ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Atleta brumadense que atua na base do Corinthians visita família em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Desde março, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou a suspensão das competições nacionais por conta da pandemia do novo coronavírus, a vida de diversos profissionais ligados ao futebol passou por uma verdadeira reviravolta. Em decorrência da parada, jogadores, técnicos e membros da comissão técnica tiveram suas rotinas interrompidas e em alguns casos jogadores retornaram para a sua cidade de origem. Exemplo é o caso de Gustavo Souza Santos, 15 anos, lateral da base do Corinthians. Natural de Brumado, o atleta falou ao 97NEWS, direto da casa dos pais aqui na Capital do Minério, onde está aguardando a sinalização do clube paulista para o retorno das atividades, que pode acontecer neste mês. Enquanto isso não vem, o jogador está curtindo a família. “Quando nos demos conta da proporção do que é a doença, o clube liberou a gente para voltar para as nossas casas, pra começar a quarentena. Não sabia que ia ter um impacto tão grande no futebol e, principalmente, na vida. Mas vamos confiar em Deus… Só ele pode acabar com isso para que tudo volte ao normal, para que todos possam fazer o que gosta”, afirmou o atleta. Gustavo chegou ao time de base do Corinthians após se mudar para São Paulo com o pai, e lá começou a jogar em campeonatos de favela. "Desde os 13 anos joguei nas favelas, e em um campeonato desses, um olheiro selecionou eu e meu colega. Depois fomos treinar no Parque São Jorge, e dai começou minha carreira, passando por várias fazes e viajando para Minas Gerais, e até fora do pais como: Argentina", disse Santos que no fim de 2020 viajaria para o Chile, mas por conta da pandemia, o jogo foi cancelado. "Os treinos ainda não voltaram, mas a previsão é de que após a vacina a gente volte a São Paulo para dar continuidade aos trabalhos", completou Gustavo Souza, atleta da base do Corinthians.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário