ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Fumaça e resíduos despejados por usina de asfalto provoca transtornos a moradores do residencial Brisas

Foto: 97NEWS

Moradores do residencial Brisas, em Brumado, denunciam a fumaça e resíduos despejados por uma fábrica de asfalto que fica próximo ao conjunto habitacional. De acordo com a denúncia, o problema tem provocado doenças respiratórias, além de diversos transtornos. De acordo com uma das moradoras, Valdirene, a usina está localizada bem perto do Brisa III, próximo a muitas residências e a fumaça está prejudicando crianças e idosos. “Parece que a gente está esquecido aqui no bairro, porque essa firma ai desde quando mudamos para cá tem essa fumaça e prejudica a gente. Eu mesmo tenho uma menina que é deficiente, ela é acamada e, essa fumaça invade o quarto e ficamos sem condições nenhuma de viver assim", lamenta. Para a moradora, como ela mora bem próximo a fábrica, acaba recebendo uma quantidade maior da poluição. "Eu queria uma ajuda para tirar essa fábrica daqui, é muito difícil para a gente", disse Valdirene. Outra moradora da localidade que está gestante relata que tem dias que a fumaça tem alta quantidade de poluição que ela sente problemas na respiração . "A gente passa mal com essa fumaça preta, do jeito que está aqui não dá, só pelo fato de inalar essa fumaça principalmente as crianças", conta. A moradora ainda disse que os moradores já fizeram até um abaixo assinado, mas mesmo assim a fábrica continua operando. "Precisamos que esta fábrica sai o mais rápido possível, porque só a gente que sofre", relata. Em tom de muita preocupação ela ainda explicou. “só aqui na minha rua são 7 crianças e com a minha que está para nascer serão 8. Ninguém está conseguindo dormir direito e nem sequer sair na rua. À noite então a situação piora ainda mais, por isso pedimos às autoridades que sejam tomadas medidas urgentes, pois ninguém consegue nem respirar direito,  pois a fumaça é bem tóxica”. afirmou a moradora. Segundo os moradores, o dono da fábrica já foi informado sobre os problemas há três meses. Ainda segundo eles, o empresário teria prometido transferir a fábrica para outra localidade, mas, até o momento não o fez. Ainda de acordo com a denúncia, a Secretaria de Meio Ambiente do Município também já foi acionada, porém, até o momento nenhuma ação para amenizar os transtornos foi realizada.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário