ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Brumado: Com taxa de ocupação de leitos da UTI Covid em alta, retorno das aulas presenciais pode não ocorrer em março

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Com todos os protocolos de biossegurança prontos, segundo a administração municipal, o município de Brumado pretende retomar as aulas presenciais no dia 8 de março. No entanto, o secretário municipal de educação, João Nolasco, disse que o retorno das aulas presenciais depende da ocupação das vagas de UTI na macrorregião. “O que está pegando desde que o nosso protocolo de segurança foi submetido ao Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), é que a gente precisa ter a macrorregião com 70% da ocupação de leitos de UTI Covid-19”, afirmou. Porém, esse índice de ocupação estava em 89%. Outro ponto questionado pelo secretário é que, a retomada das aulas está sendo impedida, mas enquanto isso, a população realiza festas, frequenta clubes, bares e praças. "Quer dizer, só as aulas não podem voltar, os alunos não podem porque é alto risco, agora a gente ver ai aglomerações em clubes, em bares, em praças, e isso para gente é preocupante porque se a gente não controlar essa aglomeração, a gente vai sempre ter um número alto. Ou seja, não pode voltar as aulas com todos os protocolos, mas infelizmente a rua está descontrolada. E ai, quando vamos conseguir controlar esta macrorregião?" indagou Nolasco. Segundo o secretário, com o descontrole por parte da população, medidas mais duras serão tomadas. "Uma hora a gente vai ter que tomar providências e, até restringir a abertura desses estabelecimentos para controlar às aglomerações e ai sim, controlar a macrorregião no que se refere à ocupação de leitos", afirmou.

 



Comentários

  • Laura

    "Acho certissimo..uma irresponsabilidade..Pessoas que não se preocupam com as outras..Indignadavda falta de respeito..tem que tomar providência sim..fechar tudo. Prender quem tiver fazendo festas..ai sim.."

Deixe seu comentário