ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu


Brumado: Filas aumentam na Central de Marcação; Sesau explica os motivos e garante que atendimento estará regularizado até o final do mês

As filas já eram grandes nas primeiras horas da manhã na Central de Marcação (Foto: 97NEWS)

Várias reclamações chegaram na manhã desta quinta-feira (17) à nossa redação, as quais traziam a insatisfação de inúmeros brumadenses que procuraram a Central de Marcação. O paciente Jean Carlos Silva, não escondendo a sua indignação expressou que “eu vim aqui na terça, não consegui atendimento; vim ontem na quarta e a fila estava ainda maior e também não consegui atendimento” e, num tom de indignação continuou dizendo que “hoje eu cheguei e a fila já estava dobrando o quarteirão, então, não vou conseguir ser atendido novamente”. E ainda relatou que “parece que não tem funcionários, pois estão dando só 25 fichas diárias para as marcações o que, se continuar assim, a fila vai chegar na prefeitura, pois fica um déficit, no mínimo, de 50 pessoas por dia, lembrando que todos ficam debaixo de um sol forte”. Visando esclarecer o episódio, o 97NEWS entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, que prontamente explicou que “infelizmente perdemos 3 funcionários de uma vez, mas o prefeito já autorizou a reposição, então, os procedimentos de treinamento e capacitação dos novos funcionários está sendo iniciado”. E fez questão de pontuar que “como o treinamento é mais complexo do que o Cartão do SUS, ele deve terminar até o final do mês, quando tudo já estará normalizado, então, pedimos desculpas à população, mas garantimos que estamos fazendo todos os esforços possíveis nesse sentido”.

As pessoas não escondiam a insatisfação (Foto: 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário