ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas


Brumado: Servidor público é exonerado por gravar áudio criticando atual gestão e sair em foto de rival do prefeito

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O servidor público Robson Wilson, o "Galego", foi exonerado do cargo no dia 25 de fevereiro após gravar áudios criticando alguns vereadores e a atual gestão do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), por não terem apoiado o Campeonato do bairro São Felix, realizado no último mês. O pedido reforçado de exoneração do funcionário veio do auto escalão do paço municipal, após uma foto do atual opositor do prefeito, o então ex-prefeito, Geraldo Azevedo vazar na internet. No registro, é possível ver "Galego" ao fundo sem esboçar nenhuma pose, o que comprova que o funcionário não fazia parte daquele momento, considerado pelo grupo do prefeito, como apoio ao opositor. Em entrevista ao 97NEWS, Galego falou da exoneração e afirmou, em nenhum momento ele pediu para ser efetivado no quadro da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura. "Após o Campeonato Brumadense de 2018, me chamaram para trabalhar na prefeitura, fizeram uma reunião, e eu não aceitei o pedido. Mas após a insistência deles eu aceitei, mas sem nenhum cunho político", relatou Robson. 

A foto da discórdia - Foto: Reprodução l Redes Sociais

Reafirmando o seu pensamento no quadro político atual, Galego destacou que não mentiu ao gravar o áudio e disparar nas redes sociais. "Eu não menti, os vereadores só aparecem no bairro de quatro em quatro anos. Eu falei a verdade", afirmou. Ao ser questionado sobre a participação do ex-prefeito, Geraldo Azevedo no evento como cunho político, Galego ponderou e disse, "eu não o convidei para o evento, mas como ele tem o direito de ir e vir, nós da organização não poderíamos proibir ele de assistir o Campeonato", ressaltou e completou dizendo que o ex-prefeito foi convidado a entregar o troféu por um patrocinador. "Ele participou só na entrega do troféu, ai tiraram aquela foto. Mas para mim não é comprometedora. Não considero um ato político", disse ao 97NEWS, o servidor exonerado. Ainda segundo Galego, nenhum político fez o uso da oratório no microfone, uma decisão tomada por eles antes da final do Campeonato. "A nossa comissão resolveu que, como nenhum vereador ou prefeito apoiou o Campeonato, não abriríamos espaço para nenhum deles. E assim foi feito", finalizou Galego. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o afastamento do servidor público que trabalhava no Estádio Gilberto Cardoso.



Comentários

  • Genilson Pereira

    "Quero aqui deixar a minha indignação pelo ato feito pelo "alto escalão" como mencionaram na matéria. Em um determinado trecho da matéria o senhor Robson Wilson disse: em nenhum momento ele pediu para ser efetivado no quadro da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura. Me chamaram para trabalhar na prefeitura, fizeram uma reunião, e eu não aceitei o pedido. Mas após (a insistência deles) eu aceitei, mas sem (nenhum cunho político). Na minha opinião isso não passou de uma falta de respeito, porque o mesmo disse: Mas “ após a insistência deles eu aceitei ”, mas sem nenhum cunho político. Entenderam ou precisa que eu faça um desenho explicando que o senhor Robson Wilson disse: aceitou sem NENHUM CUNHO POLÍTICO? E como vai ficar a situação prefeito? Para um gestor que não ouve as sugestões, não busca saber as necessidades locais da população, do que vai adiantar comandar uma cidade com tantas situações difíceis como Brumado? Não esqueça do lema prefeito, que pelo visto você não utiliza: Educar para libertar. "

Deixe seu comentário