ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais


Brumado: Projeto para construção de monumento na Av. Lindolfo Brito pode ser aprovado nesta sexta (29) com apenas um voto contrário

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O projeto de lei 07/2019 da vereadora Ilka Abreu (PR) que prevê a construção de um monumento em referência ao Candomblé, na Av. Lindolfo Azevedo Brito, em Brumado, poderá ser aprovado em primeira votação na sessão desta sexta-feira (29), segundo apurou o 97NEWS. A rejeição continua por parte do Vereador José da Silva Santos (PTC), que defende a bancada dos evangélicos na Câmara. O texto do projeto aponta que todo valor da obra será por incentivo de particulares, a prefeitura apenas fiscalizaria o projeto. Mas, antes mesmo de entrar em votação, o projeto causou polêmica no município, uma vez que, para o vereador "Santinho", se aprovado, abriria um leque para outras religiões. Mas de acordo com os defensores do projeto, a posição do vereador vai de encontro com os princípios que já foram aplicados em Brumado. A argumentação é que, outros monumentos já foram implantados na Capital do Minério, e nunca se causou polêmica sobre eles. Usando como exemplos, foram citados os monumentos dos Dez Mandamentos na praça Senhor do Bonfim, que foi um pedido de uma igreja evangélica. Outra situação, são os monumentos da igreja Católica, à exemplo, o crucifixo feito em mosaico na praça da igreja Matriz, outro desenho, é a própria fonte da praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), que tem em seu projeto o desenho de um crucifixo. Ainda segundo os seguidores da religião de Matriz Africana, são vários monumentos na cidade, que muitos acabam não percebendo, mas que estão lá, em forma de homenagens as suas denominações. Conforme citam, há várias décadas, existe monumentos do Rotary Club, um na Avenida Centenário e, outro em frente a própria sede da denominação na Rua Rio de Contas. Enfim, o assunto é extenso e promete movimentar a plenária da Câmara nesta sexta, tando pelo lado da comunidade Evangélica, como pela Matriz Africana, que promete lotar o auditório do poder Legislativo.



Comentários

  • Amaury

    "Brumadenses, não tenho nada contra ao credo religioso de nenhum ser humano, mas acho que nossos vereadores deviam levar para este plenário projetos que melhoram a vida do cidadão por exemplo. - Inauguração do presídio de Brumado - Construção da sede própria da UNEB - Retirada daquelas sucatas de veículos que estão dentro e no entorno do complexo policial - Esgotamento sanitário de Brumado - Elevação da barragem de Cristalândia - Construção da policlínica Regional O legislativo local precisa estar mais atento e cobrar das esferas de poder obras e benfeitorias que de fato traga o progresso para Brumado, somos conhecidos como a capital do minério, nossa riqueza e exportada para os cinco continentes da terra, mas infelizmente quem nus representa não usam nosso potencial mineral para exigir dos governantes o desenvolvimento que merecemos."

Deixe seu comentário