ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Conquista: Justiça cassa mandato de vereador por denúncia de fraude em eleição

UniFG comemora 20 anos com expansão e objetivo de transformar mais vidas pela educação

Detran da Bahia implementa cartões de exames eletrônicos durante avaliações para CNH

Brumado: IMEP realizará Cruzada de Cura, Libertação e Milagres no Bairro São Felix

Brumado registra aumento de casos de chikungunya na zona rural

Dr. Felipe Leão, médico da Clínica Mais Vida, alerta sobre a importância da realização do check-up

Após dez meses de trabalho missionário, Jocum pretende construir sede própria em Brumado

412 mil baianos ainda não declararam imposto de renda; prazo acaba em uma semana

PM apreende homem por importunação sexual contra jovem em Aracatu

Presidente da Petrobras é demitido; Caio Mário Paes assume cargo

Varíola dos macacos já está presente em 12 países e já existe quarentena obrigatória para infectados

Vídeo mostra briga generalizada no Show de Gusttavo Lima em Brasília

O outro lado da história: Pai afirma que o parto da filha aconteceu em sua residência

Mãe mata filho de 5 anos em Vitória da Conquista; arma usada no crime pertence ao pai

Após suspender visita à Brumado nesta segunda-feira (23), Rui Costa anuncia para quarta-feira (25) assinatura de obras no município

Brumado: Projovem abre inscrições em Brumado; saiba mais

Brumado: Em coletiva, ACM Neto criticou atualização das alíquotas como fator para elevação do combustível na Bahia

RotSat: Rastreamento de veículos ou de sua frota!

Brumado: Município tem aumento de 100% em número de crianças com síndromes respiratórias

A Pax Nacional tem credibilidade e compromisso comprovado, não aceite imitações


Câmara Municipal rejeita 'Pauta Bomba' em uma noite bastante tumultuada em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em sessão realizada nesta segunda-feira (15), em uma noite bem movimentada, Câmara Municipal rejeita Projetos de Lei, considerados como "Pacote da Maldade". Assim que os pacotes foram apresentados, a sessão já começou bastante tumultuada. O vereador Rey de Domingão (DEM), chegou a pedir obstrução para evitar os projetos. "O senhor não pode tirar o direito do vereador se expressar", disse o legislador após ter pedido negado pelo Presidente da Casa, o vereador José Carlos Marques Pessoa, o José Carlos de Jonas. Já o vereador Rubens Araújo (Podemos) questionou a chegada do projeto sem se quer ser apresentado à comissão formada pelos vereadores. "Que me desculpe ai minha infantilidade na casa, cria Comissão dessa natureza pra quando o projeto vier e discutir, ai só porque é de Urgência e Urgentíssima, ai não passa pelas comissões", expressou. Vanderlei Bastos, o Boca (PDT), disse que não iria votar projeto "goela a baixo". "Hoje me sinto envergonhado de fazer parte dessa casa [Câmara]. Me causa estranheza o gestor querer colocar de 'goela abaixo' esses projetos", disse. O clima esquentou tanto que o vereador Harley Souza (Republicanos) chegou a chamar a bancada evangélica de "safados". "Seu presidente, hoje eu me sinto envergonhado saber que existe vereadores aqui [safados]... falar verdade... [safados], falsos evangélicos que falam de Deus... Deus tá com vergonha de vocês pode ter certeza... eu tô com vergonha de está aqui dentro hoje... se eles pudessem me tirava desse lugar aqui seria a melhor coisa que faria na minha vida. Vocês são minha vergonha", discursou o vereador. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Lia Teixeira (PC do B) repudiou a ação do vereador Harley, e considerou a fala como quebra de decoro. "Meu repúdio as palavras do nobre colega Harley, foi falta de Decoro, foi falta de respeito com nós colegas vereadores... aqui é a Casa da Cidadania, os projetos e as indicações que vem pra cá para que a gente discuta e cada um temo o seu ponto de vista", afirmou. Para o vereador Amarildo Bonfim (PSB), como presidente da Comissão de Educação, ele não votaria em projetos sem o conhecimento do conteúdo. "Como sou presidente da comissão de educação, eu tenho que registrar isso aqui, pois eu já vi vereador sofrendo processo por votar em projeto inconstitucional... então eu tenho esta preocupação em saber que os projetos eles teriam que passar por comissões primeiro", disse. O líder do prefeito Tiago Amorim (PP) disse que tentaram criar Fake News com os projetos do Executivo. "De ontem pra hoje [15] eu vi diversas 'fake news' dizendo que seria 'Palta Bomba'... que seria pra prejudicar a vida do brumadense, então cai por terra todo este discurso. E o tempo é o melhor remédio pra isso", discursou o vereador. Por fim, as propostas de números: 03/2021, 04/2021, 06/2021, 07/2021, 08/2021, 011/2021 e 012/2021 foram rejeitas, por unanimidade, tendo inclusive, votos contrários de parlamentares eleitos pela base aliada do Prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB). Apenas os projetos de leis 05, 010, 013 e 014/2021 foram aprovados pelos vereadores. O projeto de nº 09/2021, que redefinia os feriados no município, foi retirado de pauta pelo presidente José Carlos Marques Pessoa (PSB), o Zé Carlos de Jonas.

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário