ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Brumado: Sem contribuição das mineradoras, prefeito diz que vai construir com recursos próprios Subgrupamento do Corpo de Bombeiros na cidade

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Após culpar a mineradora RHI Magnesita pela não implantação imediata do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Brumado, o prefeito municipal, o engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), fez duras críticas à empresa, chegando a afirmar que a mineradora se "omitiu" sobre o assunto e classificou-a como "ex-mãezita". "Eu quero deixar claro o seguinte, o município buscou de todas as formas uma parceria com as empresas, mas encontramos um problema maior com a Magnesita. Essa empresa que não é mais aquela [Mãezita], isso não sobrou nada, a empresa que hoje está ai, não tem a menor visão de cidadania capaz de ser parceira da população de Brumado", disse o gestor em entrevista ao site 97NEWS na quarta-feira (03). Segundo o gestor, a mineradora e outras empresas do mesmo setor na Capital do Minério seriam as mais beneficiadas com a implantação da unidade em Brumado. "Pois esse Subgrupamento aqui seria de grande valia para as próprias mineradoras, porque as seguradoras quando vão fazer o seguro de qualquer empresa que seja, elas sempre questionam qual a distância que existe entre o Corpo de Bombeiros, em relação a empresa que está sendo segurada", afirmou o prefeito no qual ainda completou dizendo que: "geralmente quando esta distância é igual ou inferior a 30 Km, o seguro cai o valor. Como o Corpo de Bombeiro mais próximo está em Vitória da Conquista, à 130 Km de Brumado, o seguro é alto. Então, se essas empresas entendessem assim, e que colaborassem no sentido de que aqui em Brumado a gente tivesse uma unidade dos Bombeiros, o seguro delas próprias seriam menor", comentou Vasconcelos. Por fim, Vasconcelos disse que vai discutir com o secretário de Infraestrutura, André Cardoso, para viabilizar o mais rápido possível a construção do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Brumado. "Consequentemente sobrou pra quem? Pra mim, pra você, pra nós, ao contribuinte arcar com as despesas da construção de uma sede do Corpo de Bombeiros. Vamos fazer isso agora, estamos esperando só a infraestrutura fazer este projeto e construir o mais rápido possível", afirmou o prefeito Eduardo Vasconcelos.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário