ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu


Brumado: Moradores relatam que falsos funcionários da Embasa estão tentando entrar em residências; empresa diz que é golpe

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma moradora da Rua Vereador Paulo Chaves, no bairro Jardim Brasil, usou o aplicativo whatsapp para alertar os moradores, sobre um possível golpe, em Brumado. No áudio a mulher relatou que homens que se fizeram passar por funcionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foram até a sua casa, e pediram para entrar na residência. "Eles disseram que queria verificar como era a encanação e se tinha algum vazamento", relata a moradora que ainda informou que os falsos funcionários o tempo todo forçava a entrada na residência. "Eles me perguntaram que horas meu marido chegava, e quem mais estava na residência", disse a jovem. Que logo depois pegou o telefone e disse que iria ligar para a Embasa para saber do procedimento, momento este, que segundo a vítima, os dois homens ficaram bastante assustados. "Quando eu peguei o telefone, o colega dele conversou ao pé do ouvido do outro e saíram correndo em direção ao carro branco em que eles estavam", alertou. Conforme a moradora, um dos homens tentava o tempo todo bloquear a placa do veículo para que ninguém visse a identificação. "Os crachás deles são virados para o peito, para ninguém poder ver a identidade, além disso, o outro comparsa dele fica na frente da placa do carro o tempo todo", comenta a moradora. 

Foto: Reprodução

Outra vítima também relatou em áudio que homens estavam vestidos com roupas semelhantes aos uniformes da empresa e disseram que precisavam trocar uma peça do relógio medidor de água. Ela disse que um dos homens tentou entrar na residência da mãe dela, mas como ela estava na casa, não permitiu a entrada. "Eles disseram que queria entrar na casa da minha mãe para verificar um vazamento porque o hidrometro dela tava rodando muito rápido. Diante disso, minha mãe estranhou, porque tem mais de 40 anos que ela mora aqui, e nunca isso aconteceu", relatou outra vítima que ligou para a polícia, e os meliantes acabaram fugindo. Buscando mais esclarecimentos sobre os fatos, o 97NEWS falou com a assessoria da Embasa que esclareceu alguns pontos. De acordo com a empresa "a Embasa não realiza serviços internos nos imóveis. Normalmente os falsos funcionários abordam os moradores afirmando que existe um vazamento na parte interna do imóvel, e, por isso, precisam entrar para consertar. Não aceite essa desculpa e avise imediatamente a Polícia". Ainda conforme a assessoria, "os serviços da empresa normalmente são fruto de uma solicitação do próprio morador. Mesmo a ação de leitura e entrega da conta é feita em data conhecida, além de não ser necessário que o profissional entre no imóvel. Caso o cliente não tenha solicitado o serviço ou tenha dúvidas com relação aos funcionários que se apresentam em seu imóvel, deve entrar em contato com a Embasa para confirmar. E por fim, a Embasa ainda esclareceu que, "nenhum serviço da Embasa é cobrado pela equipe que o executa. Se a ação tiver algum custo para o ocupante do imóvel, o valor será cobrado diretamente na conta", afirmou a empresa. Nas redes sociais a empresa alerta os consumidores sobre o golpe. (Veja)



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário