ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Justiça autoriza cultivo de cannabis medicinal por associação na Chapada Diamantina

Homem com mandado de prisão por homicídio é preso pela PM em Rio de Contas

Primeira mulher coronel da PMBA dedicou 26 anos ao cuidado com a saúde bucal de crianças e adolescentes

Motorista é detido após dirigir de forma perigosa e apresentar sinais de embriaguez na BR-030 em Brumado

CIPRv recupera motocicleta com restrição de circulação em Brumado

Brumado terá duas novas praças com internet gratuita pelo programa Conecta Bahia

CIPRv recupera veículo com restrição de furto ou roubo em Brumado

Brumado: Idoso é encontrado morto dentro de residência no bairro Esconso

Polícia Militar recupera em Brumado motocicleta roubada durante assalto em Tanhaçu

Governo federal publica contrato para construção de novo trecho da Fiol entre Guanambi e Caetité

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas nas proximidades do Mercado Municipal em Brumado

Pouso forçado de ultraleve é registrado em Guanambi após falha no motor

Vitória da Conquista: Polícia Civil deflagra 'Operação Codinome' contra falsidade ideológica e ataques cibernéticos

24º BPM registra aumento de 83% nas prisões de foragidos da Justiça em Brumado

Prefeitura de Brumado firma convênio com o Governo do Estado e garante nova creche no bairro São José

TCM multa prefeito de Cândido Sales por propaganda pessoal com recursos públicos

Segunda edição do projeto Março Mulher tem início neste sábado, dia 7, com shows e serviços para as mulheres

Audiência sobre morte de jovem em Livramento reúne testemunhas e mobiliza familiares por justiça

Irmãos se envolvem em desentendimento e são conduzidos à delegacia em Malhada de Pedras

Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro no oeste da Bahia


Prefeito de Caculé é acusado de compra de votos; gestor se defende alegando 'fake news' e disse que já acionou a justiça

Foto: Divulgação

Uma publicação nas redes sociais feita por uma suposta moradora do município de Caculé, a 100 km de Brumado, denunciou a pré-campanha do atual prefeito, José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, por compra de votos. A acusação, divulgada na última semana em um 'suposto perfil falso' no Facebook, com o nome de Kátia Vieira, é baseada na suspeita de que a chapa do Democratas teria a quantia de R$ 1 milhão para compra de votos com verba que seria destinada para saúde e educação. Os prints usados na denúncia, que circula em redes sociais, supõe que o prefeito estaria conversando com um empresário da cidade. Durante a conversa, aparecem trechos como: "A coisa ta pegando pro nosso lado (cic)". Em seguida, segundo a denunciante, o prefeito teria respondido: "Estamos ae na luta. Tem um milhão pra nós guardado (cic)". 

Foto: Reprodução l Rede Social

Em sua defesa, o prefeito Beto maradona lamentou a fake news, e garantiu que a sua assessoria jurídica já está providenciando uma ação de crime eleitoral. “Isso é grave, lamentável. Vamos colocar como réu o Facebook e lá vamos descobrir quem colocou seu CPF pra fazer um crime como esse”, disse em entrevista à uma rádio de Brumado. Para o prefeito, como se trata de um período pré-eleitoral, as fake news são comuns. “A gente fica triste com isso. Já estão se aproximando as eleições e começam a aparecer coisas desse tipo. As investigações já estão em andamento e vamos descobrir quem fez isso”, afirmou o Democrata.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário