ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Brumadenses prometem boicotar postos do centro e bastecer apenas em postos de combustíveis localizados em rodovias

Foto: 97NEWS

Uma campanha se formou nas redes sociais e os moradores de Brumado prometem realizar um boicote coletivo, visando deixar de abastecer seus veículos em postos de combustíveis localizados no centro da cidade. Segundo a manifestação on-line, a medida servirá para que empresários que possuem postos no centro comercial, baixem os preços, e façam como os donos de postos que ficam localizados em rodovias, que segundo eles, vendem bem a baixo do preço que é comercializado hoje na cidade. Para se ter uma comparação por exemplo, conforme a campanha, postos que ficam localizados nas rodovias BA-262 e BR-030, chegam a vender a gasolina com cerca de R$ 0,40 a menos do que o comercializado no centrão. Em média, a gasolina é vendida na cidade chega a R$ 5,15 o litro. Já os postos das duas rodovias citadas, chegam a comercializar a gasolina, a R$ 4,69 o litro, uma diferença de R$ 0,46 centavos no bolso do consumidor, que somados ao fim do mês, poderia está utilizando este dinheiro para pagar outras contas. "Não conseguimos entender, como que um posto que fica mais longe da cidade, vende a gasolina mais barata. Enquanto que no centro da cidade, eles querem vender mais caro. E olha que são em todos os postos do centro. Será que combinaram isso?". Argumenta o mototaxista Alexandre Vieira, de 29 anos, que gasta em média R$ 50 por semana em gasolina para trabalhar. Já os donos de postos alegam que eles trabalham com uma margem bem pequena de lucro, devido a carga tributária do país. "A primeira medida que pedimos, no caso da gasolina, é que seja tirado o monopólio da Petrobras para permitir que haja concorrência neste mercado. E para diminuir os impostos, também é preciso reduzir a máquina governamental. Cortar os gastos do governo", diz o gerente de um posto do centro. Diante do impasse, a população promete aderir a campanha, e dizem, que só vão abastecer em postos de combustíveis localizados nas rodovias, BR-030 e BA-262.



Comentários

  • Sérgio Murilo Lima Dias

    "Acho um absurdo os preços da gasolina cobrados pelos postos de combustíveis no centro da cidade, vou aderir essa campanha também, abastecer nos postos das BR! "

  • Adriano Silva Santos

    "Tudo, em todo e qualquer segmentos existe um limite!!! E, nesse ciclo o combustível não é diferente. As vezes o povo pioram mais a situação, uma vez os caminhoneiros "guerreiros do asfalto" fizeram uma greve simbólica, que, na ocasião iria acabar ou minimizar esses preços abusivos! Os condutores de veículos de passeios como os demais fizeram foi plantão em postos de gasolina para abastecer seus carros!. Isso foi uma traição com aqueles que faziam a greve.... Agora não vem reclamar e, sim, façam plantões novamente nos postos.... "

Deixe seu comentário