ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas


Mudam de opinião de acordo a ocasião

Foto google

Bem antes de Brasil e Alemanha pisarem em campo, as equipes da Globo, Band e SporTV já adotavam o tom de festa num verdadeiro clima de já ganhou. A certeza da vitória era perceptível nas reportagens, entradas ao vivo e no início da narração, com direito a elogios a jogadores e ao técnico Felipão, apesar do discurso pronto de que esse seria um confronto difícil.

 

Mas, bastou a Alemanha iniciar a goleada para narradores, comentaristas e repórteres mudarem totalmente o tom da fala e iniciar uma avalanche de críticas a todos que estavam em campo e no banco de reservas. O que aconteceu nesta terça-feira ao vivo foi a prova de que na televisão, mais do que a cobertura isenta dos grandes eventos, o que vale é transformar tudo em espetáculo, mexer com a torcida e vestir a camisa mesmo com os sinais que apontam para algo de errado.

 

A imparcialidade acaba em segundo plano e os elogios que garantem entrevistas exclusivas desaparecem. A troca de tom na transmissão da partida entre Brasil e Alemanha se deve também ao fato da audiência cair a cada gol contra a nossa seleção. Segundo dados prévios, na grande São Paulo a Globo atingiu 33.9 de média durante o jogo e a Band 10.1. Nesta faixa, o SBT e a Record oscilam entre 2 e 3 pontos. (José A. Vannucci)



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário