ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Em nota, vereador denuncia que recebeu gabinete sem móveis e computadores

Mais rápida, grave e letal entre jovens: médicos relatam

Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chega em Brumado; imunização começou na manhã desta terça-feira (19)

Clínica Mais Vida traz para Brumado e região a médica Dra. Pâmela Araújo, que atua na área de Alergologia e Imunologia

Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam em Salvador

Nova doença pode gerar pandemia mais letal que Covid-19, alerta especialista

Bahia: Pelo menos dez cidades devem receber vacinas contra Covid-19 nesta segunda

Vacinação contra Covid-19 na Bahia deve durar 16 meses, estima Fábio Vilas-Boas

Profissionais de saúde compõem grupo da 1ª fase de vacinação contra Covid-19 em Brumado, diz secretário

Cidemar vence Covid-19 e tem reencontro emocionante com a família; vídeo

Após veículo capotar duas vezes, família sobrevive a acidente na BR-030 entre Brumado e Ibitira

Sede do Graer abrigará vacinas na Bahia; distribuição será feita com aeronaves

RotSat: Rastreamento de veículos ou de sua frota!

Enfermeira de São Paulo é 1ª vacinada contra Covid-19 no Brasil

Pax Nacional sempre ao seu lado

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia

Super promoção da Loja Império 10: duas peças por somente R$ 15

Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid


Ao contrário do que avaliam imunologistas, prefeito de Brumado pretende retomar aulas presenciais no próximo dia 11

Foto: Luciano Santos l 97News

Em entrevista a imprensa local na última sexta-feira, dia 1º de Janeiro, o prefeito de Brumado, o engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) falou sobre sua pretensão de retomar as aulas presenciais no município no próximo dia 11 deste mês. Aos jornalistas, o prefeito declarou que o projeto para retorno das aulas nas escolas já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e está sendo analisado de perto pela Promotoria Pública. “O retorno das aulas presenciais no dia 11 é questão de sintonia fina, coisa pequena, o grosso já está feito. Vamos retomar o meu sonho”, disse Vasconcelos que ainda completou informando que visitará pessoalmente as escolas para acompanhar a realização dos protocolos de segurança para retomadas das aulas. "Está sendo uma luta vitoriosa, mas inglória. Estou plantando para o futuro”, citou. Mas o que chama a atenção é que, as declarações do gestor municipal, vão de encontro com as avaliações de imunologistas da Bahia. Em entrevista ao site Bahia Notícias, o imunologista Gustavo Cabral considera “pouco provável” retomar as aulas em fevereiro no Estado. Segundo ele ao site, a Bahia, e outros estados brasileiros, lidam com uma nova escalada nos casos, com aumento na ocupação de leitos e mortes pela infecção. “Acho pouco provável retorno em fevereiro”, disse com base nos atuais dados da pandemia no estado. “Na verdade nem saímos da primeira onda, a Europa entrou na segunda, a gente nem conseguiu sair”, alertou Cabral, que é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), mestre em imunologia na Universidade Federal da Bahia (Ufba), doutor pela USP e pós-doutor em Oxford, na Inglaterra, e em Berna, na Suíça, onde estudou imunologia aplicada à vacina. Ainda na reportagem ele diz: “As aulas vão voltar naturalmente. Só que não vai ser uma volta normal, como acontece sempre. Eles vão ter que organizar”, disse ao destacar o papel das gestões estadual e municipais na retomada.



Comentários

  • Francianne

    "Eu que não vou manda meu filho pra escola ele da cego que não ra vendo q os casos só da aumentando! Ficar com máscaras na cara o dia todo só em Brumado já morreu 45 pessoas ele acha pouco e que matar mas logo crianças e adolescentes. E os casos só aumentando cada dia mais Deus me livre."

  • Genilson Pereira

    "O prefeito precisa entender que, ele não entende da área da saúde, ele é apenas um engenheiro aposentado se aventurando de prefeito. Quem é ele para querer sobressair em dar um veredito no lugar de quem é entendido e formado na área da saúde? Prefeito, você não tem usado o “lema” que tanto falava em seus discursos políticos, da boca pra fora tudo é fácil, quero ver na prática. Educar para libertar é nada mais nada menos do que se libertar de amarras antigas, de situações contrárias, contraditórias e burocráticas que partem da sua gestão. Até quando prefeito?"

Deixe seu comentário