ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem é preso com revólver e drogas durante abordagem em bar em Barra da Estiva

Mulher é contida pela PM após ameaçar outra com facão em via pública em Brumado

Rio do Antônio: Motociclista fica ferido após perder controle de moto em Ibitira

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado


Tanhaçu: ADAB apreende três caminhões transportado gado com GTA falsa; animais foram abatidos em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma fiscalização efetuada pela Agência de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia (ADAB), apreendeu na noite de quarta-feira (30), no distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, 105 bovinos que estavam sendo transportados em situação irregular, com Guia de Transporte Animal (GTA) falsificada e sem nota fiscal. Segundo a ADAB, outros dois veículos tinham cerca de 35 animais cada, com documentos que ainda precisam ser verificados, mas segundo o órgão, eles apresentam irregularidades. Esses animais estavam em três caminhões, que estavam vindo do estado de Minas Gerais sem apresentar a documentação sanitária necessária para o trânsito. "Nós estávamos retornando de uma fazenda na região de Tanhaçu, justamente para investigar a emissão de GTA falsa, quando nos deparamos na altura do distrito de Sussuarana com cerca de cinco caminhões, que seguiam em comboio. Durante a abordagem, dois deles conseguiram fugir", disse o fiscal da ADAB, Clemente Fernandes. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Outros 70 bovinos também foram apreendidos com documentos que podem ter sido falsificados em Janaúba (MG). "Estamos averiguando bem para sermos justos. Estes não foram para abates ainda. Porque se de fato os documentos forem falsos, eles também vão para o abate no matadouro", afirma Fernandes. Os 105 animais que estavam com a documentação irregular foram encaminhados para o frigorífico de Brumado e hoje (1º) pela manhã foram abatidos. 

 



Comentários

  • Maxuel de Almeida Ramos

    " Por favor me explique: Como o Estado foi ressarcido desse ato ilegal ? Vejam :: O que se gastou com essa mega operação que envolveu agentes da Adab, polícia rodoviária, policia Militar e por fim os serviços prestados pelo frigorífico ...eu pergunto a conta desse aparato todo ficou prá quem ? porque não se inspecionou os animais e depois os leiloasse...o que se arrecadaria com o leilão daria para cobrir parte dessa despesa e não seria considerado um ato CRUEL pois após o abate provavelmente essa carne foi descartada em vão. Que grande serviço foi prestado a comunidade!!!"

Deixe seu comentário