ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas


Região de Caetité recebeu prevenção a doenças

Os municípios de Caetité, Guanambi, Pindaí e Igaporã receberam nesta semana a 1ª Expedição Ciência na Estrada: Educação e Cidadania no Alto Sertão Baiano. A iniciativa tem como objetivo contribuir com o processo de formação dos profissionais de saúde e professores tendo em vista a incidência das doenças endêmicas na região.

 

 

O projeto também populariza a ciência e divulga informações básicas como princípios de higiene, entre outras, que permitam à população se proteger de parasitoses e infecções. Para realizar a Expedição, a Fiocruz teve a parceria da Renova Energia que, por meio do programa Educação Ambiental em Saúde, do Território do Saber, desenvolve uma série de ações socioambientais nas regiões de influência de seus empreendimentos.

O evento começou na segunda-feira (07/07) com a palestra “Ciência pra quê?” do Dr. Marcos Vannier, reunindo cerca de 200 pessoas no auditório do CETEP – Caetité. Na programação também foram debatidos os temas: Doença de Chagas, Dengue, Leishmaniose e Esquistossomose. “Quem faz a Ciência tem que ir onde está a população. Acho excelente a iniciativa da Renova e toda empresa de grande porte deve ter esta preocupação”, falou o Dr. Vannier na cerimônia de entrega dos certificados aos participantes.

 

Ao mesmo tempo em que professores e agentes comunitários de saúde participavam das palestras, estudantes da região tinham a oportunidade de participar da Feira de Ciência: Educação e Cidadania. A bordo de um ônibus-laboratório, a equipe da Fiocruz propunha atividades interativas ao público, tudo relacionado à ciência e prevenção de doenças endêmicas. Todas as noites a população pode conferir apresentações no telão do cine-saúde.

 

Para o diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Renova Energia, Ney Maron, a parceria reforça a contribuição com o desenvolvimento sustentável deste território. “Temos um orgulho muito grande em fazer parte do Alto Sertão. Desde que entramos neste território, tudo o que fazemos é com esta crença, acreditando no desenvolvimento sustentável e retribuindo de alguma forma a recepção que nos foi dada”.

 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário