ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região lança benefícios que melhoram o relacionamento entre empresa e trabalhadores

Google Tradutor adiciona Guarani e outros idiomas da África, Ásia e América do Sul

Polícia Rodoviária Federal registra apreensão recorde de cocaína em 2021

Mãe tenta vender filho por R$ 400 e foge do hospital após parto

Brumado: Homem é preso após matar companheiro da ex-namorada com golpes de faca no bairro do Mercado

Planejamento das Eleições Gerais 2022 é debatido na sede do TRE-BA

Barra da Estiva: PM apreende seis carros com suspeita de serem clonados

CGU aponta R$ 2,6 bi em desvios do Farmácia Popular

Eleições no Clube Social de Brumado: Chapa 2 quer renovação e inclusão das mulheres na gestão

Estados dizem que cumpriram lei e vão recorrer no STF sobre ICMS no diesel

Em mais uma decisão, justiça suspende licitação que pretendia privatizar serviços de água e esgoto em Brumado

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Neste domingo (15) haverá o fenômeno 'Lua de Sangue' triplamente especial

Sabadão! Tudo pronto para a festa 'Apaixona Brumado' no espaço Popeye Prime

STF suspende políticas estaduais sobre o ICMS do diesel a pedido do Governo Federal

Anvisa e Butantan se reúnem para tratar da CoronaVac para crianças

Idosa que passou 72 anos em situação análoga à escravidão é resgatada no rio no Rio


Brumado: Mototaxistas criam estacionamento particular para atender a clientela

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A frota de veículos de Brumado cresce em média 10% a cada ano, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Dados divulgados no site do órgão no mês de fevereiro deste ano mostram que o município de Brumado possui hoje uma frota total de 37876 veículos. Com o aumento dos combustíveis cada vez mais o brumadense deixou o carro de lado e está adquirindo um motocicleta, que hoje lidera a frota municipal, com cerca de 15479 motos, indo muito além da frota de veículos de passeio, que chega a 12165. Com a implantação da Área Azul, os espaços para estacionamento, principalmente na área central da cidade, foram organizados, o que dará mais fluxo ao trânsito brumadense. O reflexo da economia poderá gerar mais oportunidades para os mototaxistas, levando em consideração que o brumadense está deixando os veículos na garagem e passando a usar mais o serviço de mototaxi. De olho nesse crescimento de clientes, os profissionais estão se organizando e criando áreas fixas, inclusive com estacionamentos privados para dar maior acessibilidade e comodidade aos seus clientes. No Centro, galpões se transformam em ponto de trabalho para os mototaxistas, o que trás segundo eles, mais segurança até para os profissionais, que as vezes ficavam expostos na rua. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O mototaxista Romilson Tavares disse que a ideia de juntar vários profissionais e alugar um espaço foi para dar mais segurança aos profissionais, inclusive pensando na legalização do serviço que já está em andamento pelo município. "Resolvemos montar um espaço onde poderíamos acolher as motos e principalmente para nós mototaxistas que contamos com uma área coberta livre de sol e chuva", conta Tavares. Ainda segundo os profissionais, com a categoria mais unida todos ganham de forma que o serviço passe a ser mais organizado. "Hoje contamos com cerca de seis profissionais, mas a ideia é expandir ainda mais realizando um serviço de qualidade para que os brumadenses possam ser transportados para qualquer parte da cidade com total segurança", afirma Aloísio Riqueza, outro mototaxista do centro que também aderiu a área privada. A lei que rege o trabalho dos mototaxistas existe, é federal e deveria ser regulamentada pelos municípios, mas de acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado, a Prefeitura por várias vezes tentou legalizar a categoria, mas sem sucesso. Já os profissionais alegam que muitos não foram chamados para uma audiência e discutir o assunto. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário