ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios


Anúncio do Esgotamento Sanitário de Brumado por parte da Embasa é recebido com descrédito pela população e por boa parte da classe política

O impasse sobre o esgotamento sanitário de Brumado é antigo e com isso imagens como estas ainda são comuns na cidade (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A Embasa divulgou por meio de um comunicado à população de Brumado que irá realizar às 17h desta terça-feira (15), no auditório do CEEP, uma Consulta Pública para apresentação e validação do tão esperado Projeto Básico do Sistema de Saneamento Básico do município. O anúncio foi recebido com descrédito por grande parte da população, que já tem o órgão uma visão estigmatizada, tanto que o grau de insatisfação com o referido órgão é muito alto entre os brumadenses, tanto que alguns arriscam a dizer que de 10 pessoas, 9 já tiveram problemas com a Embasa. O 97NEWS inclusive já realizou inúmeras matérias de consumidores acusando cobranças abusivas, as quais, segundo eles não são resolvidas, o que potencializou ainda mais o descrédito com o órgão. Então, diante dessa estigmatização, o anúncio de que, agora, após o contrato com a prefeitura da concessão dos serviços não ter sido renovado, está tendo a leitura de “blefe” por parte da população e de uma grande parte da classe política local, tanto que as previsões apontam que a comunidade terá um baixíssimo comparecimento ao evento. O projeto que está orçado em cerca de R$ 85 milhões é vultoso e de complexa operacionalização, que pode demorar mais de um ano para ser concluído, o que aumenta ainda mais a teoria de ceticismo em cima da questão, valendo se ressaltar que em visita ao município no ano de 2018, o governador Rui Costa garantiu a realização dos serviços, bem como a ampliação da Barragem de Cristalândia. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, a licitação para as obras iriam ser realizadas em maio, sendo que, nesse momento, o projeto está em fase de estudo e concepção e viabilidade, o qual será apresentado durante o evento de hoje para apreciação e sugestões. A obra abrangeria cerca de 250km de redes coletoras, não somente na sede do município, como também na Vila Presidente Vargas além de 07 estações elevatórias e a previsão para o início das mesmas seria para o mês de julho.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário