ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas


Não é brasileiro mas forma cidadão na Bahia

Foto google

Instalado em 2000 na periferia de Salvador, o projeto social "Mata Escura Novo Rumo" tem ajudado a formar jovens de famílias de baixo poder aquisitivo. A iniciativa - mantida pelo jogador da seleção da Itália e do Milan Mário Balotelli, desde 2008 - preza pela prática do esporte e do lazer, oferecendo atividades como boxe, capoeira, futebol, futsal, judô, teatro e escotismo. Também oferece cursos profissionalizantes.

 

Moradora do bairro há mais de duas décadas e ex-aluna do projeto, Jaciane Neves, 26 anos, por exemplo, formou-se em contabilidade e já trabalha na área. "Acredito que o projeto me ajudou a entender as questões sociais. Foi lá, aos 12 anos, que me formei cidadã", considera ela, que chegou a dar aula de reforço escolar para crianças do projeto. A irmã de Jaciane, Jucimara Neves, 23 anos, também ingressou no projeto ainda jovem, aos 10 anos, quando Balotelli ainda nem conhecia a Bahia. (imprensa da capital)



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário