então eu tenho esta preocupação em saber que os projetos eles teriam que passar por comissões primeiro", disse. O líder do prefeito Tiago Amorim (PP) disse que tentaram criar Fake News com os projetos do Executivo. "De ontem pra hoje [15] eu vi diversas 'fake news' dizendo que seria 'Palta Bomba'... que seria pra prejudicar a vida do brumadense, então cai por terra todo este discurso. E o tempo é o melhor remédio pra isso", discursou o vereador. Por fim, as propostas de números: 03/2021, 04/2021, 06/2021, 07/2021, 08/2021, 011/2021 e 012/2021 foram rejeitas, por unanimidade, tendo inclusive, votos contrários de parlamentares eleitos pela base aliada do Prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB). Apenas os projetos de leis 05, 010, 013 e 014/2021 foram aprovados pelos vereadores. O projeto de nº 09/2021, que redefinia os feriados no município, foi retirado de pauta pelo presidente José Carlos Marques Pessoa (PSB), o Zé Carlos de Jonas.

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário